DiogoMainardina ilha do desespero

Cansou?

27.09.19

Deltan Dallagnol errou. Em entrevista a Crusoé, na semana passada, ele disse que a sociedade se cansou do combate à ORCRIM. Na verdade, ela se cansou de quem combate o combate à ORCRIM.

As últimas semanas foram mais cansativas do que as demais, com a canetada de Dias Toffoli sobre o Coaf, o sepultamento da CPI da Lava Toga, a derrubada dos vetos à Lei de Abuso de Autoridade, o desvario verdevaldiano da imprensa, os ataques de Jair Bolsonaro à PF, as entrevistas escandalosas de Gilmar Mendes, a escolha de Augusto Aras para a PGR e as manobras desavergonhadas do STF para anular os julgamentos da Lava Jato. Isso tudo cansa.

Lula preso! Lula solto! Lula preso! Lula solto! Venho revezando essas manchetes há mais de quatro anos. Os leitores de nosso site se cansaram delas. Eu também. Cansei-me de mim. Chega de Diogo. Em minha defesa, porém, devo dizer que, em todos esses momentos, eu estava certo. Lula tem sido preso e solto praticamente todos os dias, porque um bando de pervertidos criou uma máquina judiciária incapaz de trancafiar um criminoso na cadeia, e fazê-lo cumprir sua pena até o fim.

As recentes derrotas da Lava Jato, além de terem esgotado a sociedade, geraram também um certo pessimismo sobre o futuro. Mas eu rebato: todos aqueles que apostaram no fim de Sergio Moro e de seus parceiros acabaram se estrepando. Ninguém mais vai às ruas para defender a Lava Jato. Apesar disso, ela ainda domina o debate no Brasil. E vai continuar assim até 2022. Aqueles que estão festejando os sucessos da criminalidade – no Executivo, no Legislativo, no Judiciário – serão varridos mais adiante. Sabe por quê? Porque a gente se cansou da ORCRIM.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pensar atualmente o Brasil politicamente é simplesmente um exercício de muita paciência, quem sabe se uma convulsão social não trás ou trará novos horizontes?? Há muitos Brasileiros aguerridos só esperando o início, para de fato ver se essa polarização é tão dividida assim, ou é fabricada pela mídia ou pelos “pseudos mentores “ sem compromisso com o País “.

  2. VERDADE!!! Estamos todos exaustos desse Brasil Safado, é inaceitável que nossa sociedade se permita a essa regressão ao canibalismo instituído contra a Honestidade e ao Bom Caráter... Cansei sem saber para onde ir....Choro por meus netos, choro pelos valores perdidos. Não existem mais vacinas contra esse câncer e suas metástases... Somente a Morte para Ressurreição.. A vacina Húngara chegou tarde!!! Não temos Raça!!!

    1. Verdade eu participei da Vakinha para que pudessem ir e montárem um estúdio e ficaram sábado e domingo falando do STF !

  3. Com esse Senado podre que temos dificilmente a cpi da toga avançaria. Começando pelo presidente,um jovem ainda,mas amarrado em teias de aranhas. Culpa principalmente do ELEITOR ,que perdeu a chance de limpar a pocilga. Renan Calheiros,Humberto costa,jaques Wagner e esse weverton rocha (novo). Ninguém merece .

  4. Concordo com o Diogo e acrescento que as últimas manifestações em defesa da Lava Jato foram contaminadas por Bolsonaristas ao incluírem alguma pauta do PR. Pessoalmente, neste momento, não saio às ruas para defender o PR.

  5. Diogo, pra mim acabou quando o porco do presidente da República perdeu a vergonha na cara, se é que já teve alguma, e passou a defender um de seus filhos meliantes

  6. A sociedade NÃO CANSOU. O que existe claramente é a CONSTATAÇÃO de que NADA ADIANTA fazer contra a MÁFIA que DOMINA O PAÍS! Nos vemos incapacitados em perceber que vai ficar tudo igual ou pior. A economia não anda e continuamos PAGANDO a conta da bandidagem. O que fazer?

  7. Realmente é mais difícil deixar o Molusco preso do que solto.É repugnante estes advogados com tantos HC.Mas um dia o dinheiro que ele saqueou o País acaba...Laranjas morrem,tudo passa .

  8. Parabéns Diogo, realmente estamos cansados de remar contra a maré, em ver uma SUPREMA CORTE, só fazendo MERDA E CANALHICE!

  9. DIOGO, INFELIZMENTE NEM TODO BRASILEIRO TEM ACESSO AO CONTEÚDO DA CRUSOÉ, E, POR ESSE MOTIVO SÃO PESSOAS POBRES DE INFORMAÇÕES. DEVERIA HAVER UMA LEI NO BRASIL, PARA QUE TODO BRASILEIRO TIVESSE ACESSO A TUDO O QUE ACONTECE NO NA POLÍTICA PODRE DO NOSSO BRASIL. QUERO PARABENIZÁ-LO PELAS MATÉRIAS QUE VOCÊ DIVULGA NA CRUSOÉ.

    1. Concordo. A MANIPULAÇÃO midiatica globalista é terrível

  10. É uma luta de Davi contra Golias. Uma ínfima parte do poder público (com amplo apoio da opinião pública), confrontou o poder político, que controla o poder público. O poder político aposta na anemia da sociedade brasileira, que reage debilmente.

  11. Agradeço muito a seu trabalho, desde seu livro, Lula Minha Anta, começamos a conhecer a roubalheira e as armações criminosas. Realmente estamos cansados, mas não devemos desistir !

  12. Diogo, apesar de parte dos assiantes se dizerem decepcionados com a Cruzoe, eu afirmo admirar sua coerencia, e concordar literalmente com a linha de pensamento,,,,,,parabens por continuarem a defender a lava jato que agora está sofrendo uma tentativo de implosáo atraves do capitáo e seus acordos para salvar a sua pele e da familia

  13. Diogo, espero que você esteja certo. Infelizmente o brasileiro tem memória curta e participa pouco da política. E pra piorar a grande imprensa não divulga como deveri as atrocidades cometidas pelos políticos. Na época das eleições é necessário alertar a população de alguma forma sobre a trajetória política dos candidatos.

  14. Eu aposto na resistência da esperança em retomar o país das garras perversas e sacanas dos políticos, torço para que em 2022 todos estejamos imbuídos de lavar a alma ,detonando esses congressistas de merda da vida pública

  15. A revista está mesmo fazendo jus ao nome. É a única revista digital fazendo o que é certo: defendendo a Lava Jato! Parabens Mainardi e equipe. Enquanto a república continua sendo "comida" pelas ratazanas dos três poderes, a Crusoé, ilhada, luta para manter o farol aceso da maior operação contra a Orcrim. Os brasileiros precisam da Crusoé.

  16. Os que estão apostando na criminalidade, serão varridos, mas estarão milhonários e livres com o apoio do stf. Brasil, um país de otários!

  17. E aí, Diogo..cadê uma reportagem sobre o Sínodo da Amazônia?? Cobra dos rapazes isso pq até aí os esquerdalhas se infiltraram.

  18. O Lula deveria ficar no anonimato. Ninguém mais noticiar nada desse lunático atrevido. Chega dessa baboseira. Precisamos é de ação que o povo brasileiro deixa muito a desejar Desta forma Brasilia deita e rola e nós permitimos isso Desanimador realmente

  19. Através de seu texto, achei a solução do meu estado de espírito!!! Estava cansada de ouvir e ler a única mídia que ainda combina com minha linha de pensamento: Crusoé, Antagonista, pingos nos Is....agora me sinto aliviada !! Ainda estou disposta à luta!!!

    1. Nadja, são exatamente estes veículos a minha fonte diária de informação. Felizmente não assisto mais telejornais.

  20. Exato! O povo tem que trabalhar para se sustentar, não consegue ficar o tempo todo indo as ruas para defender o óbvio que deveria ser defendido pela justiça e pelos congressistas. Mas aguardem que em 2020, os nomes dos canalhas vai ser bem divulgado...

  21. Obrigado pelo brilhante jornalismo que você faz , Diogo Mainard , você merece uma medalha de ouro , junto com toda a equipe que faz a Crusoé !!

  22. Exatamente, criaram uma máquina judiciária que impede que culpados fiquem na cadeia porque ninguém fica rico prendendo bandidos, mas muitos o fizeram soltando bandidos que podem pagar os honorários de advogados de alto poder de fogo. A OAB parece satisfeita com este esquema .

    1. E o mais curioso é que nossas causas ficam empilhadas acumulando poeira. Enquanto isso os grandes criminosos ficam bancando a justiça. A cada dia mais os cursos de direito são mais procurados pq é o meio mais fácil de enriquecer rápido. Cansei da nossa justiça é do judiciário .

    2. Peter tem toda razão. Soltar criminosos ricos é um grande negócio, e há um STF inteiramente dedicado a esse propósito.

  23. Diogo, não existe cansaço no combate à corrupção. Existe, sim uma sociedade indolente, de natureza leniente, que deveria cultivar um mínimo de espirito de luta para prosseguir nessa cruzada. Até onde percebo, a Crusoé continua a praticar jornalismo de investigação . Busca denunciar e, com isso, abalar o crime. Não pode fazer mais do que isso. É uma das poucas vozes que ainda ressoa na mídia. Como um dos seus criadores, convido-o a manter acesa a esperança.

    1. Correto! Nunca vi uma sociedade tão passiva, preguiçosa,sempre marcando manifesto pra daqui 1 mês! O povo de Brasília deveria fazer surpresas às portas do STF e congresso toda semana, exaustivamente , impondo de uma maneira contundente e incisiva.

    1. Lutar para derrubar esses bandidos nas próximas eleições. Nosso voto nossa arma. Não desanime é assim que os bandidos no poder trabalham desanimar o povo mas irão quebrar a cara.

  24. Para quem acredita que os princípios de uma sociedade civilizada e democrática é a defesa intransigente do bem comum em equilíbrio com o bem individual, temos que perseverar até atingirmos este difícil , mas necessário, ambiente no Brasil. Já começamos a troca dos aproveitadores, corruptíveis e legisladores contrários às demandas da Nação. A faxina será completada em 2022. O que não podemos é acreditar nas narrativas e aceitar a sabotagem às mudanças em curso. Resistir e perseverar.

  25. Tomara que vc tenha razão.. Eu não aguento mais ver a fuça nojenta dos Toffolis,Mendes e Lewandovskiss daquele covil de pilantras chamado stf..

