Ele quer ser presidente

18.10.19

Se deixar mesmo o PSL, Jair Bolsonaro vai querer assumir o comando do partido que o receberá. Essa é uma das condições postas na mesa pelo grupo que vem articulando o destino partidário do presidente. Os negociadores têm dito que a ideia é que Bolsonaro seja também presidente da sigla, ainda que em seguida ele se licencie da posição e a deixe nas mãos de algum aliado — seja um dos parlamentares que devem acompanhá-lo, seja um “quadro técnico” escolhido pelo grupo. Admar Gonzaga participa das tratativas.

TSETSEEx-ministro do TSE, Admar Gonzaga é um dos representantes de Bolsonaro nas tratativas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu ja notei q a esquerda esta bem mais calada. Mas falar pra q? E' so deixar JB e filhos falarem asneiras, se desgastarem e fazerem com q as reformas andem bem devagar. Um doce pra quem lembrar da ultima vez q JB colou mum ministro pra apoiar as reformas. Agora estamos na fase do "para tudo pra tomar o PSL e sua grana" e colocar o filho prodigo na lideranca do partido. Minha esperanca esta descendo pelo ralo.

  2. OS ESTRAGOS FEITOS NO GOVERNO PELOS FILHOS DO BOLSONARO FORAM ALTAMENTE PREJUDICIAIS AO PAIS. NÓS, ELEITORES DE BOLSONARO, DEIXAMOS CLARO QUE "NÃO TEMOS BANDIDO DE ESTIMAÇÃO" AINDA MAIS SENDO FILHO DE UM PRESIDENTE QUE DISSE, EM CAMPANHA, QUE COMBATERIA TODA FORMA DE ILICITOS!!!

  3. Os comentários atestam que o eleitorado de JAIR BOLSONARO tem absoluta clareza dos fatos (=filhos) que estão causando. O ADMAR Gonzaga, não acompanhou o incrível relatório do Ministro HERMANN Benjamin, repleto de provas, pela derrubada da chapa DILMA/TEMER e votou com o Ministro GILMAR Mendes, amigo de TEMER.

  4. Uma coisa é certa: essas desarticulações políticas do PSL, mais rachado que o PT, só têm provocado desgaste ao presidente. Não mais se precisa de pesquisa para sentir sua queda de popularidade. Pior: isso se deve a dois fatos: a pressão do Flávio para que os senadores do PSL retirassem suas assinaturas para instalação da CPI da Lava Toga e do desejo do Eduardo de querer assumir a liderança do paratido na Câmara. Não mais cabe essa política de tudo quero porque tudo posso.

    1. o Flávio bolsonaro espertamente pediu ao STF para não ser investigado. o Toffoli espertamente, aproveitou a dica, e livrou a cara da esposa também! bôbo ele não é! os bobos é que ficam aqui fora escrevendo essas mensagens! Essa turma morre de rir de nós! estão pouco se lixando!

    1. o próprio, que também bateu na mulher e disse que ela escorregou no Listerine caído no chão do banheiro.

  5. Não sei para que tamanha ambição. Já não está dando conta de gerir o País e que ser presidente do partido a que se filiar. Como bem diz o Eclesiastes "vaidade das vaidades, tudo é vaidade".

  6. O ex ministro do tse que ajudou a absolver a chapa Dilma/Temer por excesso de provas e que, de leve, gosta de bater na mulher

    1. Isso antes de sentir os delírios do dinheiro e do poder . A memória é curta.

  7. Esse é um assunto que interessa muito ao povo brasileiro. É de relevância fundamental. As famílias estão se reunindo e aplaudindo o bem para o país de termos um novo partido, ou a transferência do Presidente para uma nova sigla, ou se manter no atual comandando até os banheiros sanitários (entregues à um dos filhos). Máxima relevância para o presente e futuro de nossa nação. Canalhas!!! Canalhas!!! Canalhas!!!

    1. Mauro, você acha que Bolsonaro é apenas mais um político ou a Madre Teresa de Calcutá? Não seja tão ambicioso.

  8. Não vamos deixar de apoiar Bolsonaro,até agora cumprindo tudo que pregou em campanha,só não realiza mais porque não o deixam.É faxina no Brasil.Jair Bolsonaro,Paulo Guedes e Sérgio Moro,tem sido a nossa salvação.Nossa bandeira jamais será vermelha!A faxina continua.. 👊🏻

    1. Célia, estamos vendo que comentários, maioria nesta revista, são dos chamados pejorativamente de ISENTÕES. Fazem parte da tribo anti Bolsonaro. Dizem terem sido eleitores do JMB mas, na verdade, votaram no poste. Não querem ver que JMB pratica tudo o que prometeu em campanha, tem o melhor quadro de ministros, nunca visto antes,sem amarras partidárias.Luta com denodo contra os dois outros poderes, da forma que pode, pois a estrutura esquerdista montada em 20 anos é coesa e forte. Ex.: esses acima

    2. Cumpre tudo mesmo. Só não lembro de falar q iria atuar em defesa do filho Flávio. Não me lembro da parte da meritocracia para p embaixador dos EUA Não deve ter falado de combate à corrupção, pq ele vem atuando em favor do Maia, alcolumbre e do STF. Eu devo ter visto pouca propaganda eleitoral

