Os cinco de Huck

27.09.19

O apresentador Luciano Huck tem trocado ideias regularmente sobre o cenário nacional com cinco políticos: os deputados Daniel Coelho e Tabata Amaral, o senador Tasso Jereissati, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto. Huck ultrapassou o governador de São Paulo, João Doria, no campo de apostas no Congresso Nacional como nome mais viável para enfrentar Jair Bolsonaro no campo da centro-direita em 2022. Pesquisas encomendadas por partidos o colocam em primeiro lugar no Nordeste em cenários sem o ex-presidente Lula.

Divulgação/TV GloboDivulgação/TV GloboHuck é apontado no Congresso como nome ideal para bater Bolsonaro em 2022

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ao invés de ficarem tentando conquistar espaços dentro do Estado para atender suas agendas, os movimentos civis e sociais poderiam estar se mobilizando para entender os problemas que afligem o cidadão e as soluções que podem resolvê-los.

  2. A sociedade civil pode se organizar em diversas frentes para que cada uma destas sirva de “interface” entre o Estado e a sociedade. O sistema político é só parte da equação e, frequentemente, é mais parte do problema do que da solução. Portanto, construir alternativas a ele e pontes entre o Estado e a sociedade é uma forma de se mitigar contratempos desnecessários. Não é possível mais que o Estado sirva de abrigo para grupos de interesse conduzirem suas agendas em detrimento do cidadão.

  3. Faltam ao menos 3 anos para a próxima eleição, até lá há muito que pode ser feito. Há muito que pode ser feito fora do âmbito do Estado e que pode servir para posteriormente “percolar” neste. Entre o Estado e a ponta final (os cidadãos) há uma série de “conexões” que precisam ser feitas para permitir que as políticas sociais sejam mais eficientes e propiciem ao cidadãos as condições para que eles ajam de forma autônoma.

  4. Como animal social o homem não pode escapar da política, mas isto não quer dizer que ele deva se entregar aos políticos. A política vai muito além do sistema político, sobretudo em uma democracia, pois esta requere a participação ativa do indivíduo e o exercício de sua cidadania. Se formos depender de iluminados, então continuaremos patinando, se o Estado quiser continuar se metendo na vida do cidadão, isto quer dizer que ele deixará de fazer outras coisas mais essenciais.

  5. Imaginar que um presidente ou governador ou prefeito ou senador ou deputado ou vereador resolve os problemas da sociedade só serve para enganar o cidadão. Afinal, quanto mais um povo precisa de um salvador, mais isto indica que ele está perdido e que não tem capacidade de salvar a si mesmo. Um país que trata seus cidadãos como inimputáveis e incapacitados pode esperar o que destes? Não é inércia e incapacidade de saírem da condição em que se encontram?

  6. Ao invés de gerarem sua própria renda e permitir que o Estado possa cuidar de outros problemas, eles apanham de todo lado e, porventura, se forem bem sucedidos, ainda serão menosprezados e taxados de “burgueses” pela elite política que vê neles não um aliado, mas um competidor que deve ser eliminado, pois sem carência não há dependência. Ou seja, os políticos não só não resolvem os problemas dos indivíduos, como ainda os proíbem de resolvê-los por si mesmos.

  7. Talvez seja por isto que a esquerda tenha uma certa ojeriza à matemática e à probabilidade, estas são frias e sem emoção, portanto, carecem dos elementos que proveem todo o arcabouço para que a ideologia possa ser mais facilmente difundida. Não gostam de perder tempo com análises do quadro geral e as raízes do problema, pois estes não impactam o cidadão de forma mais contundente. Pelo menos era assim, quando os problemas se tornam tão agudos e disseminados, fica difícil negá-los.

  8. A única forma aceita de ascender socialmente em determinados meios da sociedade brasileira é por meio da corrupção, é assim que um indivíduo pobre demonstra que é tão “bom” quanto às elites, provando que é igual ou pior do que eles e despreza aqueles que um dia foram seus iguais. Há na esquerda muita gente que exaltam a pobreza, mas poucos que topam viver nela, celebram a miséria e o estoicismo com certa admiração, pois estas representam o triunfo da vida sobre a probabilidade.