    1. Resistência. Estamos preparados para a derrubada desses tocados. Quem viver verá.

  26. Cansados uma conversa.Estamos reajustando o dispositivo para catapultar este bando de traidores e ladrões da Pátria do nosso territótio para sempre. Estes caras não tem recuperação,estão todos bichados.Quem viver verá.

  27. No entanto, se continuarem a olvidar as atitudes dos quatro ícones da marginalidade que estão no stf a serviço do crime e da corrupção, estamos fadados a ver o mal triunfar de novo.

  28. De fato, cansamos de quem combate o combate à ORCRIM. Aliás, cansamos do Brasil e suas mazelas, que nas últimas décadas se tornaram mais agudas e descaradas.

  29. Em 2022 teremos que ter alternativa, JB pasteurizou e provou-se frágil na causa anticorrupção. Ficou amiguinho dos trastes. Observo ele todo dia e até rezo que o desgraçado se mova na anticorrupção. Ele apenas cozinha em banho maria o eleitorado. Só ficaram os bolsonaristas radicais. O antipetismo e o lavajazistas não acreditam mais.

  30. Espero que na próxima edição da Cruzoe tenhamos o prazer de ler o inteiro teor do voto do Ministro Barroso na discussão em que foi voto vencido na última decisão do STF aplainando o caminho para impunidade total dos bandidos togados, com gravata e sem gravata.

  31. ELEGEMOS UM PRESIDENTE CUJA PROMESSA ERA COMBATER A CORRUPCAO . NOS CONFIAMOS A ELE ESSA TAREFA E DESCANCAMOS. MAS, NA PRATICA O Q VEMOS E' Q O PRESIDENTE MAIS ATRAPALHA Q AJUDA, PRINCIPALMENTE TENDO UM FILHO MERGULHADO ATE O PESCOCO MUM LAMACAL DE CORRUPCAO. NAO SERA COM ELE Q VAMOS RESOLVER ESSE PROBLEMA. PRECISAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO VOLTAR AS RUAS E DIZER PRA ELE, AO STF E AO CONGRESSO Q NAO ESTAMOS GOSTANDO NADA DISSO. PRECISAMOS DEFENDER SERGIO MORO E TD EQUIPE DA LAVA JATO.

  32. O Brasil dá canseira.Tem um povo acostumado com esse sistema maldito que só protege criminosos e ladrões. Eu não acredito que a democracia seja capaz de um dia acertar isso já que os três poderes não valem nada. Aliás, acredito que nem as forças armadas consigam dar jeito nesse país. Tem gente boa, honesta e com vontade, mas seus esforços desaparecem no imenso mar de lama.

  33. Sim estamos cansados e desesperançados. Os mais de 50 milhões de votos foram esquecidos. Agora tem-se que defender o filho pilantra e outras questões mesquinhas. Mas ainda defendo um cerco ao STF. Essa é a pior ditadura e que estamos sofrendo agora, já, neste momento. Bandidos se sentindo cada vez mais livres para subjugar o povo que paga imposto e sustenta essa canalhada. #cercoaoSTF

  34. Ponha cansaço nisso. Para variar o "Direito Brasileiro" (Constituição, Leis, Regimentos, interpretações escusas, etc etc) inviabilizando a "Justiça". Um desafio à inteligência, ao bom senso. O "Non omne quod licet honestum est" prevalecendo. Estamos na verdadeira, na pior de todas as ditaduras, a Jurídica.

  35. Eu também cansei, até escrevo ao Presidente que tome uma postura. Essa do Presidente jogar para o Congresso a responsabilidade de aprovação de leis como o Abuso de Autoridades é ridículo. Ele deveria ao menos dar sua opinião, pois ele é que recebeu 58 milhões de votos , não o Rodrigo Maia, não o Alcolumbre, ninguém recebeu tantos votos quanto o Bolsonaro, portanto ele tem obrigação de fazer uma respostas da leis aprovadas contra o que é melhor para o Brasil.

  36. Estamos esgotados de ler tanta podridão a respeito da corrupção de políticos, apoiado pelo STF q altera leis p libertar os corruptos. Continuamos apoiando a Lava Jato e queremos todos os ladrões na Cadeia.

  37. Cansada, cansada, cansada. Mas que a ORCRIM saiba: desistirei jamais. Nem que for preciso aceitar que as FFAAs sejam a derradeira solução para os canalhas. Até isso eu apoiarei.

    1. Também penso assim. Tem muitos que estão nem aí para a nação. Do presidente quero apoio irrestrito ao combate a corrupção. E que algo aconteça para barrar toda vergonha generalizada comandada por Maia, Alcolumbre e STF.

    2. Você não estará sozinha nesse apoio , Fatima . Sinto saudades daqueles tempos em que bandido era tratado como tal.

  38. PF na rua e bandido na cadeia é outro elemento para se elevar o engajamento e a adrenalina social, quanto mais sujeira exposta, maior tem que ser a limpeza, por lógica simples e objetiva. As trevas não pode sobreviver diante da luz, se é para produzir uma verdadeira hecatombe em toda a corrupção, quanto mais transparência houver, menos se poderá negar a realidade prevalente e a necessidade de alterá-la.

  39. Sendo assim, se a intenção for ser retaliado ao máximo, então Bolsonaro e Moro podem fazer as pazes, o combate à corrupção volta ao centro do palco, apesar das vaciladas. Se vai ter CPI das Fake News e todo um circo, então melhor que Moro e Bolsonaro estejam juntos, mas em slow motion para dar tempo dos CORRUPTOS montarem o circo. Se os CORRUPTOS estiverem dispostos a tudo, então se isto não elevar o nível de engajamento e adrenalina social, nada mais resolve a apatia e a passividade.

  40. Se só uma dentre todas as táticas contra os CORRUPTOS tivesse que ser escolhida, então que fosse o sitiamento de Brasília, mesmo que ela não fosse necessária. Para que o processo pós-ruptura seja o mais vigoroso possível, é bom que o nível de engajamento e a adrenalina social estejam nas alturas.

  41. A reação das pessoas está ligada ao quanto elas são levadas ao extremo da passividade. Se o objetivo é que o cidadão participe ativamente do processo, incluindo os adoradores de Lula, então a ruptura com o passado deveria ser a maior possível, para realmente se começar de um patamar novo sem se carregar os vícios atuais do sistema social. Se tudo está em seu devido lugar, então deveria se deixar os CORRUPTOS fazerem uma pressão extra.

  42. Isto passa por uma alteração completa dos sistemas regulatório, tributário, trabalhista, financeiro, jurídico, político, produtivo, econômico. Mesmo que seja possível se reunir uma assembleia constituinte, todos os perdedores do processo, aí incluindo os que serão presos devido à corrupção e os que terão seus privilégios cortados, agirão para reduzir os seus danos. O estado brasileiro é um mundo sem fim de privilégios e regalias, quanto maior o "choque", maior seria o limite da transformação.

  43. Por outro lado, se o número de vencedores for elevado, isto significa que o processo de transformação e mudança social foi prejudicado, pois cada um manejou para reduzir suas perdas e no fim o que se obteve foi um equilíbrio pífio, não se volta à situação anterior, mas tb não se avança muito diante do ponto atual. A corrupção não vai acabar, mas o nível dela será determinado pelo processo de transformação e mudança social.

  44. Sobretudo, isto tb é importante tendo-se em vista o processo seguinte de transformação social e de mudança da mentalidade. Quanto maior for a ruptura da distopia, menos se poderá negar a necessidade destas. Uma vez que haja perdedores, estes agirão de todas as formas possíveis para tentar minimizar os danos, o que só pode ser feito a partir da histeria. Portanto, quanto mais perdedores tiver, mais histeria haverá, pois é o que lhes resta.

  45. Se haverá perdedores (e deve haver), então é razoável que se reduza ao máximo as condições para que eles adotem um discurso vitimista e aleguem que há violações. Trata-se portanto de uma cabo de guerra entre vencedores e perdedores do processo, quanto maior for a ruptura da distopia, mais deve ficar claro pq se está concedendo benefícios para alguns e para outros não. Trata-se de reduzir a margem para que os perdedores encaixem um discurso de injustiça.

  46. Portanto, se o objetivo é fazer com que eles continuem expondo sua corrupção, é sempre bom manter uma pressão sobre eles, para que eles continuem sempre incentivados a expor os seus adversários, o que só pode ser feito através da farsa e da mentira. Deve-se ressaltar que a partir do momento que a rede anti-corrupção está estabelecida, que todo o arcabouço jurídico e legal está no lugar, então o desgaste dos CORRUPTOS serve somente para reforçar o que foi acordado.

  47. Ele deve estar coçando em seu íntimo para se vingar dos que o "humilharam". Como os CORRUPTOS vivem em um mundo paralelo onde todos estão abaixo deles, então é normal que eles pensem desta forma, pois o conceito de integridade deles não é baseado em caráter, princípios e valores, mas na analogia entre eles e os demais. Como eles sempre podem botar defeitos nos outros e inventar falhas morais e de caráter, sempre estarão acima dos demais.

  48. Estamos esgotados da corrupção e isso nos fortalece na vontade de querer o fim da ORCRIM,vamos trabalhar firme para eliminá-los para tirar o foro privilegiado desses criminosos.Vamos criar filhos decentes,funcionários nas empresas conscientes de suas responsabilidades, formiguinha mmo mas não há outra forma.Moro terá apoio e gratidão do povo brasileiro.Sabia o que iria encontrar, o ser humano é isso,assim como o sacrificio de Jesus pareceu uma derrota, foi a grande e eterna vitória.

  49. A questão principal é que eles achem que estão vencendo a guerra, pois isto dará força para que eles não sucumbam e continuem escalando a situação cada vez mais. Basta ver Verdevaldo, se ele estiver espumando de raiva e doido para se vingar dos que o expusera, foi por quê? Pelo simples fato de que ele foi desmascarado e "humilhado" publicamente (ou pelo menos eles acha isto, já que a verdade sobre um CORRUPTO é uma humilhação na visão dele).

  50. Quem tem que acreditar que o povo cansou são os CORRUPTOS? Só eles, mas este não pode ficar parado, senão os CORRUPTOS se acomodam e até aceitam votar a reforma da previdência. Se ela era a condição para o país deixar o marasmo, agora ela é a condição para se provar como os CORRUPTOS só agem na base da sabotagem e da chantagem. Pros CORRUPTOS não terem tempo de pensarem é necessário continuar mantendo a pressão em cima deles, pois assim agem por impulso e de supetão.

  51. Para impedir isto basta impedir que eles façam qq uma das duas coisas e ainda seja responsabilizados por todo o caos no país. Sendo assim, quanto mais sabotagens, chantagens e alopragens eles tentarem fazer, mais lenha estarão jogando na fogueira na qual já estão sendo assados. O que é que o Congresso fez em 9 meses de legislatura? Praticamente nada, não aprovaram a reforma, nem o pacote anticrime, o governo está funcionando não por causa deles, mas apesar deles.

  52. Dentro de uma perspectiva fisiológica, o que os CORRUPTOS precisam para "apaziguar" a opinião pública? Dar uma melhorada no cenário atual e reduzir as incertezas que rondam a vida média do cidadão, ninguém fica quieto sem ser em troca de algo. Do ponto de vista psicológico, o que eles precisam fazer? Ludibriar o cidadão para que ele acredite que a Lavajato é a fonte do mal, enquanto eles e a sociedade são as grandes vítimas do fascismo judicial que tomou o país.

  53. Nós estamos realmente cansados de ver e ler diariamente notícias podres de políticos pelo Brasil afora. Lamentável, porem este é exatamente o momento que todos nós precisamos ser brasileiros mesmo. Perseguir os políticos corruptos !!!

  54. Excelente! Precisamos retomar o fôlego e não desanimar! Não é possível que esses personagens desvairados das nossas cortes tenham mais poder do que o povo que anseia por uma Justiça maiúscula!!!

  55. Exato. Quem ainda não viu o acordo feito entre os poderes? É nojento ,mas as claras.... só os fanáticos lulistas e bolsonaristas (divisão q favorece a ORCRIM) justificam o injustificável,e a grande Imprensa q acha STF, Congresso e maga roubadas republicanos.

  56. Sim, cansei!!! Difícil, com razoabilidade, acreditar que é real tanta insanidade, imoralidade e desprezo. Políticos para o quê? Não precisamos de políticos! Necessitamos de livres pensadores e c/ boa capacidade de gestão. Políticos sejamos nós, o povo. Tantas profissões deixam de existir, que esta também fique velha e morra! Sem fundão, sem corrupção, sem interesses perniciosos, sem seitas, sem foro privilegiado, sem bandidos c/ OAB, sem doença mental coletiva imposta. Quanto cansaço!!!

  57. Comentário brilhante, como sempre. O povo cansou, sim, da ORCRIM!!!! Precisamos ir às ruas nos defender da ORCRIM. diz O DITADO: "NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE". Vamos às ruas!!!!!

  58. Eu tb. não aguento mais essa políticalia horrorosa de soltar Lula, o legislativo e STF, votarem Leis que protegem "Bandidos, Canalhas, Corruptos" e NÃO ACONTECER NADA NESSE PAÍS....SINTO-ME UMA VERDADEIRA PALHAÇA NESSE MEIO BANDIDO...QDO É QUE ESSA CANALHICE TD VAI ACABAR!?!!! 🤡🤡🤡🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮

  59. Sim, após o golpe de 64, os partidos perderam a função política e passaram, cada vez mais, ao longo destes 20 anos, a traficar interesses cada vez mais escusos. Na Constituinte de 88, já estavam pervertidos e já eram organizações criminosas e assim inventaram o "o transitado em julgado" e o "presuntão de inocência", que são os postulados maiores da impunidade. Precisamos tirar o país da sujeição aos partidos/Orcrim, com candidaturas avulsas e o fim do escandaloso fundo partidário.

  60. Maria, é óbvio que eles trabalham para os advogados criminalista mais caros do mundo. Essa "corja" de advogados tem o poder ($$$$$$$$) nas mãos.

  61. Diogo, eu queria saber para quem alguns ministros do STF estão trabalhando? Para os próprios corruptos já julgados em varias instâncias ou para os advogados criminalistas mais caros do mundo???

  62. Dessa sujeira que vemos dia a dia na política, logo terá o lado bom... esses facínoras, de tantos absurdos que fazem contra os brasileiros, criam uma nova mentalidade e massa contra eles... e breve, assim espero, teremos uma limpeza desses abjetos políticos.

  63. A melhor resposta a tanta desfaçatez será nas urnas. Se nas próximas eleições continuarem a eleger estroinas conhecidos, jogo a toalha. Pois se este povo tacanha não aprender nem assim, é porque merece o que tem. 2018 já foi um fiasco, com Bolsonaro e PSL. Perdemos uma grande oportunidade. Se este povo persistir em buscar milagres e milagreiros, estaremos fadados a ficar sob o eterno jugo de Orcrins.

  64. O lulismo amamentou inúmeros vagabundos, que devem favor e as cuecas ao bandido. Por isso o lulalivre nunca deu trégua, o projeto esquerdista sempre sonhou manter a chama do bandido no poder. A lei da Ficha-Limpa não permitirá o retorno breve, mas os seguidores fisiológicos não se cansam, Nós também não descansaremos.

  65. realmente tudo isso cansa mesmo. mas sabe de uma coisa, Diogo nunca me cansará. Façamos como o cruesoe fez, deixemos o barco afundar e depois peguemos um sexta feira da vida e com os destroços e refugo da embarcação afundada podemos fazer ou refazer a civilização por essa ilha deserta.

  66. Sem uma mudança de paradigma na interpretaçao do Art 142 nao ha como se livrar destes bandidos q controlam a ediçao das leis, a legalidade e a ececucao. Nao ha como mudar nada sem seguir o jogo deles : interpretar e intervir.

  67. Mainardi cansamos ,Mas não esmorecemos,e não podemos nos dar ao direito, temos e vamos ter que continuar. Temos um Pais ,uma nação,uma sociedade em constante evolução. Os valores que forjaram nosso caráter e de perto de 60 milhões de brasileiros haverá de vencer ,os gilmares, toffolis.lewandovskis,os lullas,alcolumbres e maias.Nossa missão faz coração bater forte ,o sangue correr em nossas veias irrigar o cérebro e fazer o corpo reagir.VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE LUTA NEM TEMA PRÓPRIA MORTE

  68. Muito bom Diogo, no resumo é exatamente isso. Sou arquiteto, trabalho em Guarulhos, e todos os dias vejo exatamente isso nos órgãos que sou obrigado a aprovar meus projetos. É um sem fim de desculpas esfarrapadas e leis que ninguém obedece, tornando o nosso trabalho extremamente penoso, e se vamos recorrer ao judiciário, ainda pior, nos tornamos párias da noite para o dia dentro de nosso círculo profissional. Isso cansa!!

  69. Cansou, sim. Mas a imprensa independente não pode dar trégua. "Água mole em pedra dura,tanto bate até que fura". A justiça tem que triunfar.

  70. É isto...é como se fosse uma onda...ela vai e ela vem.. agora está vindo cheia da esperteza dos criminosos de plantão.. mas ela vai voltar como se fora um tsunami ... um tsunami de civilidade de raiva de tristeza de vingança ... um tsunami tão forte tão gigantesco que há de varrer toda esta corja maldita para o fundo dos infernos ... conta-se com os brasileiros que de carneiros (como dizia Paulo Prado-mecenas da Semanadearte de 22) se tornarão feras impiedosas justas e dignas com ajuda de Deus.

  71. Eu tambem cansei...e muito!!!! Esse cidadao trancafiado em curitiba é noticia diaria. Canseida lava jato, cansei de blablabla. Quero saber quando vou poder sustentar munha familia com dignidade, novamente. O resto, cansei!!!!

  72. O país está a beira de uma possível convulsão social de grande repercussão mais mundial. O início de uma patologia clínica social de difícil controle.

  73. Concordo. Acredito q mais uns dois mandatos essa corja q aí está seja estirpada do poder. Nos aguardem senhor Renan. Sr Alcolumbre que aliás ninguém conhecia. Mas foi ressuscitado por quem?! Sim pelo senador Randolfe! Estamos de olho.

    1. Se não tiver reforma eleitoral para implementar o voto distrital vamos continua a ter políticos insignificantes, com poucos votos, “representando o povo”... Ou seja não estão nem aí para eleitores... eles vão ser carregados pelos mais populares!

    2. Nas próximas eleições votem somente nos candidatos indicados diretamente por Bolsonaro e Moro. O restante deve ser desprezado!!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  74. 2022 será um bom ano para o Brasil, espero que Sérgio Moro se torne presidente e Deltan Dallagnol, Thaméa Danelon, Júlio Marcelo de Oliveira, Carlos Fernando dos Santos se tornem Senadores pelo PODEMOS de Álvaro Dias e Lasier Martins.

    1. Estes tb sao meus heróis. São as pessoas que confio e que espero poder colocar no Planalto. Nosso primeiro presidente está nos decepcionando mas pelo menos já abriu caminho para conseguirmos eleger melhores representantes.

  75. Tem razão Diogo. Eu cansei. Não assisto mais noticiários. Não posso mais ver a cara do nojento Gilmar. Eles venceram. Janot deveria ter atirado em Gilmar. Foi uma pena. Mas viva Janot, enfim um brasileiro no meio da corrupção que tem dignidade. O Brasil que faça a limpa. Eu vou curtir meus 70 anos em paz.

  76. Vc também? Quem é que não se cansou, ainda? Olha, Diogo, a cada vez que vejo serem tomadas medidas estranhas à vontade do povo, só digo, mineiramente: ah, nemmmmmmmmmmmmm!

  77. Espero que sim, caso contrário nossas únicas opções de vida serão ser expoliado por um corrupto ou criminoso comum ou cair fora deste esgoto em que STF e congresso transformaram o Brasil.

  78. Sábias palavras, Diogo! Afinal, cansamos. Mas acredito sempre que o ápice da exaustão, o limite da desilusão e do desespero trazem uma força descomunal e capaz de transformar o que em anos de luta tentamos. Que ela venha. Eu sigo acreditando em Moro e na sua capacidade gigantesca de lidar com o Brasil. Ele sim, é gênio!

    1. Pode ter certeza Ana. Nem que tivermos que pegar em armas.

  79. Diogo e demais pessoas com o mesmo sentimento de cansaço e desilusão, NAO SE DEIXEM ABATER, pois em algum momento eles irao tropeçar nas próprias pernas e, então, estaremos atentos para dar a volta por cima.

  80. Todos nós cansamos! É verdade. Ninguém aguenta mais. Mas agurdar até as próximas eleições? Com um povo sem instrução cívica? VOTO OBRIGTÓRIO? Consequentemente eleiores manipulados por políticos corruptos? Não funcionará! Única solução que resta: INTERVENÇÃO MILITAR para exonerar os Supremos Tribunais, Congresso e Senado. Apoiar Sérgio Moro, Paulo Guedes e Deltan Dalagnol. Investir macissamente no ensino básico. Povo bem instruído não tolera OCRIM, nem político corrupto e sabe se defender.

    1. Tbem acho q voto, a curto prazo não resolve, porque todos os trinta e poucos partidos têm dono, e ELES é quem definem pra quem vai a vultosa grana q recebem de nós. Ao eleitor é apresentado um “cardápio” com os candidatos que os donos querem nos oferecer, candidatos esses q representam os interesses dos donos, a quem vassalagem , da mesma forma que ao “ mecanismo”.

  81. Quer ajudar o Brasil? É preciso criar um aplicativo de celular que mostre o voto de cada deputado ou senador, por Estado, nas principais pautas políticas! Neste aplicativo eu faria as minhas pautas e se alinhadas com as dos políticos de meu Estado... Poderia ter meu voto nas próximas eleições, ou fazer eu lembrar para NÃO reeleger esse político!!!

    1. Este e outros apps voltados a publicar e informaros os atos públicos de toda pessoa pública, público.

  82. Mainardi o Lula vai ser solto com um beijinho no rosto do Deltan. Enquanto a mídia se junta para atacar covardemente o Presidente por meio da mentira, desinformação e ofensas. Você do seu auto-exilio, e com os bolsos cheios, vai restar somente ficar gritando a culpa foi do acordão! a culpa foi do acordão!

    1. Um adepto cego da Seita Bolsonáurica? Votei nesse merda que pendeu pro lado dos bandidos. Te informa, aqui mesmo na Crusoé!

  83. Veneziano: é mais ou menos assim. O Guzzo tem apresentada a ideia de que Bolsonaro ainda vai incomodar muita gente que não gosta dele.

  84. Brasileiro não presta. Rouba e deixa roubar. Brasileiro vota mal. Porque não presta. Nos países nos quais o povo presta, qualquer investigaçãozinha por roubo é motivo de perda de mandato. Porque o povo não aceita ser passado para trás. Porque presta!

    1. A quase totalidade dos brasileiros é formada por oportunistas, mal-intencionados, mal-educados, coniventes com o crime e criminosos. O Brasil tem tudo para não dar certo.

  85. Verdade ninguém aguenta mais tanto criminoso, bandido, safado e lesa pátria. estou lendo pouco já que tudo isso me faz sentir nojo e vontade de fazer justiça com próprias mãos . Não podemos desanimar, achar que a limpeza seria rápida era uma utopia

  86. Esses Ministros do Supremo Tribunal Flatulência estão cavando a própria cova, não é sem razão, tudo será graças a incompetência generalizada dos mesmos. Já que não podemos contar com o senado dos Acolumbrigados. Viva ao Sapien Alexandre bajulador dos 3 mosqueteiros, esse só faz papa.

  87. Não podemos nos esquecer que nós somos milhões, ele eles perto disso, meia duzia de gatos pingados! Meia duzia de gatos pingados se portando como leões famintos E QUERENDO NOS FAZER ACREDITAR

    1. NA IMPOSSIBILIDADE DE ENFRENTÁ-LOS e COLOCÁ-LOS NA JAULA.

  88. Deus se cansou da humanidade e desejou sua destruição.... Assim choveu durante 40 dias e noites e tudo transbordou de água.... O site Transparência Internacional mostra o status quo do Brasil, em termos de corrupção.... Esta tarefa, de sanear a política brasileira, é hercúlea... É possível?? Já foi feito antes??? Quais as características comuns entre os países que tiveram sucesso??? Houve mortandade ?? China e Rússia são corruptos Meus parabéns à Crusoé, pela tentativa, de qualquer jeito...

    1. Deus ficou é com vergonha de ser chamado de brasileiro!

    2. Kkkkkkkk, bem lembrado !!! Deus é brasileiro , é o que sempre digo quando vejo as brasileiras de quadris avantajados que circulam pelas ruas ... Rsrsrsrs, Deus é brasileiro.....

    3. China e a Rússia são corruptos, mas aprovados pelo povo, que quer pão... Pão e circo, rsrsrsrs.... Paciência excede a sapiência, vamos pedir a misericórdia do Altíssimo (dá um desespero...) que o homem sempre se desfaz, é nuvem passageira....

  89. Não proxima eleição teremos que votar contra os mafiosos políticos e todos que defendem a criminalidade, como o centrão, PT e seus assemelhados e o queridinho da imprensa.

    1. A próxima eleição pode ser tarde demais, essa corja é capaz de tudo para se perpetuar no poder!

  90. Eu queria partilhar esse seu otimismo. Mas a cada dia que passa me parece mais que vai correr sangue pelas ruas do Brasil. A população está cansada de favorecimento a poderosos e está a cada dia mais revoltada.

  91. ABSOLUTAMENTE IRRETOCÁVEL, DIOGO!!! ESTAMOS APENAS OBSERVANDO E AJUNTANDO AS PEDRAS EM NÓS ATIRADAS..... APENAS OBSERVANDO E ACUMULANDO....... E ACUMULANDO..... E ACUMULANDO......

  92. Complementado meu comentário anterior: o poder já não está na mão de quem combate os do bem. Com paciência e espera, os próximos anos podem ser bons para o país. Desaparelhamento do primeiro ao último escalão só será possível com o tempo, com paciência e com cautela.

  93. Maravilhoso comentário. Estamos enojados, todos, com os que combatem que é do bem. Duas esperanças nos restam: que quem está combatendo siga firme e que tua última frase seja realmente verdadeira. Amém!!!

  94. Diogo Mainardi você conseguiu em seu artigo expressar muito bem o que tenho sentido sobre toda a República Brasil : CANSEIRA Diogo Mainardi

  95. Cansaço, desânimo, desgosto, sensação de quem nadou, nadou, nadou mas morreu na praia. Junto à isso uma raiva muito grande por ter sido enganado e um desânimo generalizado para continuar lutando. Só uma liderança muito integra e acima de qualquer suspeita poderá nos salvar!

    1. Também cansei , nem tenho ânimo para escutar jornais. Mas uma coisa disso tudo ficou a consciência política. O POVO não é mas o mesmo.

  96. Continuo otimista. Apesar desses cafajestes do STF , a saber: Toffoli (estadista de galinheiro, como bem definiu Augusto Nunes), Gilmar Mendes (libertador de ladrões) e Lewandovski (rábula do PT), vai chegar o dia que eles serão varridos da vida pública.

  97. Os movimentos de rua podem ter perdido força mais nunca houve tanta consciência da necessidade de contar até 1000 antes de decidir em quem votar!!!

  98. Clap, clap, clap, clap. Sinto a mesma canseira, mas aposto que nossa luta apenas começou. Os contratempos seriam inevitáveis. A guerra pode ser longa e as baixas acontecerão, mas ao final ela será vencida pelos que acordaram e perceberam o caminho de trevas no qual essa ORCRIM estava conduzindo o país.

  99. Diogo falou e disse. N dá pra ficar saindo às ruas todo santo dia - q é a frequência c q a ORCRIM cospe na nossa cara. Mas o vulcão tá se preparando.

  100. Estou de pleno acordo, caro Diogo. Mesmo com a redução das energias, devemos continuar lutando. Aqui no Sul costuma-se afirmar: "não tá morto quem peleia". Logo, enquanto estivermos vivos, vamos lutando.

  101. Diogo me inclua nessa turma cansada, mas, também, na turma enojada dessa corja. Acompanho vc há anos e comungamos da esperança de um amanhã melhor.

  102. Corruptos, centrão e esquerda, juntos pró impunidade atacam feroz e coordenadamente, nos últimos dias. Contam com o nosso cansaço e apatia. E mais, têm certeza, de que o Alto Comando do Exército não está incomodado com a soltura do lula. Hoje o antagonista explicou isto em um post de antes do meio dia. Queiram ou não os que tentam nos convencer que vivemos uma democracia (assunto para outro comentário), o que antes impediu este acontecimento foi o posicionamento enérgico do gen Vilas Boas.

  103. Cansei! Brasil cansa... acredito no Mainardi, ainda acredito no Moro... mas acredito mais ainda na capacidade de jogarmos toda a lavajato no lixo e sair vivendo... com a mediocridade de sempre...

  104. Você tem razão. Só que não apenas nos cansamos; estamos bravos, indignados, irritados, revoltados, tristes e muito mais. Mas eu torço com todas as forças que todos aqueles que votaram contra o povo sejam um dia vítimas de suas próprias armadilhas.

  105. Muito bom !! Concordo .. considero vocês ótimas analistas e estrategistas ? Tão bons quanto Moro mas gostaria que vocês embora certos evitassem antecipar fatos desastrosos ... a palavra tem poder “ no princípio era o verbo” ... apoiem e apontem caminhos para ajudar derrubar a Orcrim ... estou com vocês !!! Desde sempre

  106. Isso mesmo.A luta cansa.As vezes parece que não iremos ver um país mais justo e com índices de desenvolvimento humano melhores.Mas vamos tentando.Aqui o voto não esta resolvendo.

  107. Perfeita sua análise Diogo, vamos anotar os nomes desses vermes, e além de não votar neles iremos convencer outros tantos...

  108. Já aprovaram o aumento da verba de campanha para nas próximas eleições ter dinheiro para comprar votos e se reelegerem e continuar roubando como sempre.

  109. Boa noite, grande Diogo! Realmente não está fácil ter esperança neste país! Logo teremos toda Orcrim solta graças às manobras ilícitas e imorais dos que combatem quem combate o crime. Mas fica a certeza que presos ou soltos, estes não passam de verdadeiros criminosos! A Lava Jato e a imprensa séria deu nome aos bois, e isto, ninguém mais muda!

  110. Boa Diogo! E eu espero ansiosamente que o eleitor não se canse tanto a ponto de esquecer os nomes daqueles que lutam contra a leva jato nas próximas eleições. Seria ótimo varrer esse povo todo, de uma vez só, da política nacional.

  111. Também cansei, falou certo Mainard ,o povo abriu o olho com esses procuradores, esse é o nosso Brasil pra quem é novo essa é a famosa lei do Gerson levar vantagem em tudo

  112. Sim. Acredito que nas próximas eleições a faxina iniciada nessa última vai continuar, com força no sul e sudeste e um pouco mais devagar no norte e nordeste.

  113. Excelente comentário!!! Paulatinamente, vamos ficar livres desse sangue corrupto que infestou o Brasil e ao seu povo sofrido e exaurido!!!!

  114. Eu só NÃO me canso de Moro, Deltan, Janaína, Diogo Mainardi, Mário, O Antagonista, Crusoé, Lavajato! Vivas Mil prá vocês. E não é que estou cansada, não; quero é bater de vassoura no cocôngresso, no stf, rasgar as togas fedidas da maioria desses asquerosos ministrinhos corruptos e varrer essa gentalha de sociopatas prá cadeia; já gastei dicionários xingando eles!

  115. Perfeito! É exatamente isso que eu penso, nossos digníssimos políticos sofrerão as consequências desses absurdos todos a que estamos assistindo, na verdade, não perdem por esperar...

  116. Que Deus te ouca. Em 2022 vou estar pronto com a lista dos nomes de todos os politicos que atacaram a Lava Jato e o Brasil. Principalmente os que se eleigeram como apoiadores da Lava Jato e mudaram de time assim que eleitos. 2022 vai ser limpeza geral, botar os corruptos e inimigos do bem do pais para fora. Como vcs fazem uma entrevista com o Marco Feliciano e nao pergutam para ele se vai devolver o 150 Mil do dinheiro do povo que ele gastou nos proprios dentes? ele tem que devolver essa grana

  117. O eleitor tem de cansar e dar mais de um mandato p deputado e senador , chega ! Basta um mandado e renovar sempre ! Temos q divulgar essa ideia no País . “Um mandato somente p deputado e senador ; “ renovar sempre”!

    1. Boa ideia! Precisa descontaminar Câmara e Senado,com cidadãos preparados, ficha limpa, caráter e conduta ilibada. Chega de espertalhões e oportunistas. Precisamos de gente que queira fazer diferença para melhor, para o país e não para si ou seus comparsas.

  118. Com certeza. Eles que se preparem, o dia deles chegará. Cansei mesmo dessa corja de ladrões e corruptos que se chama "Três Poderes". E viva Sérgio Moro, serei ele até o fim.

  119. Aqueles que trabalham para acabar a corrupção ainda não cansaram e continuam perseguindo os corruptos, e assim vai continuar.

  120. Errado Diogo! A força das ruas é Bolsonaro, bota isso dentro da sua cabeça! E ponto final. O Presidente nem Moro irão aderir a nenhum movimento de rua para não ser acusado depois de tramar contra os outros poderes. Você vai continuar fingindo que não sabe disso? Ainda mais ao lado de Randolfe, Alessandro Vieira, Contarato e outros falsos... Esquece! Moro e B17 tem o respeito e a confiança do povo com povo! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

    1. Perfeito comentário André. Agradeço muito por tê-lo feito.

  121. O estado brasileiro foi concebido para atender a uma classe dominante. Quando alguém resolve enfrentar esse sistema, direita e esquerda se unem para manter a corrupção e garantir seus privilégios. É o que ocorre com Lava Jato.

    1. Concordo. Só que o resultado disso, pela ganancia cada vez maior da ORCRIM em roubar, acaba estraçalhando a economia, está dificílimo reverter as perdas de 16 anos. No ato final da tragédia, elites se mandam, e o povo fica entregue aos populistas incompetentes.

  122. Esteja certo que a população embora já cansada, não cessará o bombardeio à ORCRIM, que continuará forte nas redes sociais, enquanto as bandas podres do legislativo e do judiciário, continuem inviabilizando a justiça, não sejam extintas, ou colocadas ao presídio.

  123. É que nem todo mundo é tão obstinado, fiel e focado em seu objetivo como Sergio Moro de combater o crime e assim construir um Brasil melhor. Tenhamos fé no homem.

  124. FODA-SE O LULA. QUER SOLTAR, EU NÃO TÔ NEM AÍ. A GENTE DÁ MUITA IMPORTÂNCIA PRA UM DESGRAÇADO DESSES. DEIXA ELE SOLTO, QUERO VER ELE ANDAR NA RUA ESSE MONTE DE BOSTA!

  125. No meu ponto de vista, os eleitores do Capitão continuam vivos, e os apoiadores da Lava Jato sempre estarão com Moro, e o combate à criminalidade vai continuar firme.

  126. Que loucura isso...como pode um STF ser abertamente a favor do crime em um país que pela primeira vez em sua história vê a chance de colocar corruptos e bandidos que corroem todo o dinheiro do país na prisão, como foi provado pelos bilhões ...bilhões de reais devolvidos pela lava jato , e a suprema corte trabalhando a favor deles?? Eh uma loucura. O povo tinha que fechar aquilo , mostrar que valorizamos nossos impostos e que não queremos mais esse desrespeito. Como ninguém pode fazer nada contra

  127. Admiro seu otimismo, mas para mim é óbvio que o destino da Lava Jato e do combate à corrupção gorda está com os dias contados. Vai acabar como acabaram outras operações no passado e como acabou a Mãos Limpas. O sistema brasileiro é perfeito no que diz respeito a ser impenetrável a qualquer mudança. Foi feito para isso e foi fito com maestria.

  128. Q Deus o ouça e os anjos digam amém. É só um sentimento de desgosto e tristeza q vem nos envolvendo com todos esses últimos acontecimentos. Q se cumpram suas palavras e a esperança de bons tempos retorne pra esse povo cansado de tantos desmandos e injustiças

  129. Deus te ouça Mainardi! Você sintetizou muito bem o que está acontecendo. O brasileiro está cansado, mas de olho em todos os acontecimentos e acompanhando. Precisamos de uma maior renovação ainda nas próximas eleições. Infelizmente a mudança é muito morosa, e a tigrada corrupta não descansa.

  130. Gostaria muito de acreditar......depois de ontem que os ministros corruptos do STF criarem saída para os condenados. O que esperar???

  131. Oh... Mainardi, como é que você conseguiu visualizar tudo isso que a gente tenta esconder para não ser chamado de desertor nessa guerra insana ? Na verdade o único poder que tenta fazer algo pelo país é o Executivo, quer você goste do Bolsonaro ou não, os outros dois legislam para destruir todas as nossas conquistas e se beneficiar. Sim, o Supremo legisla para justificar seu posicionamento absurdo no lugar do Congresso e esse determina normas nesse vice versa vergonhoso e cansativo.

  132. Excelente Mainardi. Parabéns pelo artigo. A propósito, o seu "Lula é Minha Anta" precisa ser novamente editado, com grande divulgação. Facilitaria o conhecimento dessa mídia podre de Globo, Folha e outros por parte da sociedade.

  133. Eu cansei mesmo e resolvi agir! Cobrando do meu deputado e do meu senador uma postura mais clara a favor do combate à corrupção e apoio a Lava jato e trabalhando para indicar a todos que estão esgotados e emfastiados com estes anti lava jato que devem ser mais pro ativo! Busquem cobrar o mesmo

  134. Sim cansei de tudo isso.onde prevalece uma justiça de amigos e não de respeito a lei e a constituição onde um Governo que repeita os poderes e ao mesmo tempo não é respeitado.onde a decepção. nos faz ver que o Brasil é um pais onde ministros do STF AGEM COMO POLITICOS.onde prevalece o que Gilmar quer .onde receita federal protege o STF.onde o Coaf protege juizes e politicos e nos o povo somos os palhaços. com o pagamento de impostos.para essa roubalheira sem igual.

  135. O mais repugnante revoltante,você assistir aquela palhaçada ontem no Supremo de dá nojo,fico revoltada com 70anos assistindo aquilo,fico com tanta dó vendo os Procuradores,Dr Sérgio Moro se dedicando com carinho respeito para ajudar o País,os Policiais Federais acordando ás madrugadas para diligências não sabendo o que vão encontrar pela frente dessas organizações criminosas,aí aqueles 9 ministros que encontram tudo pronto,chacoalhar com a falta de respeito com nossa cara,nos desrespeitan

  136. Cansei da ORCRIM. Cansei do acordão indecente para salvar Lula, Flávio Bolsonaro, Toffoli e outros figurões desta cleptocracia.

  137. Sim Diogo! Assim espero. A 61 anos espero pelo país que vai para a frente, o celeiro do mundo, riquezas mil, etc e etc... Minha geração falhou! Deve ter pertencido a geração mais babaca de todo este Planeta. Caso contrário, não teríamos deixado este bando de ladrões safados tomar conta do Legislativo, Judiciário e Executivo. Mal posso esperar 2022 para tentar mudar tudo isto!

    1. Muita gente com esperanças nas próximas eleições. Será que da pra confiar nas urnas eletrônicas ? Sei não.

    2. As eleições Municipais também contam. Não esqueçamos disto.

  138. Semana passada teve a votação que duplicou o fundo partidário. A edição da Crusoé de sexta passada, não falou uma linha sobre isso. Já nesta semana teve a votação do STF que poderá servir de aval para soltar os corruptos como Lula. Mais uma vez NENHUMA reportagem especificamente sobre isso. Fico difícil querer fazer a renovação da revista quando ela só foca nos hackers de Araraquara.

    1. Dentre tantas outras não publicações. Dão ênfase demais para fofocas.

  139. Hoje ,27.9.2019, estou sem energia para brigar contra um sistema perverso. Espero que amanhã consiga ver "luz" para voltar a combater quem é favorável ao Brasil corrupto: STF, Câmara e Senado.

  140. Mas tem que cansar mesmo. Criamos esta fantasia de heróis e bandidos. Luta contra a corrupção não devia ter cara. Servidores deviam combater a corrupção no anonimato. Depois fica comprovado que os heróis não são tão heróis assim e não tem jeito. Afinal, ninguém é infalível (salvo o Barroso, que só faz o certo, o justo e o bem). Enquanto não aprendermos, e incorporamos, estes pequenos conceitos as coisas não vão mudar.

  141. O problema é que em nossa democracia " representativa " os políticos estão se lixando para o que o povo se cansou ou não se cansou. A lava jato subiu no telhado e os guerreiros que ainda lutam o combate desigual sabem que já passou a fase do "combateremos à sombra" e já chegaram à fase do "morreremos abraçados". Se não conseguirmos realizar com urgência a reforma política nossa democracia é que vai cair do telhado.

  142. Perfeito texto, Diogo. Cansamos da ORCRIM, de tudo que ela representa, cansamos daqueles membros explicitos, dos foragidos e dos simpatizantes. Cansamos.

  143. Conseguiu sintetizar tudo que estou sentindo. Desânimo e falta de esperança. Espero mesmo que vc tenha razão e todos sejam varridos da face da Terra. Essa gente nos faz muito mal.

    1. Diogo assino Cruzoe ha’ hum ano. Porém de umas semanas pra ca’ estou sem coragem de ler. Corrruptos que se entocam na câmara, senado e STF legislando a bel prazer. Excesso de democracia e’ burrice!!!Ate’ 2022 estaremos sitiados por decretos que vão inviabilizar ate’ mesmo uma eleição honesta. Ou viramos o jogo agora ou veremos a única chance de nos livrarmos desta corja de vez. Quem sabe faz a hora não espera acontecer!!!!!!!!

  144. Diogo, o Brasil, na veradade, nunca foi um República, é um Estado de Compadrio. Hoje presenciamos os 3 poderes juntos contra a Lava Jato, contra a sociedade. É desanimador.

  145. Gostaria de ver tudo isso com o seu otimismo. A grande questão é que daqui pra frente a ORCRIM vai avançar até mesmo sobre a liberdade da verdadeira imprensa, da qual você é um representante. Estamos putos e estamos f.... (Cadê o soldado e os dois cabos, mesmo?)

  146. "Um bando de pervertidos criou uma máquina judiciária incapaz de manter um bandido na cadeia. " A desfaçatez da maioria corrupta dos 3 poderes, que se reorganizou pra se proteger, é tamanha que joga o país todo na impunidade pra salvar a própria pele, sem o menor escrúpulo. Cansei da Orcrim!

  147. É isso mesmo Diogo. Admiro de longo tempo seu trabalho como jornalista e como cidadão. Não desanime. Se o fizer, deixará órfãos milhares de brasileiros que tem esperança num futuro melhor para nossa Pátria

  148. O Brasil foi dominado pela bandidagem. No andar de baixo e no andar de cima, o que mais se vê são camarilhas agindo em plena luz do dia pra roubar do cidadão comum o seu dinheiro suado. Mais ainda, roubar o seu futuro. Estamos confiando em Moro e sua justiça, do mesmo modo que confiamos em Deus e sua justiça pra trazer um pouco de alento nessa hora tão sombria. Ouso dizer que a divina já não me conforta hoje em dia. Queria mesmo ver essa escumalha na sarjeta.

  149. Cansamos mas não desistimos. Houve uma mudança enorme na percepção do brasileiro sobre como a impunidade funciona e como o sistema político não representa os 200 milhões de patos, mas blinda muito bem umas tantas hienas em Brasília.

  150. Estamos sentindo falta de suas análises mais robustas Diogo Mainardi. Tenho a Crusoé , o Antagonista e sigo seu perfil. Que tal deixar as pílulas 💊 só no Antagonista e a Crusoé mais embasada ?

  151. Olha Diogo, você acertou em cheio. Sim, estou cansado de acompanhar esse STF lunático e só posso lamentar a falta de coragem do Jabor. Ajoelhou? Rezasse! E estou cansado da cúpula culpada de cada um dos 3 Poderes. É estou com medo do futuro, agora que abriram a porteira da jaula. Mas não desisto de lutar contra a corrupção. Não desisto de lutar contra quem luta contra a ORCRIM.

    1. Glória, não é o comentarista não...rs... o Luciano quis dizer Janot. hehehe

  152. Apos a reunião de ontem , da segunda ORCRIM , vulgarmente chamada STF , já tenho meus candidatos em 2022 . Presidente- Renan Calheiros , vice Romero Jucá , e algumas sugestões para o Ministério . Justiça FREDERICO WASSEF , economia JOESLEY BATISTA , Itamaraty MARCOLA chefe da casa civil FERNANDO HADDAD , e assim estaremos finalmente de volta ao seculo 19

    1. Excelente ministério !! Só faltou o Marcola nos D humanos..

  153. Nosso país é incrível. Em qualquer lugar do mundo faz história quem vence. Aqui os que perderam a última eleição é que estão fazendo a história.

  154. Caro Diogo me perdoe mas discordo. O Brasil não tem jeito. É algo cultural, histórico, de sua alma latina, seu DNA. Faz parte desse jeito esculhambado e egoísta do povo de um modo geral. Infelizmente. Não há idéia de coletividade, de bem comum. O que há é o lema"FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO". Dura realidade.

  155. Sempre fui um grande admirador do jornalista Diogo Mainardi. Expresso aqui os meus sinceros parabéns pelo artigo acima, com o qual concordo totalmente. Gostaria sómente de acrescentar que os patriotas deste Brasil, que infelizmente não são a maioria, nunca esmoreçam. Por muito que as ORGCRI queiram destruir a LAVA JATO, não o conseguiram pois, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. A VERDADE VENCERÁ.

  156. Posso dizer que de minha parte não cansei de nada. Estou achando tudo muito bom. Pensem bem. Nada será como antes NUNCA MAIS. O MUNDO MUDOU!

    1. Fato!! Por isso a gritaria, a apelação, estão esperneando e usando suas armas!! Mas... o mindo já mudou!

  157. DIOGO, por favor faça um levantamento, se todas as vezes que surge a iniciativa de se ir às ruas, contra o STF ou contra o CONGRESSO, se imediatamente um dos 2 ou ambos, não agilizam algo contra a LAVA JATO, para diviar nossa atenção sobre a causa, contra um dos ou ambos? E me parece que depois de várias manobras assim, quem tem BRASIL acima de tudo, percebeu como os necessitados da auto blindagem, nos manipula usando a nossa LAVA JATO.

    1. Diga-me com quem andas,que te direi quem és. Na época era uma verdade,pra hj,seria : “diga-me que és ... que te direi com quem deves andar”. Nos, o eleitor, comentarista, o Povo “cansado” temos que dar tempo ao tempo pois, estamos só começando uma temporada de 4 anos,haverá capítulos que teremos orgulho e outros que desanimaremos. Vamos fazer nossas obrigações e enfrentar as adversidades que podemos contornar,qto aos 3 poderes,já diz,são 03 (treis) Poderes, direta ou indiretamente os colocamos.

  158. 2022 Não terá nenhuma efetividade se não nos ligarmos já em 2020!!! Na eleição que está iminente!! Porque é nela que vão ser firmadas as novas bases para 2022!! As pessoas que se manifestam nas ruas e fazem a pressão sobre os que estão em Brasilia, vivem nos municípios!! Olhar com lupa em quem votaremos nas cidades!! É daí que vamos recomeçar a faxina!

  159. Tudo piora muito antes da Bonanza! O desafio é manter a direção certa! Não sucumbir nem ao cansaço ! Quando tudo ruir estarão em pé os que acreditaram !

  160. Se há uma complexa e corrosiva organização criminosa em ação no Brasil, está mais do que na hora das forças armadas entrarem em cena, para defender a lei e a ordem no país. Estamos todos reféns de um sistema podre, imobilizados por um cipoal de interpretações jurídicas, usadas de acordo com a conveniência de cada situação. Antes da cansar, a nação deveria reagir nas ruas, pois essa liberdade que está aí não passa de uma grande falácia político-Judiciária. Por conta disso, o país está afundando.

  161. Concordo, Diogo! "Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do Tempo ( Lei de Newton)"

  162. Obrigada, Diogo. Fiquei mesmo desiludida com td isso, mas muita gente tb ficou. E todos juntos, carregamos nossa indignação. Não vamos desistir

  163. Que todos estão cansados é uma verdade. Mas, é neste cansaço, nesta pausa, que os canalhas aproveitam para impor o seu desejo impio. Eu tb estou cansado, porém precisamos ser combativos e não esmorecer diante das adversidades que são inúmeras. É necessário retomar o fôlego, ir para as ruas. Exigir, cobrar pautas que são importante para todos, não apenas para um grupelho de indivíduos que não representam o cidadão brasileiro, apesar de infelizmente eleitos.

  164. Talvez não seja só cansaço as pessoas chegaram a conclusão que o combate mais efetivo é o voto, então todos estão em compasso de espera até as próximas eleições.

  165. Espero q Diogo esteja certo. Cansei tbem. Nao vale a pena lutar contra o stf q trabalha pro gilmarginal e outros dois ou tres, por um PR idiota q entrega o pais pros politicos criminosos em troca de slguma salvaguarda pro filho envolvido com queiroz e sabe-se mais o q. Mas q é sério ... isso é

  166. Diogo, eu tb cansei. Já passei da idade de acreditar que as coisas vão mudar, que vamos aprender votar, vamos renovar e tirar a velha política etc. Vamos pegar só um exemplo: Senado, últimas eleições, das 54 vagas disponíveis 46 foram ocupadas por novos senadores. Onde eles estão? Só vejo nas fotos do Muda Senado uns gatos pingados. Tiveram que “penar” para conseguirem algumas assinaturas. Onde está o desejo de mudança dos senadores novos e velhos? E a Simone Tebet? Parecia tão combativa...

    1. Bem lembrado, Bernadete. Na coleta de assinaturas para a instalação da CPI da Lava Toga os "novos" senadores sumiram, afinaram ou, pior, sentiram o sabor do bezerro de ouro. Continuo orgulhoso por meu voto ter ajudado a tirar o PT, Bolsonaro não me assusta. Me deixa espantado, mas não assustado. Nosso futuro continua incerto, mas se tivesse entrado o PT, nosso futuro seria certamente temeroso. Fico feliz que o Bolsonaro parou de apedrejar o Moro, agora o sufoca com flores...

  167. Acho vergonhosa e triste toda a corrupção que existe aqui, mais triste ainda, é ver um presidente que foi eleito pra combate-la ser conivente com ela.

  168. O problema é que esse tempo para que “sejam varridos mais adiante “ é muito longo. Já não podemos esperar tanto. Se começássemos hoje a andar nos trilhos da honestidade e da retidão, levaríamos ao menos 30 anos para nos recuperar do desastre econômico, educacional e cultural a que fomos submetidos.

    1. Sim, pelos meios democráticos será muito demorado. Talvez as próximas gerações consigam renovar o Congresso.

  169. Força Deltan! Opinião pública é diferente de opinião publicada. E muito diferente de interesses de poderosos. Cansamos é da resistência à ORCRIM, como disse o Diogo. Força Deltan, Moro e Diogo!

  170. Diogo, fiquei consolado ao ler o seu artigo. Muitas pessoas de meu convívio, além de mim, tem manifestado esta mesma sensação de cansaço e descrença no País. O que nos resta é aguardar 2022 e escolher pessoas mais decentes e confiáveis para exercerem cargos públicos. Infelizmente é a única coisa que podemos fazer.

    1. Moro é um idealista patriota e não vai desistir que cumprir sua missão de trabalhar para que a Justiça chegue a todos que a ela devem, principalmente os integrantes de Orcrim. Saberá resistir e partir para nova etapa quando chegar a hora. Respeite-o, acredite que o BR está em rota de mudança, lenta mas segura e sem volta. Deixe estar.

    2. Moro continua fazendo seu trabalho. Não seja burro e continue na torcida por Moro, que enfrentou ameaças e tudo que há de pior na política pra tentar melhorar essa merda!

  171. E o que fazemos quando cansamos? Descansamos? Nesse caso, IMPOSSÍVEL! Temos que continuar esperneando contra tudo isso que você relatou. Mas não adianta mais sair às ruas só "para Inglês ver". Sem essa de Avenida Paulista, ou locais tradicionais das cidades. Temos que ir pra porta do "congresso", do "stf" e dos quartéis. Enquanto a corja de CANALHAS que está no "congresso "e no "stf"não for removida, nada irá mudar e a Lavajato irá pro espaço.

  172. Sinceramente, espero que você esteja certo, porque eu já não estou tão otimista. Sim, rezo para que em 2022 tenhamos alguém (meu sonho de consumo é o Moro) pra manter a esquerdalha longe do poder, e pra manter viva a vontade da maioria conservadora - da qual faço parte - que quer o resgate da família, da ordem, da boa educação (leia-se educação sem pregação esqueropata), etc. Sim, ainda rezo pra que tudo isso permaneça vivo nas próximas décadas. Mas, sinceramente, não estou tão otimista...

  173. A cleptocracia esta cada vez mais forte. A sociedade se cala diante disso. O crime organizado esta presente em todas as instituições. Brasil condenado a ser pais de 3º mundo com esse padrão moral podre. Se cansa? Não, devasta!

  174. Concordo com você Mainardi. Cansei de ir às ruas, fui a todas as manifestações no RJ, como uma cidadã de bem, levantando a bandeira verde e amarela sempre. E desde ontem sinto-me impotente como se estivéssemos enxugando gelo. Vendo esse Congresso legislando em causa própria, engavetamento, postergando e desidratando projetos. Um STF que nos afronta!!! CANSEI

  175. Diogo, Queria ter a sua esperança. Hoje ela acabou. Estou pensando no meu passaporte europeu e se já não é hora de desistir e dar adeus à minha terra.

    1. É casada? Aceita alguém para dividir um futuro em outro país, com conhecimento em línguas, ético e trabalhador? O Brasil não me aceita mais...

  176. Quero ter o mesmo otimismo de Diogo.. talvez eu não tenha pois continuo morando aqui em Banânia. Que o otimismo dele atravesse o Atlântico e nos contagie, pois está cada vez mais difícil acreditar nesta terra de Alcolumbres, Calheiros, Gilmares Mendes, Toffolis, Rodrigos Maias, Lewandovskis, etcs..

  177. Espero que Diogo esteja certo, e que o brasileiro continue combatendo a corrupção e seus defensores em todos os poderes, e com muito vigor.

  178. Chego ate entrar em Depressão com tanta decepção. So acredito em mudanças se o exercito assumir o poder, mesmo sabendo das desvantagens.

  179. Diogo não acerta sempre mas quase sempre. Brasileiros o respeitam descontam condição humana e valorizam a honestidade como requisito moral do exercício da função pública

  180. Infelizmente o STF tem, em seus quadros, ministros comprometidos com a corrupção. Esse movimento contínuo para relativizar o Direito, que está sendo promovido pelo STF, é um verdadeiro escárnio.

  181. Eu cansei, não acredito em mais nada de bom nesta merda de país. Estou tentando vencer o vício de me manter informado lendo Crusoé, Antagonista e os Pingos nos Ís.

  182. Sarney assumindo a redemocratização, começou a reconstrução do esquema criminoso político-empresarial. O PT surge como oposição a esse movimento. Oposição até chegarem ao poder. Potencializaram ao máximo o capitalismo de quadrilha, inclusive internacionalizando-o. A reação da Lava Jato desmontou parte do esquema, mas não completamente. A tentativa de restaurar o esquema escancara quem é quem. Somos quantos q sabem disso, capazes de influenciar em 2022? Moro percorrerá sua "Jornada do Herói"?

  183. Estou de luto! E já cansada de ouvir postergar esperanças. Gostaria de mudar de nacionalidade: quero ser,por um tempo, argentina. Lá o pau come.

  184. Procuro olhar para o futuro, avaliando o passado, achamos que a ditadura duraria para sempre, não durou...achamos que clãs como de Antonio Carlos Magalhães, Orestes Quércia e Sarney, governariam o Brasil eternamente, hoje são irrelevantes...Tofolli, Gilmar Mendes , Levandovski, Maia e Alcolumbre junto com o clã Bolsonaro também passarão, sobrarão o Brasil e os brasileiros...não percamos as esperanças...EU NÃO CANSEI!!!

  185. Chega de Diogo NADA! Sou sua Fã incondicional! Pode continuar escrevendo e falanda, pois você é um GENIO, os Mainardi são Feras! Sempre Parabéns e Gratidão por nos informar e colocar nossa cabeça prá funcionar direito! rs! e Viva a Crusoé, O Antagonista, o Diogo e o Mário e o Cláudio, e não se canse das Reuniões de Pauta, viu! tá faltando!

  186. Todas essas reviravoltas são parte do aprendizado da Democracia. Se os poderes que nos governam são corruptos é porque assim ainda queremos. Não creio que será diferente por muito tempo ainda, pois o rebanho conduzido só aumenta. Percam suas esperanças, como em Dante, mesmo que o inferno brasileiro seja disfuncional. Hoje dá praia e o Carnaval está chegando...Agora, vou tomar um cafezinho.

  187. Diogo uma coisa q me conforta eh q da justiça de Deus ninguém vai escapar. Eles não vão levar nada daqui desta vida. Vai ficar tudo aqui. Mas aqueles q lutaram pela justiça, buscaram na vida viver de forma justa e integra, praticando o bem e o amor sincero ao próximo certamente terão suas obras reconhecidas.

  188. Cansados, decepcionados, pessimistas, é tudo isso mesmo, momento muito ruim. Dói muito tb ver que alguns personagens desse cenário, pessoas em quem confiavámos e acreditávamos, estão calados ou, pior, mudaram de lado. É duro engolir traição, está difícil acreditar no Brasil. Está é uma semana de luto, não sei se vamos superar.

  189. Esse jogo cansa mesmo, dias alternados de esperanças e desânimo e vida pra tocar. Democracia se mostra nas urnas é só não se deixar enganar por campanhas e marketeiros , e fazer o certo! Valeu Diogo

  190. Essa entidade nefasta e demoníaca chamada Gilmar Mendes, um dos componentes da banda podre do STF, e que nutre ódio mortal por Sérgio Moro, em razão da enorme popularidade deste, tem prestado ao Brasil um desserviço gigantesco que vai se refletir no combate ao crime organizado por gerações. Pobre Nação!

  191. Seu texto seria irretocável se brasileiro tivesse espinha. Somos um povo ameba... Os maiores absurdos acontecem e aí? Nada... Tudo continua igualzinho. Vamos virar uma Venezuela, a não ser que tenhamos a nossa Bastilha, com guilhotina e tudo...

  192. O risco institucional nunca esteve tão alto. Cidadãos decepcionados com Bolsonaro e indignados com o Congresso e o STF. Se a economia mundial acirrar a recessão, pode ser a gota d'água...

  193. Como podem ex-advogados de partidos políticos ser Ministros do STF???? Os ex-advogados do PT - Ricardo e Dias - vão julgar o caso em que é condenado o "Presidente Eterno e Único" do PT, o "Lulinha", que também é o ex-presidente da República que os indicou ao cargo.., Ou seja: Se trata de pessoas que nem teriam sido advogados do PT nem teriam sido ministros do STF se não fosse pelas mãos do Condenado que agora vão julgar... Que chace há de esses senhores serem "imparciais" nesse julgamento?

  194. Eu votei em Bolsonaro e não digo que acreditei, pois no Brasil em nada mais acredito , mas o futuro dele e dos filhos já está traçado é mais uma clã como a do Sarney Lula etc que só olham para o próprio umbigo. 2022 MORO MORAO TALVEZ DEEM CHANCE AO BRASIL!!!

  195. Diogo, sigo você desde a época da revista Veja. Cansei de ir às ruas pois já notei que ninguém em Brasilia tem vergonha e pudor em desnudar como é bandido mesmo! Mas não me cansei em apoiar a LAVA JATO e MORO! Continuo firme em meus sonhos e propósitos. E vamos assistir muitos desses bandidos caindo em 2022. Uma opinião pessoal. Bolsonaro contribuiu muito para nossas derrotas, se aliando ao Maia, Alcolumbre e Toffoli em nome de uma governabilidade inexistente!!!! Ele que acorde!!!!

  196. A pergunta é: serão varridos como? Chegam esses bostas de ministros togados e mudam a interpretação da lei conforme lhes convém. Legislativo tomado por ratos imundos. Como que serão varridos? BRASIL TERRA DE NINGUÉM.

  197. Disse tudo, Diogo, a prova disto é que agora já se pensa é na eleição de 2022 como uma esperança de aí sim quem sabe, mudar este país porque mudar de país não se pode.

  198. Ta duro, tá de doerrr. Ontem no Pleno do STF viu-se a mais sódida e rasteira manobra para anular decisões q foram objeto de recursos e foram mantidas. O STF tornou-se não uma Vergonha mas um um ultraje ao tão decantado estado de direito e da democracia. Serviu-se o Supremo aos interesses da ORCRIM a maior Quadrilha q não só quebrou o país mas insiste em defender corruptos sob o manto da ampla defesa e do contraditório. Lamentavel.

  199. Texto irretocável, Diogo....o povo brasileiro está muito cansado, os movimentos de rua cada vez mais enfraquecidos...minha esperanca é que quando o caos estiver estabelecido essa nação acorde e vá a luta de fato..."verás que um filho teu não foge à luta"....Que Deus abençoe essa nação.

  200. Acreditava q o povo tinha poder ao votar, mas depois de eleito não temos mais poder sobre nada nem ninguém. Nos enganaram travestidos de vovozinha e se revelaram cruéis Lobos muito mau. Ouvir ontem o STF ter a coragem de falar q estão lá p cumprir a Constituição é o maior desrespeito q já ouvi. Eles só tem o respeito de gente como eles , q rasgam a constituição todos os dias. To cansada sim e sem esperanças , ainda não desisti mas esta semana mostrou novamente q não a luz no fim do túnel

  201. Concordo Diogo...e digo mais, a luta é longa, um dia derrota e outras vitórias... mais vitórias. Enquanto tivermos pessoas de bem, chegaremos lá... vivendo verá..

  202. É hora de irmos mais uma vêz as idéias.NÃO devemos deixar barato.E isso que eles querem.Cansar...pra que? Onde andam os movimentos de rua?

    1. Se levantar pixulecos resolvesse.....eu gastaria o pouco dinheiro que ainda me resta mandando confeccionar vários...

  203. Putz grila !!! Perfeito ! É isso que está acontecendo!! É o que falamos e ouvimos em casa , no clube, no trabalho . Estamos só aguardando 2022 e a bandidagem achando que está vencendo . Não entendem que quando a roda começa a girar não ha mais como fazê-la parar . Ontem, o Min Barroso expressou bem isso quando disse que a sociedade mudou . Pelo jeito ele frequenta bares...rsss. E os demais não perceberam como passarão para a História. Acham que venceram ... vitória de Pirro!

  204. Este é o Diogo que conheço e sempre admirei. Não há ser humano que aguente combater tanta malandragem sincronizada, promovida pelos mesmos canalhas. Mas nossa reação e repúdio serão, ao final, mais catastróficos ainda para todos eles. Se pensam que estão vencendo, se enganam como nunca se enganaram, eis que o poder é nosso.

  205. Sim , eu estou cansada e desanimada . Mas os corruptos e ladrões do executivo , legislativo e judiciário não se cansam e nem se desanimam . Nós não temos esse direito ! A respeito da bomba de hoje que não deu tempo de sair nesta edição , apenas um comentário : por que janot desistiu de apertar o gatilho ? Teria nos livrado de um gângster!

  206. Estamos todos cansados sim é verdade, mas não podemos fraquejar. #foraBolsonaro Avante Mourão, passe por cima de tudo que está aí.

  207. Corrigindo: "Aqueles que estão festejando a criminalidade" NÃO serão varridos, sabe porque? por quê a população em geral, pobre, analfabeta, desinformada e facilmente manipulável, também cansou de acreditar em mudanças. Nem a elite intelectual e conservadora foi e está sendo hábil o bastante para barrar a ORCRIM e sabe porque? por quê prejudicar a ORCRIM é prejudicar a si mesmo. Simples assim.

  208. E não para variar, você tem absoluta razão. Eu estou com o saco cheio de TV, Jornal, política, político corrupto, o lado merda do Brasil, dos morros, das comunidades, das minorias, do politicamente correto, de narrativas. Quero um país novo. PGR e PF, vocês não são de governo e sim de Estado. Virem-se e ponham essa gente na cadeia. Nós não lhes damos o direito de se sentirem cansados.

  209. Chega de esperar ate 2022. Votei no Bolsonaro, fiz campanha, hoje vejo que o poder e sedutor. Infelizmente vejo o tal mito com os pés de barro. O capitao que abandonou seus soldados e está pisando em cadáveres. Salve-se quem puder.

  210. Não concordo! O que vai acontecer é que o judiciário e o legislativo jogarão o país na bagunça total. Não vai adiantar as reformas que estão sendo feitas , pois a pilantragem continuará correndo solta. Quem viver verá.

    1. O caldeirão em ebulição na terra brasilis está ganhando corpo, o caldo está aos poucos engrossando, até 2022 ele ficará cada vez mais forte, pesado e robusto. Não falta muito para uma revolução tocada pelas ruas e os que rodeiam agora como abutres nesses sistema político carcomido e decrépito serão varridos do mapa. 2022 promete!

    1. Os isentoes se cansaram! Mas nós não nos cansamos, vamos lutar até o fim, nas ruas nos votos, aonde for possível!

  211. Mais uma vez Diogo expressou com precisão meus sentimentos. Cansei ,cansei de ficar na esperança de que um dia o Brasil mude. Sorte a sua Diogo e de quem vive fora daqui, me parece que é a única alternativa .A gente se cansou da ORCRIM , mas o que a gente pode faze, me diga. Sair ÃQS ruas? Só se for com paus, com pedras

    1. Se o problema fosse só Bolso e "famiglia" seria bem mais fácil José, mas o que ocorre é que neste país comandado pela ORCRIM em todas as instâncias , quem não for bandido, ladrão, safado e oportunista tem poucas chances!

    2. Diogo e Sophia foram perfeitos. De qualquer forma não se esperaria nada diferente do Messias, que roubou 65 milhões de reais usando uma combinação de nepotismo e rachidismo durante a sua carreira parlamentar. Eticamente o capitão sempre foi deplorável. Basta ver a história dele nas Forças Armadas.

    3. Falhei quando ensinei a não roubar, a ter ética e respeito pelo próximo, pelas leis e pelas instituições. Falhei quando ensinei a valorizar o estudo e o trabalho honesto! Falhei na transmissão de valores!

    4. e repetir a revolução francesa. OU então se alienar, em não ler mais nada, inclusive a Crusoé, , sonhando que sou uma aposentada bem sucedida, bem atendida pela Saúde , muito bem amparada pelas leis e que nossos filhos , formados, pós-graduados, trilingues (de verdade) não encontram oportunidade à altura do seu conhecimento porque eu banquei os estudos nas melhores escolas mas esqueci de ensinar a fritar hamburguer e falhei ao não de incentivar a carreira politica.

  212. Cansada, saco cheio de redes sociais, sem esperança, mas continuo me informando e atenta. Não divulgo notícias e não vou mais para as ruas. É um pouco solitário ter pensamentos próprios num país onde ainda se elege Renans Calheiros.

    1. Verner o país está mais dividido que antes. Agora, com dois grupos extremistas, se vc discorda ou concorda com qualquer coisa é taxado disso ou daquilo. O brasileiro não se ajuda. Os sensatos são gotas no oceano.

    2. Tânia, é isto que a ORCRIM quer, que as pessoas percam as esperanças e se rendam a eles. Nos ganham na persistência. Só ganharemos se privarmos eles do financiamento.

  213. Cansaço e eu também diria uma deprê coletiva. Nao votei no Bolsonaro. Nao tive coragem. Anulei o voto. Mas jamais imaginaria que estariamos vivendo o desmanche da Lava Jato. Jamais. Ele usou o discurso do combate a corrupcao e a figura do Sergio Moro p se eleger e mostra-se ainda mais podre q o politico mediocre q sempre foi. Confesso a vcs que eu nao imaginava que o supremo ia tao longe, como foi com a decisao de ontem. E nos sabemos o pq da nojeira. Estou cansada e com uma boa dose de tristeza

    1. A gente sabe q nao deve desanimar etc. Mas estou esgotada. A Lava Jato levantou a nossa moral. Nos deu aquela esperanca de q o Brasil tinha jeito. Mas os 3 poderes nos tomam por imbecis, seguem nos humilhando, desmoralizando diariamente. Como uma suprema corte faz uma manobra dessas, sem fundamentacao legal??? Como e q o senado para a votacao da Previdencia, p protestar no supremo a favor de loder bandido?? O povo que se dane. Sempre. Essa gente ja esticou a corda demais.

    2. Sinto o mesmo Paula. Estão mais ousados e o país mais dividido que antes. Tudo muito triste.

  214. Querem nos induzir um desalento condicionado. É a suprema arte da manipulação. Falta uma explicação do que está acontecendo em um formato de mensagem que faça sentido para o cidadão comum, que foi privado de educação e senso crítico.

  215. Nós não podemos cansar de defender a Lava Jato. O Deltan não pode cansar. Tudo seria diferente se o Bolsonaro tivesse indicado o Deltan pra PGR. Enfim...

  216. Começo minha fala com a letra do Fábio Jr. 'tem hora que bate uma tristeza tão grande,que não sei o que fazer e nem pra onde ir? então choro. O temos visto, ouvido narrativas absurdas, ações de contorcionismo pra promulgar o que não existe na lei, onde mensagens roubadas em atos criminosos tornam se verdades, tentam anular um fato. Pois a retórica não se baseia nos motivos do roubo mais conversas que não implica no resultado.

  217. Também acho que assistiremos a uma limpeza histórica em 2022, a começar pela famiglia Bozo - embora o 01 ainda tenha sete anos de mandato.... que você continue tendo razão, Diogo, por um longo tempo, ainda....

  218. Estou a procura do meu novo candidato nas proxímas eleições isso sim é o que a sociedade está pensando. De imediato tinhamos só um, agora sem pressão iremos escolher melhor.

  219. Você traduziu todo meu pensamento. É exatamente assim que me sinto e penso. Estou cansado de tudo isso. Fomos traídos mais uma vez. A família Bolsonaro conseguiu deixar o clima propício para todo esse ataque à Lava Jato. Era tudo que os bandidos queriam. Ter o maior poder do país ao lado deles (novamente). Por mais incrível que isso possa parecer...

  220. Cansaço é pouco. Estamos exaustos, enojados, em choque com a TOTAL falta de vergonha na cara, hombridade e acima de tudo Humanidade e Civilidade de todos aqueles que combatem o combate à corrupção e ao crime organizado, do Executivo, Legislativo ao Judiciário. Como ousam lançar a População aos infernos da criminalidade e da impunidade? Como ousam rasgar as Leis? Como ousam alterar regras processuais? Marajás que vivem em redomas de diamante dignas de reis e pagas, é claro, com o NOSSO dinheiro.

    1. Voto? Mudou o presidente e estamos em uma situação PIOR do que estávamos. A bandidagem está em êxtase. COAF já era. As investigações foram suspensas. A Lava Jato está sendo ASSASSINADA. Sérgio Moro é um fantoche de Jair BolsoLula. Deltan Dallagnol está sendo defenestrado pelo Legislativo e Judiciário de Brasília. Augusto Aras é o novo PGR. Carluxo opera o escritório do ódio no Palácio do Planalto. A violência corre solta no país. Mas quem de Brasília se importa com os cidadãos comuns? NINGUÉM.

  221. O Brasil é um bordel gigante . Nele as prostitutas mais poderosas ocupam os principais cargos no Executivo , Legislativo e Judiciário . Podem conferir , nos 3 poderes não escapa ninguém . Só fechando para balanço essa zona de bordel chamada puteiro Brasil.

  222. Tem razão Diogo! Cansa mesmo ver tanto tempo perdido por estes deputados e senadores incompetentes, que só sabem legislar em causa própria, deixando o Brasil de lado! Uma vergonha!!!!!🇧🇷

    1. Obrigada, Diogo. Você me encoraja para seguir em frente com a decisão de permanecer em meu Brasil Sou carioca e citando Fernando Gabeira, "para mim o Galeão, não é a saída, porque leio o outro nome dele, Antônio Carlos Jobim, e me lembro da beleza e do talento que o País abriga!"

Mais notícias
Assine
TOPO