Acordo sob lupa

18.10.19

Estão sob análise no Ministério Público paulista as condições em que promotores da casa fecharam um polêmico acordo de leniência com a CCR, concessionária de rodovias e linhas de metrô. O acerto se deu em 2018. Após admitir a distribuição de cerca de 30 milhões de reais a diferentes partidos, do PSDB ao PT, a companhia se comprometeu a pagar 81,5 milhões de multa para se livrar de ações judiciais por improbidade administrativa e para manter os contratos em vigor. O anúncio do acordo, feito antes de os termos serem aprovados pelo Conselho Superior do MP, fez o valor de mercado da CCR subir em 2,6 bilhões de reais. A situação irritou a cúpula do órgão, que já vinha questionando outros acordos similares fechados pelos mesmos promotores com a Odebrecht.

Milton Michida/Governo do Estado de SPObras do metrô em São Paulo: suspeitas sem fim nas concessões

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A justiça tupiniquim é, indiscutivelmente, L-E-N-I-E-N-T-E com os endinheirados. Com certeza absoluta esse promíscuo acordo não saiu de graça.

  2. Empresários que toparam a associação ao crime e ainda ganharam dinheiro, e articularam acordo vendo as ações subirem na bolsa. Lembro que no PR a "justiça" autorizou voltar ao preço caro antes do acordo. Roubar no Brasil é bom negócio!

  3. O MP de SP é o mais corrupto do Brasil. Basta ver a cooptação que o Governo do PSDB realizou na Justiça e no MP Estadual. A corrupção aqui é endêmica e governamental. Triste Brasil!

    1. RJ é pior ainda, muito mais corrupto em todos os setores...o exemplo vem de cima.Se eles podem pque não??Assim pensam os de baixo que não tem caráter,os que não tem formação, falta berço!

  4. Empresa, PJ, CNPJ, não comete crime ou faz acordo. Esse foi, ou deveria ter sido, o grande aprendizado da Lava Jato. Não adianta quebrar empresas e demonizar a marca. O foco deveria ser sempre em CPFs

    1. SIM ! bem lembrado! prender pessoas que cometem crimes. mas à estas pessoas compete a responsabilidade de proteger os funcionarios honestos

    1. SP é a sede de muitas das grandes empresas e dos grandes bancos também. Muralha da China.

Mais notícias
Assine agora
TOPO