  9. No Brasil quem pode sonhar em ser rico é só a burguesia, aí incluindo a do setor público, que para alcançar a Terra prometida basta passar no concurso certo. Aos pobres sobra meramente a subsistência, pq sonhar em ficar rico é coisa de burguês, o pobre bom é aquele que é grato pelo que lhe dão e não almeja sair da sua condição. Se ele pensar diferente, já começa a se tornar subversivo e um problema à ordem constituída. Só há uma forma de ascensão: se vender ao sistema.

  10. Se o Estado não dá conta de resolver os problemas que já existem, então pq há gente pregando mais intervenção estatal na vida do cidadão? É famoso o video em que um garoto pede uma quadra de tênis na favela onde mora e Lula diz que “é esporte da burguesia”. Como ele nasceu pobre, nem com isto pode sonhar, pois o que determina se ele pode ou não ter acesso ou usufruir de algo é a classe social dele. Este mesmo tipo de pensamento pode ser visto em relação ao empreendedorismo.

  11. Pelamordedeus! Um "piá de prédio" que nunca sai sem seu seu carro blindado. Ferias em.Ibiza, família margarina... pracabá de vez!

    1. Bom é um retardado miliciano da barra da tijuca, proprietário de vasto patrimônio, oriundo de três décadas de rachadinhas

  12. Cada macaco no seu galho.Acredito que será um péssimo negócio para o artista.Será "manipulado" pela "minoria esperta" e ficará com todo o prejuízo resultante.Veja a ave representativa do seu universo de preparação política - um tucano.Só tem bico.Apresenta dismorfismo ideológico apenas externamente(internamente é Gramsciano como o PT).Famoso pela indecisão em fatos relevantes(em cima do muro).Será "contaminado" e prejudicará a sua credibilidade.

  13. Acho que os gestos de solidariedade do Luciano Huck, em seu programa de tv, são muito bonitos, mas é só isso. Ele não faz isso com seu dinheiro próprio (me corrijam se eu estiver errado) ao menos não em sua totalidade. Graças ao seu carisma, consegue se beneficiar da plataforma gigante à sua disposição pra mostrar as obras de caridade, só isso. Não dá pra garantir que seja um bom presidente.

  14. Os eleitores e cidadãos devem aprender nos próximos 2 anos a estabelecer critérios para elegerem líderes com competência e vocação para gerir o que é de todos, para todos e zelar pelo bem comum. Isto feito, avaliem-se os postulantes. Assim, não teremos enteias, tiriricas, silvios santos e seus clones nos cargos, sejam de máximo ou de mínimo poder. Pensemos antes de agir e votar. Parar com bobagens, ajudará também.

  15. De fato ,vivemos num país destruido de sonhos e vontade de lutar,estamos sempre a espera do mocinho que em seu cavalo branco,vem salvar da fome e da desgrassa, toda humanidade exausta de esperar.Assim,foi com Collor,Lula,e agora de goela abaixo querem enfiar o mágico do lata velha.Será que ainda há jeito ?

  16. Temo pelo fato dos brasileiros decepcionados com seus políticos buscam se pouparem da revolta que afligem suas almas dando às costas p/ política. O fato dos milhões em verbas do fundo partidário c/as maiores cotas nas mãos de partidos que eu não votei e por conta desta verba mantém-se no poder manipulando esta parte que "não gosta de política" e comprando figuras influentes como este apresentador que se apresenta fazendo boas ações, ações estas que lhe rende um bom dinheiro em sua conta bancári.

  17. Eu jamais confiaria em quem diretamente busca vantagens e benefícios próprios... mais um gatuno na espreita da eterna malandragem... fora de questão, esse é mais um do balaio

    1. Comprar Jatinho com dinheiro do povo no BNDES já foi um aprendizado parra saber roubar. Usar uma Lei Ambiental assinada por Sérgio Cabral para se beneficiar de uma casa à beira de sua praia particular em Angra também.Quer mais?

    1. Num país que elege Anita e Pablo Bittar melhores na música, tudo é possível.

  18. Huck candidato?? Aí tem dedo da GLOBO pra apoia-lo na campanha. E, caso ganhe "ajudar" a GLOBO nos seus imbróglios financeiros com BNDES. Nada é de graça...

  19. Ele (Luciano Huck) tem futuro, convenceu milhões de brasileiros que a moto Dafra é a melhor moto e que é fabricada no Brasil, imagine só se não convence também que ele é a melhor opção. Eu falo por mim, à mim ele não convence!

  20. Em um país que foi "desgovernado" por anos pela PTzada, todos podem entrar no páreo, porem é mais uma irresponsabilidade aventurar com este apresentadorzinho de televisão.

  21. Quantos mais candidatos preparados melhor. Se o rapaz que se candidatar é está fazendo o seu dever de casa, então ele deve entrar mesmo na confusão. No caso dele, será um desastre financeiro. Ele ganhará menos e se aporrinhará mais. Somente alguém muito patriota faria esta mudança. Ele, portanto, é muito diferente dos seus antecessores, que queriam a presidência para aumentar os seus ganhos.

  22. Muita apelação o cara se aproveitar da popularidade advinda de ser um apresentador de programa de tv para tirar dividendos políticos da situação, se a moda pega que venham logo Silvio Santos, Ratinho, Datena. Quem sabe um João Kleber para completar o circo.

  23. Cada país tem o Trump que merece!! Uma presidência acrescenta alguns mil dólares a mais na conta de qualquer indivíduo, então, se tem plateia...

  24. Bolsonaro 2022 sem dúvida, governo sem corrupção e com técnicos nas pastas. Já fez em infraestrutura nas rodovias mais que os 16 do PT.

    1. NEM ELE NEM QQ MEMBRO DA FAMILIA. NAO ESTA CUMPRINDO AS PROMESSAS DE CAMPANHA. O NEGOCIO DELE E DAR FILE PRA FAMILIA E SAFAR O FILHO DA CADEIA.

  25. Acho um péssimo candidato. É tudo que o país não precisa. Porém, seria melhor do que a reeleição desse capitão inútil, burrão, paranóico e desprezível que temos hoje.

    1. concordo José. Se é para apostar em alguém que não seja NOVO; este é o nome.

  26. Desde as últimas eleições não quero mais saber de pesquisas eleitorais. Já comemorava a eleição da Senadora da República Dilma em seu curral (nada mais apropriado) com 30% dos votos, segundo os institutos de pesquisas mais confiáveis e honestos do planeta, Datafolha e IBOPE. Por mais de 60 dias, segundo os citados, se mantinha célere como virtual eleita. Mesmo as vésperas do dia "D" foi assim, e não é que ela perdeu 50% dos votos em poucas horas, já na boca da urna ? Os 30% que viraram 15% !!!!!

    1. Renata Sorrá já atuava muito bem: "É tudo Minthhhhira, é um monte de dinhhhhhhherooo".

    1. Deixa de frescura, Plínio. Minha família é do Nordeste e, portanto, eu me sinto à vontade para falar com conhecimento de causa: o povo nordestino é mesmo explorado por esses governantes malandros que subvencionam a pobreza para se perpetuarem no poder. Em vez de incentivarem estudo e trabalho, incentivam a bolsa-esmola e a eterna dependência aos governos dos estados. Por isso que é a região mais atrasada e mais miserável do Brasil.

    2. Isso é xenofobia ou entendi errado? Na última eleição o NE apoiou Haddad. Mas na anterior, Dilma foi eleita com maiores percentuais em outras regiões. Canalhice querer jogar alguma culpa no Nordeste. O resto do Brasil nunca soube eleger nem produzir políticos honestos.

  27. Esse cara é muito bonitinho, muito certinho (com excessão do jatinho e alguma outra coisa ainda não revelada), a esposa dele também; lindinha, corretinha ... essa família passa a impressão que ali ninguém peida nem tem chulé... Isso me preocupa.

    1. Ele correu da eleição ano passado pq sabe que se entrar na briga são com a imagem muito machucada. Vão aparecer muitos “jatinhos”..

  28. Não acredito que esse animador de palco pretenda ser Presidente do Brasil e conte com o apoio, principalmente, da mídia. Que experiência política e administra tem esse palhaço para a função que pleiteia? O que fez e faz além de brincar, todos os finais de semana, na TV? Vejo-o como um idiota e oportunista.

    1. Concordo, um oportunista safado que usa o dinheiro do cidadão em proveito próprio. Danem-se os hospitais públicos, "quero o meu aviãozinho."

  29. É, de fato, o fim do mundo. Luciano Huck candidato em 2022. LOUCURA, LOUCURA. Já estou vendo tudo: artistas nas ruas: #elesim. Globolixo apoio total. Primeira Dama linda, três filhos lindos, campanha perfeita. Ou seja: tudo de ruim de volta e piorado. PQP. Que país é esse em que se ventila uma possibilidade dessa? Pena que não posso comprar um jatinho e sair desse país. Acho que vou pedir um empréstimo ao BNDES com juros de ATE 8% ao ano e sair desse pais antes que isso vire uma VENEZUELA.

  30. Pode vir dividir votos com Doria, Bolsonaro, Ciro, Lula, quem quiser. Não tem prá ninguém se o Sérgio Moro se candidatar. Primeiro turno.

    1. Vai nessa.. se ilude! Se o velho Lularápio se candidatar, o que é altamente provável, e se as hostes de centro, centro-diteita, direita e radicais se dividirem..vai dar o velho na cabeça. Anotem aí. Alvaro Costa (@brasília_urgente)

  31. Que Deus nos livre deste apresentadorzinho metido a intelectual e protetor de pobre fazendo doações com dinheiro dos outros... pessoal até eu!

  32. É Crusoé- O Antagonista, vocês estão de sacanagem com os assinantes, não é possível!!! Pesquisas mostram!! Que pesquisas? Que estados do Nordeste? Hulk vencendo o Presidente Bolsonaro?? Só se for na MARVEL!! Roportagenzinha tendenciosa.

    1. Comno acórdão espúrio entre os 3 poderes nao duvido do molusco ser solto e logo em seguida absolvido por alguma pirotecnia que inventarão para derrubar as sentenças.

  33. ESSE LUCIANO HUCK É MAIS DO MESMO ASSIM COMO DORIA!SAO DOIS BANDIDOS QUE VAO APOIAR LADRÕES DO CENTRÃO E A GLOBOLIXO. 2022 BOLSONARO PRESIDENTE.

  34. O único problema é a globo voltar mandar na política como fez nos ultimos presidente desde 1964. O único que não envergou até agora é o bolso.......

    1. Em contra partida se enrolou todo com os vendilhões do templo. A merda continuará fedendo.

  35. Só para não deixar dúvidas ao comentário anterior, cento e poucos aviões foram vendidos ao total no programa para incentivar empregos,Luciano comprou 1

    1. Pq é esperto como todo brasileiro. Errado foi quem liberou o crédito para ele.

    2. comprou um jato com juros de 4% ao ano... porque não financiou pelo Itaú ou xp onde possui conta .. pq ele é bobinho?

  36. Terminando o meu comentário, não sei se votarei em você mas falar escrever ou qualquer outra coisa mentirosa jamais, você vai de encontro ao teu sonho, País um pouco mais justo para todos,até

  37. Luciano Huck , 1 jato comprado com o dinheiro do BNDS ,isso é a maior sacanagem com o Luciano, fizeram um programa para gerar empregos depois da crise de 2008 ,o cara pegou e pagou e gerou empregos , se eu não me engano foram cento e poucos jatos vendidos e ele pagou , foi honesto ,quantas empresas pegaram dinheiro para financiar cuba África etc. E nos contribuintes estamos pagando essa conta ,o BNDS sempre financiou a Embraer por isso ela se agigantou,Luciano Boa sorte

  38. Basta ler o que os bolsoasnistas estão escrevendo sobre o empresário para saber o tamanho da ameaça que ele representa. O capitão vai falando bobagens por aí e perdendo platéia. O PT e a esquerda estão mais queimados que a Amazônia. Surge alguém de direita, popular, que sabe falar, considerado boa gente... vai ficar complicado pro amigo do Queiroz!

    1. Pior que é. Mas ele vai se dar mal querendo ser presidente com aquela chusma que habita e controla STF, Câmara e Senado. Esse Bolso aprendeu rapidinho a segurar a militância com uma mão enquanto que com a outra se alia à velha política. Verdade que quebraram as duas pernas dele quando a roubalheira do filho veio à tona. Aí ele se aliou ao outrora inimigo e agora finge que não faz parte da canarinha. Pois sim. Pobre Luciano iludido. Fica no seu Caldeirão, amigo. Assim vc ajuda melhor o povo.

  39. Na primeira rodada de investigação de sua vida pessoal ele já sairá cambaleado e tonto, na política é assim, primeiro os podres.

  40. O melhor título para este artigo deveria ser "O circo de Huck", onde o palhaço se esforça mesmo sem background e está cercado de uma trup ultrapassada e tonta.... E este show de horrores ainda tem por tras um "walking dead", codinome fhc.

    1. Excelente comentário. Huck e o programa "Meu jatinho do BNDES minha vida"

  41. Luciano vai cuidar de sua vida e deixe de fazer marola. Qual sua experiência para comandar um país como o Brasil? Chega de gente ruim, ou sem experiência ou ladrao..Ultimamente infelizmente todos até agora tem esses adjetivos. Fica na sua.

  42. O que um político sério como Roberto Freire viu no Luciano Huck? Oportunidade de emplacar uma candidatura - ainda que medíocre - com boas chances de vitória? Ou eu é que não estou enxergando as qualidades do candidato?

    1. E o que é "Esquerda, Centro esquerda, Centro, Centro direita, Direita" em nossa terra brasilils? posicionamento ideológico? vai sonhando... Aqui essas nomenclaturas ideológicas servem única e exclusivamente para arregimentar e enquadrar o gado (eleitorado), formando rebanhos políticos. Os políticos (99% deles) tem um único interesse em nossa pátria, dinheiro e poder. Os bolsonaristas são a prova viva de meu argumento, bateram tanto na "esquerda" e hoje temos um presidente todo amigado com eles.

  43. Conversa com a Tabata Amaral?? A mesma que dá dinheiro público (Fundo Partidário) para o namorado colombiano???? É essa a nova política????

    1. Grande amigo Estenio, seria o Garcia?...rs... Não entendi sua colocação abaixo e nem a relação dela com o comentário do João Carlos.

    2. ESYE TAL DE "BRINCALHÃO", BRINCA COM COISA SÉRIA! kkkkkkkk

  44. Deus nos livre! O que esse apresentador entende de administração pública? O simples fato de ser funcionário da Globolixo induz-nos a vê-lo com PTista travestido de democrata.

    1. O que o Bolsonaro entende de democracia? De administração?

  45. No país do carnaval e das falcatruas tudo é possível.O narigudo da Globo vai aprender muito trocando idéias com políticos.Se o Lulaladrão entrar na história vai ser o máximo.Belo enredo para a próxima novela das 8 : "me engana que eu gosto."

  46. Imagina o lobby que as organizações globo farão pro Huck. Assim poderão garantir a volta das verbas bilionárias que o Presidente Bolsonaro cortou da globo.

    1. CORRETÍSSIMO!!! A GLOBOSTA! SEMPRE ELA!🖕🖕🖕🖕

    1. Sem comentários... Gostei mais do aeroporto clandestino de Brasília,onde os políticos carregam malas p lá e p cá..e pegam caroninha nos finais de semana p Bahia/Sul/Fortaleza e etc..Como seremos um país ? ou melhor ..Quando??

  47. O melhor é a reportagem dizer que um amigo íntimo e financiado pelo globalismo/ progressismo internacional é centro direita. O apresentador é o office-boy do Soros aqui no Brasil. O Huck tem ligação de amizade e de negócios com os comunistas mais enragees do PSOL. Só um cego não liga os pontos. Mas seria atimo candidatar. Tem mais podres e hipocrisia do que a maioria dos possíveis concorrentes.

    1. André, não vou entrar no mérito de seu argumento, mas vou utilizar ele para fazer um adendo. Nosso presidente pode ser enquadrado também no seu raciocínio, pois a proximidade atual dele de interesses, nos últimos meses, com "Toffoli, Gilmar, Maia e Alcolumbre", é mais do que suficiente para deduzirmos que: Ou ele é um comunista enrustido, ou que os valores ideológicos no Brasil são defendidos apenas da boca pra fora, para aglutinar o gado (eleitorado). Não se engane, aqui não existe ideologia.

    1. A #GLOBOLIXO VAI SÊ APROVEITAR DE NOSSO ANALFABETISMO POLÍTICO E COLOCAR LUCIANO PALHAÇO

  48. Como ele vai ficar no Campo da centro direita tendo como principal patrocinador o sistema globo e sua derepente esquerdopatia ,vamos pagar para ver.

    1. Sabe de nada idiota, pensa que fazer o lata velha dá voto é? Vá pensando. Kkkk

    2. Globo não é direita e nem esquerda. Globo é igual puta, se vende para quem pagar mais. Lógico que o diálogo ($) com um integrante de seus melhores quadros será muito mais favorável do que foi inclusive na era petista.

Mais notícias
Assine
TOPO