    3. ouçam o depoimento do empresário SALIN MATTAR. E VCS QUE FALAM MAL SÃO EMPRESÁRIOS DO MESMO NÍVEL? É PENA QUE EU NÃO SEI OU NÃO SE CONSEGUE MESMO COPIAR E COLAR AQUI. MAS VALE A PENA OUVIREM. FALAR SÓ COM QUEM ENTENDE .OS MIMIMI DE QUEM SÓ QUER FALAR NAO MERECEM NOSSO TEMPO. AFF

    4. Há, há, há, sou Bolsonaro de última hora. Só votei nele para tirar os comunistas do governo. Agora, após tantas traquinagens dos meninos do clube do Bolinha seguidores do aloprado presidente que, para governar o país não deixa nunca de ser do baixo crelo - eterno candidato que não desce do palanque - , tô fora. E tem mais, o guro de Virgínia é piada pronta há, há, há, há, há, há...

    1. Bolsonaro não tem nível para ser presidente! Votei apenas para tirar o quadrilhao do PT!

    2. Os caras nunca leram um livro há, há, há, há, são analfabetos funcionais como o Lula. Se equivalem a esquerda. De direita só sabem, e as veses se enganam, quando vão calçar os sapatos.

  9. É possível imaginar Sigmund Freud perguntando : Seria desejo reprimido de querer comandar um partido , uma vez que o senhor nunca se destacou ?

    1. Neusa, esse cara sempre foi o Marechal da Banda do Baixo Clero. Agora, quer nos empurrar guela abaixo os filhinho mimados. Ninguém estudou, ninhum deles sabem o que é um partido político, o Parlamento, a democracia. São uns idiotados.

    1. Tá vendo! Em início de governo se falando - perdendo um tempo precioso - descutindo reeleição. Cabeças de bagre. O Sr do Baixo Clero não prometeu acabar com a reeleição? Cabeças de bagre!!!

    2. Vou te falar que essa eleição não vai acontecer nunca, eles tem um acordo. O moro não deixou a popularidade subir a cabeça, ao contrário do Psolista Dallagnol, que recebe dinheiro de fundações esquerdistas, por meio da fundação que é artífice.

  10. "Vai querer..."? JB tá se achando! Pelo visto ainda não caiu a ficha de que "ninguém me quer, ninguém me ama"? Simples consequência das trairagens aos seus eleitores, a pior no meu ver essa palhaçada de "Filhotes Acima de Tudo"... Sifú!

    1. Trainagem dos seus eleitores ou trainagem entregando o país aos bandidos porque um dos filhinhos do papai está envolvido com tranqueiras, rolos do Queiroz, cheque para a Primeira Dama e milicianos homenageados e trabalhando na Alerj no gabinete do pimpão. Vendeu a alma para o diabo e f****-se os eleitores.

    2. Ninguém quer? Tá vivendo em que mundo ? A equipe dele faz um trabalho sensacional e não vai sobrar para o nome dele? Claro que vai.

  11. quem vai ser louco de ceder um partido ao JB e seus filhos, sabendo do histórico q ele tem de governante boquirroto q morre pela boca e sem praticar uma política, ele é o rasteiro q sempre foi; o baixo clero q sempre foi, precisaria de muita consciência e bons conselheiros e mentores, coisa q seus três filhos não são...serão longos três anos pela frente, com um governante q não é nem estrategico, nem estadista, é só um tosco rasteiro q se acha

    1. Ele não passa de um cuidador de estrebaria. É cuida mal. Os filhinhos serviram ao exército?

    1. Rsss, rssss, rssss, tô chegando de longa viagem ao meu país. Surpreso com tanta maluquice. Tá tudo desordenado! Ou, não?

    1. Ideologia? Onde? Cadê? Temos um semianalfa falando tolices e seus filhos andando pelos prédios públicos, usando fraldas. Um cheiro horrível de m***a no ar. O Gilmar Baesta Fera contra a Lava Jato e ninguém se preocupa com isso. Ora, convenhamos, que bobagem tudo isso...

  12. A cada vezes mais forte presença do Admar Gonzaga, ex-ministro do TSE, na articulação política de bastidor do Bolsonaro só tem servido a cisões, sem necessariamente implicar depuração da imagem da família. Nem com muito enxaguante.

    1. Esse tal de Edmar Gonzaga foi aquele que votou, por excesso de provas contundentes, votou pela absolvição no Processo de Cassação da chapa Dilma–Temer. E estamos aqui analisando o que uma figura sinistra dessa pode ajudar o Presidente? Creio que preciso tomar o primeiro avião e regressar de onde não deveria ter saído.

    1. só esquerdista idiota aqui. seus imbecis julga.se um governo pela sua equipe ! e a do Bolsonaro e excelente! colhe.se anos pra frente ! os resultados! tudo podre no Brasil! vcs querem o q ? um santo! Bolsonaro tem seus defeitos como qualquer um de nós!

    2. Por dinheiro iniciou-se uma caça a tentativa de dominar o próprio partido. Estão se devorando em praça pública, e a platéia - o povo, né - calado, abestado, apreciando. Saúde, segurança e educação ninguém discute esses assuntos?

    3. Com tantos que já existem e os tantos aguardando em fila de espera ( ouvi dizer que são mais de 70!), não vejo dificuldade...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO