DiogoMainardina ilha do desespero

O STF pode tudo

30.08.19

Sergio Moro usou a lei para condenar Aldemir Bendine. A Segunda Turma do STF, então, resolveu mudar a lei, inventando uma regra para anular sua pena de quase oito anos de cadeia.

Como chegamos a esse ponto?

Segundo a imprensa verdevaldiana, a manobra só deu certo porque as mensagens roubadas de Deltan Dallagnol tiveram o efeito de minar a Lava Jato. Gilmar Mendes, em seu voto, recorreu ao material de origem criminosa para acusar o MPF de ser comandado por “gente ordinária, (…) com uma mente muito obscura, soturna”. A Folha de S. Paulo, principal disseminadora das mensagens roubadas, disse também que o voto inesperado de Cármen Lúcia foi motivado pelo fato de que “ela anda reflexiva, e que parece ter se convencido de que, de fato, em alguns momentos, a omissão do Supremo abriu brechas para abusos”.

Há outro fator, porém, que deve ser considerado. Na semana passada, a Lava Jato prendeu o diretor jurídico da Odebrecht, Maurício Ferro. Como mostrou Claudio Dantas, em O Antagonista, os investigadores anexaram aos autos da Pentiti diversos e-mails de Marcelo Odebrecht sobre as manobras da empreiteira para obstruir a Lava Jato – no Executivo, no Legislativo e, claro, nas altas esferas do Judiciário. O alcance do inquérito criminal ainda é desconhecido, mas nos e-mails dos delatores da Odebrecht foram citados ministros do STF e personagens ligados a eles. Evidentemente, trata-se de um terreno minado.

Em tese, a regra inventada pela Segunda Turma do STF só deveria valer para os condenados que, ainda no primeiro grau, apresentaram recursos semelhantes àquele de Aldemir Bendine. Para tirar da cadeia todos os criminosos presos pela Lava Jato – Lula, por exemplo – os ministros do STF teriam de dar um passo além, anulando os processos de maneira autocrática, cesarista. A questão é justamente essa: quem vai impedi-los? O STF pode tudo. Até o dia em que não vai poder mais nada.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O STF tornou-se um senadinho. Hoje é o principal sustentáculo do regime corrupto. Gilmar à frente, claro, mas com diversos seguidores, todos a favor da cleptocracia, a pretexto de serem "garantistas" - falácia das falácias deste circo chamado Brasil.

  2. Usaremos a lei pra afastar os membros do STF, enquanto for preciso fazer uma "vasculha" e salvar aquela instituição. Já são réus pôr "legislarem" sem poder. E pensam que são o PODER. Dia 25próximo às 14horas na praça dos Três Poderes em BSB o PRESIDENTE eleito contará com o nosso APOIO para aplicar o ART 124DA CONSTITUIÇÃO. Este CONGRESSO que aí está não nos presta Os poucos senadores do MUDA SENADO MUDA BRASIL estará conosco que atendermos a sua convocação.

  3. O STF deveria ser extinto ...... O Bolsonaro está decepcionando seu eleitorado. Melhor que o Lula , contudo assustador nesta atitude contra a Lava Jato

    1. Bolsonaro fez um pacto, ou acordão, e não deixou por menos: fizeram um anúncio desta imoralidade. Desviou-se de suas premissas por fortalecer a Lava-Jato. Na verdade estão comprimindo, passando o rolo compressor sobre as leis vigentes, alterando-as para impor o império da cleptocracia. Traíra, trairagem.

  4. O País que tem um STF como esse, alias o problema não é o STF e sim esses advogados de toga que o compõe que em boa parte não passam de advogados de bandidos. Mas uma coisa é certa se depender do povo e ele for fechado ninguém vai achar ruim, a não ser o pessoal que esta presso e pego pela Lava Jato.

  5. Cada um de nós é responsável pela atual composição do STF. Escolhemos Lula e o PT, que escolheram mais da metade dos atuais 11 ministros da Suprema Corte.

    1. De jeito nenhum. Eu nunca votei em Lula et caterva. Concordo, porém, que é preciso fazer alguma coisa contra a ditadura do Judiciário.

  6. Enojada do STF. No momento, eu diria que equivale ao PCC e outras facções do tipo.Sinto vergonha! Banda mais podre dos poderes da República, abriga os corruptos mais protegidos do planeta, haja vista que até as leis são mudadas ou interpretadas de acordo com seus interesses! Acorda Brasil! Às ruas contra esse golpe desferido contra a Lava Jato!

  7. Enojada com as manobras criminosas do STF.Meu Deus, até quando? Salvo algumas exceções, o judiciário é a banda mais podre dos poderes, haja vista que sua função seria proteger a sociedade dos criminosos e da corrupção! Ninho de serpentes, com líderes como Gilmar, Toffoli, Weber e outros, eu diria que o STF , no momento se equipara ao PCC e outras facções.

    1. Melhor seria uma ditadura que não fosse a de toga. Acho que estão passando todos os limites do razoável, eles perderam a vergonha.

  8. O STF tem um trabalho danado e faz um esforço diário para soltar corruptos. Entre eles o presidiário de Curitiba. STF, deveria se chamar DEFENSORIA DE POLÍTICOS CORRUPTOS.

  9. Acho impressionante a omissão da grande imprensa; ninguém divulga com destaque, os atos graves cometidos pelos integrantes do STF. Temos alguns exemplos: ligações telefônicas(várias) trocadas entre GM e Aécio no caso Joesley; GM x Silval Barboza-MT; recentemente "Lewan" num vazamento do Intercept; Lula "STF acovardado"... e aí? Realmente, vc. tem razão, temos que admitir; "eles podem tudo"!

  10. Se é pra abusar da autoridade como faz o STF... o STF podia ser dissolvido, o Povo Brasileiro autorizaria sem pestanejar. Esse "bando" de togados (salvo algumas exceções) devem estar comprometidos até o pescoço! Sinto vergonha do que andam cometendo! Perderam o respeito pela Constituição.

  11. É com tristeza que o Brasil assiste a esse filme de terror, ministros totalmente despreparados, defendendo tão somente seus apadrinhados e amigos...sem medir o grau de prejuízos que os larápios proporcionaram ao país e que nunca mais devolverão; irão queimar no inferno, pensem!

  12. A LJ já estava na soleira da entrada das casas de Gilmar e Tofoli. Não bateram a porta por causa do verdiano-que fake se fez verdade no STF,,necessário. Daí,entra mais 1 no time,Alexandre par de Tofoli, e Maurício preso cita o Lewan(?) com ar intimidade com Lula.. Esses 4 vazando melhora 90% ou mais.. Qdo? Qdo a L J chegar neles e cumprir sua tarefa-----sem Ninguém Atrapalhar(estejam todos limpinhos). Boa Diogo!

  13. Quando o STF não puder mais nada, estaremos todos mortos! Vinganca: os „ministros“ também estarão. Enfim, eles não são deuses, por mais que se julguem no Olimpo.

  14. os privilegiados conseguiram suas gordas benesses e não querem dividir com ninguém...preferem leva-las para o túmulo..é uma correria frenética e insana para proteger benesses, aumenta-las e que se dane o Brasil...!!!

  15. O dia em que, algum “maluco” começar a explodir carros, gabinetes e residências de “autoridades” que permeiam a obscuridade e a obscenidade, como ocorre em alguns países no mundo, aí talvez, a coisa comece a mudar... quem sabe?

    1. Quando gente como eu e você formos para a rua por para quebrar para exigir que o direito de propriedade seja respeitado e honrado, e que o estado seja mínimo. Sem peleguismo e nem pena de pobrezinhos.

  16. O Brasil caiu na vala do mundo sem dono e sem lei . O sistema juridico atual está desarticulado entre suas peças . Cada um faz o que interessar , a si ou aos seus. Não há um Porto Seguro que possa dizer: parem , aqui é o ponto final ! Adeus Brasil !

  17. não entendo como uma pessoa que parece movida por emoções como Gilmar Mendes, possa continuar no stf. Poderia se aposentar.

  18. O STF é um carretel.Há algo de podre no reino da Dinamarca. o STF está com rabo preso, com as delações do Palloci. O ministro dessa vanguarda é o ministro Gilmar Mendes. Não à toa há pressão para o afastamento dele. Cada movimento nesse sentido o STF perde credibilidade popular.Cava sua própria sepultura.O país vive um drama sem fim.

  19. Justiça 1, Mumunhas Jurídicas 3. Com esse placar, mais um bandido foi solto. Aguardemos os próximos confrontos. Em meio a tantos juízes desonestos, fica difícil para a Justiça sair vitoriosa neste campeonato. Mas vamos lá, bola pra frente que atrás vem gente.

  20. O STF é uma vergonha para o sistema Judiciário. Deveria ser o guardião da Constituição, e solenente descosidera a Constituição e as Leis vigentes. Inventam "novas" leis e aplicam SEMPRE A FAVOR DOS BANDIDOS.

  21. Sou a favor da liberdade ao luis ignóbil da silva para que assista à passagem do cometa Halley no dia 28 de julho de 2061. tenho dito (e escrevido)

  22. Infelizmente nossa corte máxima que deveria condenar corruptos, faz o contrário, tira-os da cadeia. Não vejo outra alternativa que não a Destituição dessa casa que trabalha para bandidos e não para o povo.

  23. Estamos vivendo a “ditadura do STF”! São eles que mandam no país e, contra eles, nada acontece! Quando essa situação vergonhosa vai mudar???

  24. Qual das frases abaixo retrata melhor o STF: - ‘’Bandido vestindo toga’’ ou - ‘’Toga vestindo bandido’’ Ou são a mesma coisa.

  25. Penso que teríamos que levar o nosso STF a julgamento numa corte Internacional. Faríamos uma "vaquinha" pela internet e contari'amos com a ajuda de pessoas ricas para pagar as custas do processo.

    1. Lá fora eles seriam absolvidos, principalmente na Europa, só tem esquerdopatas É só prometer um pedaço da Amazônia, que vai sobrar votos para ficarem livres. Haja paciência

    1. Não, Bruno. O stf é o sindicato dos traidores e farsantes

  26. STF - Mais uma invenção desses governos corruptos que passaram pelo Brasil...Causa uma "despesa" enorme aos cofres públicos...Nao servem pra nada, já temos ST....DEMAIS STF, É UMA VERGONHA NACIONAL E INTERNACIONAL!!!! VAMOS FECHAR ESSE PODER QUE SÓ SERVE PRA SOLTAR OS PETRALHAS CORRUPTOS....😤😤😤😤😡😡

  27. Volto e questiono: por quê não temos uma regra como no Reino Unido, onde pode ser desativo o poder legislativo em interesse da Nação?

  28. Pessoalmente acho que a medida de PODER desse Supremo já chegou no limite do intolerável, os caras começaram a armar o muro de proteção de seus desmandos a muito tempo.

  29. Com certeza, manter o STF é uma ofensa ao Brasil e seu povo, como pode um ministro chamar procuradores de ordinários e outros nomes e nada acontecer, quem ele pensa que é? Não podemos mais manter este tipo de gente, temos que mudar as regras, inclusive 10 anos no máximo de mandato e tem que ter sido Juiz. Quantos ex juízes temos hoje no STF?

    1. O povo já fez a sua parte. Agora é a vez dos FFAAs irem às ruas.

    2. E a sociedade tem de ser empenhar para que chegue logo esse dia! Até está tentando só que, por enquanto, sem resultados práticos...

  30. Concordo q o STF forçando as decisões está com os dias contados..vai haver mudanças importantes pelo povo ou por intervenção pro Lava Jato.

  31. Meses atrás, Diogo Mainardi sugeriu que o Bozo tinha que ser impichado e Mourão presidir o país. Eu pensei que se tratava de uma análise infundada, mas tendo a crer agora, depois do comentário sobre Moro, que ele tinha razão. O sujeito cria instabilidade todos os dias e é um tremendo de um FDP!!!

  32. O dia em que o "stf" não vai poder mais nada não está distante. Os cretinos que lá estão que se atrevam a soltar o Lula!? Logo sentirão o poder do Brasil que presta. Serão removidos, investigados e julgados por um Supremo Tribunal de verdade: o MILITAR!

  33. O STF está com medo das investigações. Toffoli tratou de frear qualquer tentativa de aprofundar ou se aproximar dos suspeitos acima da Lei. Assim como o lularápio, juízes desonestos cairão!

  34. mt bem dito: "Até o dia em que não mandará mais nada"... acho que estamos muito próximos deste dia! com certeza o apoio da população será maciço.

  35. Enquanto o STF não sofrer uma fratura dolorosa, nós, os contribuintes, ainda assistiremos muitas barbaridades comandadas por esse bando que veste toga para favorecer a si próprios e muitos pilantras de estimação.

  36. Diogo, você me dá um pirulito se eu acertar o nome dos ministros do STF que estão envolvidos com Ferro? LEVANDOWSKI, TOFFOLI E, E ,E ,E, E, GILMARZINHO. Ai que difícil !!!

  37. É esta pergunta que está no artigo acima que repito: " Quem vai impedi-los? tem que haver algum maneira legal de enquadrar o STF. Muitos temiam suposta ditadura com a eleição de Bolsonaro, mas se esqueceram da pior ditadura que é a do Supremo, pois depois queles fazem o que querem não há quem recorrer? Estamos vivendo debaixo da ditadura do Supremo Tribunal Federal que: LEGISLA,JULGA E EXECUTA.

  38. O STF é uma das maiores vergonhas do país, pior só a organização criminosa vermelha que comandou o maior esquema de corrupção do universo, em parceria com vários partidos infestados de Corruptos. Esse STF não representa as pessoas de bem. Pior ainda, é sustentado pelos impostos que NÓS pegamos. Recebem para agir contra seus "patrões".

  39. Fico assustado quando vejo um ministro do Supremo usar de palavras chulas para definir integrante de outra instituição da Republica e depois usar um palavrório rebuscado para expor seus magistrais votos. pobre suprema côrte.

  40. E esse dia não pode demorar a chegar. Uma nação gigante como a nossa não pode estar nas mãos de meia dúzia de inescrupulosos.

  41. Concordo! Eu assisti preocupado um vídeo que parece só ter "virazliado" so em algumas redes sociais onde na manifestação do dia 25/8 os ministros dos STF eram representados por igual número de bonecos vestidos em negra togas. E tais representações eram tombados à porradas dadas por muitos manifestantes. Seria uma cena escatológica do STF? Tomara que não! Ou quem sabe seja o inevitável, pois parece que uma Bastilha pode estar vindo por aí...

  42. No dia em que o STF não puder mais nada, então a Operação Lava jato terá vencido os verdadeiros inimigos do Brasil: juízes, deputados e senadores corruptos. Quem viver, verá!

  43. Com Gilmar Mendes, Lewandowisk e Toffoli no STF o combate à corrupção está fadado ao fracasso. Portanto a sociedade tem que arregaçar as mangas e exigir do Senado a votação dos pedidos de impeachment contra contra esse asquerosos da corte.

  44. Sim, a complacência tem pontos de rutura .Até o dia que não poderão mais nada. Mas depreende -se que a prática de dedicar-se aos autos, resulta em autismo.

  45. Nunca consegui esquecer o comentário de uma Ministra Corregedora Nacional de Justiça, hoje já aposentada, segundo o qual há bandidos usando togas! Difícil acreditar que Sua Excelência teria sido leviana ao proferir tal julgamento. Portanto, mãos à obra e que seja efetuada uma faxina exemplar naquele órgão e, depois de sanado, novas regras, como a limitação de mandato e Conselho de Ética, este instalado em outro Poder, para se evitar conchavos.

  46. Nunca na história desse país teve um STF tão emparelhado com os corruptos como esses 11 de agora. Não salva um desses 11!!!

  47. Vamos lá! Quem acha que o "ministro" GILMAR MENDES diz coisa com coisa? Quem acha que o GILMAR MENDES tem medo que a Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal encontrem "algo" nas contas de sua mulher, que dizem ser "adevogada"? Quem acha que o GILMAR MENDES tem medo de encontrarem "algo" em suas contas pessoais e/ou em seu Instituto de "Direito"? Quem acha que o GILMAR MENDES morre de inveja do competente e honesto doutor SÉRGIO MORO? Finalmente, quem é o ordinário?

  48. Sabemos que tem suspeitas sobre alguns ministros do supremo. Vamos torcer para que novas delações pegue esse pessoal que trabalha todos os dias contra o Brasil

    1. ao aproximarmos da luz, a roupagem branca começa a revelar sua sujeira. Quanto mais nós aproximarmos da luz, mais sujeira vai aparecer. Pois então que resplandeça a Luz e mostre toda sujeira outrora oculta pela penumbra da ausência de Luz ( a Verdade)

  49. Gostei do último parágrafo: "Até o dia em que não vai poder mais nada." Será que esse dia vai chegar? A quem apelar quando os poderes se protegem? Será que o Chapolim resolve?!

    1. Quanto tempo vamos esperar ? O que mais vão aprontar???

  50. STF faz e desfaz pq quem poderia impedir é o senado, que tem a maioria comprometida, tanto é que só conseguiu a duras penas juntar 27 senadores pra CPI da lava toga.

  51. Para essa corte nefasta aos interesses de um Brasil honesto, o céu é o limite. Não há nada que os detenha. Nojo! Nojo desses O-N-Z-E defensores da impunidade, e não da Constituição.

  52. O atual STF, com o triunfo dos maus, é exatamente aquilo que seu mentor mor GM explicita a cada fala: nojento, ordinário, venal, arrogante, ditador, sem caráter e corrupto.

    1. Essa da Carminha, “acabou acabando com o q já devia ter acabado”, q babado!!

  53. E o antagonista apoiou a prima Carminha para assumir a presidência no lugar de Temer, com a delação fake do joesley/janot. Aonde iríamos nos meter!

  54. Como está chegando perto a hora da verdade tb no STF até quem talvez não tenha pecado resolve agir ou pensar por espírito de corporação para salvar sua própria cadeira! Afinal se o supremo ruir vai todos! Como os julgamentos deram cegos e ilibamos com tal interesse pessoal?

    1. Enquanto os presidentes Câmara e Senado tiverem os poderes q lhes conferimos os togas do STF vão continuar vivendo na babesca com lagostas regadas a vinhos premiados às custas dos “idiotados “conformados

  55. Resta a seguinte questão: a CPI da Lava Toga, agora com assinaturas suficientes para o seu prosseguimento, surtirá algum efeito ou terminará como todas as outras CPI's?? Ao que parece muita gente no Senado tem rabo preso e alguns processos nas costas. Vamos aguardar as próximas cenas de uma novela que não acaba nunca.

  56. A continuar se comportando do modo como vem, melhor não poder mais nada. Até que a Lava Toga faça o seu papel e expurgue essas excelências comprometidas política e/ou criminalmente. E, via mérito individual, os substitua por juízes que, no mínimo, sejam capazes de se aprovar num concurso. Preciso de uma Justiça justa. Tem jeito?

  57. E ainda dizem que nossas instituições são “fortes”. Resta definir em qual sentido. Com esse STF continuaremos chafurdando na lama. Conquistamos lugar cativo no lixo do concerto das nações.

  58. Este STF não pode mais ser mudado, não existe mais volta a normalidade democrática e honestidade para esta suprema corte, ao contrario, o caminho seguido pelos ministros com o apoio maciço da imprensa desmoralizada(também envolvida) e o desinteresse criminoso do Senado(também envolvido)é sem volta. O jornalismo sério e outros democratas deviam APONTAR UM CAMINHO para sociedade, ou o Brasil acabou e estamos todos presos num curral pelo autoritarismo e a má fé?

  59. 🇧🇷 Soberano é o povo brasileiro que tem ódio dos ministros do supremo e vai pressionar a cada dia mais o senado para que imponha limites a atividade do STF e faça o impeachement de quatro bandidos de toga.

  60. Ontem, finalmente, o Senador Vieira conseguiu completar o número de assinaturas necessárias p/ instalar a CPI da Lava Toga. É de se esperar que agora a investida ao Olimpo seja oficializada. Desta vez, Alcolumbre não conseguirá engavetá-la. A sociedade estará acompanhando. Nós estaremos “de olho”.

  61. Os abusos começam desde a primeira instância e seguem até o STF. Juiz corrupto quando condenado com provas é aposentado com salário integral!!! O Brasil só vai mudar quando acabarmos com esta “in”justiça!

  62. Suas revistas são importantes pra ajudar a esclarecer o que de real vem ocorrendo no Brasil. E também pra nos esclarecer que nada podemos fazer pra mudar: quem tem o poder não vai criar leis contra eles próprios. Se alguma Lei contra eles escapar, logo vão consertar pra manter o estado normal das coisas, de poder se roubar sem incômodos. Pra todos no STF, Congresso e Planalto. O povão que se foda e pague a conta, escravizado a isso que está.

  63. Está passando da hora de fazermos uma campanha forte pro STF julgar os processos dos políticos criminosos com foro privilegiado que estão lá dormindo em berço esplêndido!

    1. Enquanto ,Maria tema impressão , tenho plena certeza que o GM é o homem mais poderoso desse infinito mar de LAMA, todos de joelhos aos seus pés. Dentre tantos anti-Cristos no Universo , ele deve ser um dos mais poderosos. Sem medo de errar: é a coisa mais maléfica entre nós. Resta-me o consolo de saber que, mais cedo ou mais tarde receberá o que merece.

    2. Tem horas que tenho a impressão de quem governa é STF. Está difícil mesmo. Gilmar Mendes acha - se superior a Deus . Espero que a hora deles chegue rápido!!!!

    1. E elas me fazem recordar, entre muitos outros fatos históricos análogos, como se extinguiram o CPF do Sadam Hussein e o do Kadafi....

  64. Espero que o dia em que o STF não vai poder mais nada esteja extremamente próximo. Já passaram da conta e muito! O Exército precisa defender a Constituição e a ordem! O país está paralisado, 13.000.000 de desempregados e esses juízes corrompidos ficam discutindo firulinhas? Eu quero Glen Greenwald, Toffoli, G. Mendes, Alex. de Moraes, Lewandowski, Carmen Lúcia, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, todos presos.

  65. A maioria dos ministros do STF , na condição de guardiões da Constituição , demonstram semanalmente que no Brasil , a lei não é igual para todos !

  66. "O STF pode tudo." Estamos mesmo em uma República? Nossa Democracia não seria uma fraude? Alguém acredita, sinceramente, na Justiça brasileira? Duas perguntas mais: quantos recursos e habeas corpus em favor do Lularápio já foram recusados? Nossos tribunais trabalham apenas para o PT?

  67. O dia que não vai poder mais nada está chegando. Nenhuma sociedade suporta um poder autocrata, que não tem suporte algum na força das armas, durante muito tempo. Ontem um vandalo tentou invadir o Senado, clamando pelo poder popular. Estará o Supremo imune?

  68. Diogo como sempre brilhante !!! Tá chegando nas excelências do STF e o pavor é grande. Lewandovisk já citado em emails e muitos tem envolvimento com essa turma de corruptos. Essa decisão da segundona é uma aberração uma vergonha para o país. STF medíocre composto por bandidos de TOGA.

  69. A sociedade precisa se unir ao senador Kajuru para forçar o Senado a abrir os processos de impeachment contra os abusadores da inteligência alheia e violadores da constituição Gilmar Mendes, Lewandowisk e Toffoli e também forçar a abertura da CPI da toga. Abaixo o acinte à inteligência alheia!!! Lugar de bandido é na cadeia!!!

  70. Os Deuses do STF, se colocam a cima de todas as leis e ainda fazem esse tipo de comentário??? A quem eles acham que enganam?? Suas interpretações das leis, são apenas segundo aos seus interesses políticos! Ao povo, apenas a conta!! NOJO DESTE STF!!

  71. A culpa de tudo isso é do povo brasileiro que vê e nada faz. Se fosse em um país sério onde realmente o povo não permite que funcionários públicos mandem e desmandem sem dar satisfação aos cidadãos, este povo já estaria nas ruas exigindo mudanças. Aqui, somos uma manada de idiotas.

    1. Ir para as ruas em cada cidade não resolve. Precisaríamos encher Brasília com pelo menos um milhão de cidadãos dispostos a cercar o STF.

    2. estou cansada de ir para as ruas. STF manda e desmanda. A culpa não é do povo. Quem pode com essa corja? Na velha política ninguém morre não? parece que vai se perpetuar no poder.

  72. Não concordo mainardi, se aconteceu desvios de conduta para o bem ou para o mal ,não interessa tem que ter segurança jurídica, Lula roubo? cana nele(tenho certeza que roubo)mas com todos os ritos jurídicos correto, preferir o um ladrão solto do que um dia precisar de justiça e encontrar essa bagunça jurídica que se instalou no País.

  73. Diogo, para o STF deixar de poder tudo, será necessário a existência de um Senado composto por outros brasileiros, livres e com coragem para avançar no julgamento desse rosário histórico de solicitações da sociedade por impeachment, adormecidos propositadamente nas gavetas daquele inútil poder. (assim mesmo, com letra minúscula).

  74. Quando poder, quem Bolsonaro inspirará para ministro do STF? 1. Carlos Bolsonaro; 2. Eduardo Bolsonaro; 3. Dog Bolsonaro; Façam suas apostas.

  75. Realmente vivemos num País de absurdos, qdo o Sr Procurador emite sua opinião, o mesmo é chacoalhado pelos pares e o stf o humilha e ofende.qdo o Sr gilmar os taxa de “ quadrilha” nada acontece. Como podemos confiar e acreditar em uma corte (???) q menospreza o trabalho digno e competente do MPF ??? Do Judiciário ??? E da PF ???

  76. Espero ver este dia quando o STF não poderá MAIS NADA . Espero ver o dia em que ratos de esgoto como Gilmar Mendes , Lewan e Toffoli sejam escorraçados de lá e conduzidos ao local onde devem estar , pelo conjunto da obra . São seres repugnantes que defendem bandidos , obstruem justiça . Cometem crimes hediondos contra a nação !!!!

  77. Espero que chegue em muito breve o dia em que o STF será desmascarado, arrastado pelas ruas, apupado, humilhado. Quando? Quando? Quando?

    1. Nunca vamos ver isso, o presidente que elegemos para fazer isso, aliou-se a eles.

  78. Se algum dos poderes não está em harmonia com a sociedade, então os outros dois poderes não podem estar em harmonia balanceada com o poder que está em desarmonia

  79. Um partido desonesto, que fica anos no poder, em pouco tempo dominará o STF. Isso não pode acontecer, mas não há como mudar, pois beneficia Executivo e Legislativo. Eles não vão abrir mão desse benefício nem do Foro privilegiado, dentre outras benesses. Fomos condenados ao nascer a essa sina. Melhor seria nem termos nascido debaixo deste céu apodrecido por políticos falcatruas que contaminam e condenam o país à desgraça eterna, com o paraíso como pano de fundo. Em breve vou embora daqui.

    1. Já pensei como você, Yves. Hoje, tremo só de pensar em quem Bolsonaro pode resolver botar no Supremo.

  80. Como sempre culpa da destruição petista que governou por interesses próprios. Lembro de há algum tempo ter lido que o Lula foi vitima de sua própria megalomania e sentimento de ser onipotente ao indicar ministros sem um maior preparo ao stf. São tão ruins que já não sabem o que fazem.

  81. Sempre fui um amante da democracia por sentir que é o modelo que mais se aproxima da equidade das forças. Temos incontáveis exemplos na história que mostram que quaiquer modelos totalitários são ineficazes no interesse geral. Nunca pensei que viveria para ver isso e me pergunto: será que esses ministros do stf são tão despreparados assim que não se dão por conta de que estão dando fartos motivos para serem defenestrados? E com todo apoio da população...

  82. Ainda não temos uma constituição de verdade, que nada mais do que um acordo entre o povo sobre quem governa e de que forma queremos ser governados. Gilmar Mendes e cia são os sucessores da política colonialista de Portugal. Somos colônia desses estrangeiros. Enquanto não lutarmos realmente por nossa independência, como fizeram os povos do atual EUA, seremos governados sem nosso consentimento e da pior forma possível.

    1. E bolsonaro preocupado com o roubo pelos estrangeiros, os verdadeiros ladrões do brasil estão instalados nas altas esferas dos 3 poderes...

  83. TOMARA Q ESSA NOVA DELACAO DA ODEBRECH ENVOLVA MEMBROS DO JUDUCIARIO, AFINAL COMO JA DISSE UMA VEM A MINISTRA ELIANA CALMON - ESSES DELATORES NAO VAO FALAR NADA DO JUDUCIARIO? SERA Q LA SO TEM ANJOS?

  84. "Até o dia em que não vai poder mais nada." E como fazer esse dia chegar, meu caro, se o Governo atual está de alguma forma apoiando? Quem vai conclamar a população? E se os tanques receberem ordem pra impedir manifestações contrárias? Contra o poder constituído, nas 3 esferas, somos bucha de canhão. Eles venceram. Só talvez com Moro na Presidência pra acabar com essas maracutaias.

  85. Mais uma análise muito boa do Diogo, será que um dia o STF não poderá analizar mais nada?,atualmente esta com certeza dando esta impressão.

  86. Estes ministros do STF, estão aprontando tanto, que não dão satisfação para ninguém. Veja Toffoli, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Lewandowski, com várias situações nebulosas, como as descritas nos pedidos de impeachment, feitos por especialistas, como Carvalhosa, Janaína paschoal, entre outros, e que Davi Alcolumbre deisa todos engavetados. Até quando? Vergonhoso e revoltante.

  87. O STF pode tudo... e isso sem usar nenhuma arma além da caneta e de uma folha de papel. Isto é que é uma nação obediente, temente à Razão e resistente aos embates do progresso.

  88. O que mais me incomoda, é o silêncio por parte dos Ministros que nitidamente não compactuam com as ações dos que são Contra a Lava Jato.

  89. o supremo tá passando da conta . é ninguém tem compromisso com a Patria. que situação estamos vivendo. agora to entendo 68 só pode.

  90. Há ministros sem honra, sem compromisso cívico, perdularios, autocratas, levianos e comprometidos com o crime. Só isso explica o proceder da suprema corte.

  91. O Famoso STF, mais conhecido como galinheiro ou gaiola das loucas, não pára de agirem fora da lei. Só quero ver até onde a população vai aguentar...

  92. Os supremos estão destruindo a instituição STF. Não é possivel o Brasil não conseguir se defender dos escancarados invencionismos para que a lei não seja cumprida e seus criminosos de estimação não sejam punidos. Não é por menos que o páis é tão corrupto e inseguro juridicamente. Tá insuportavel ser brasileiro com essas instituições.

  93. O que me decepcionou foi a Carmen Lúcia que se juntou aos ministros do STF coniventes com a OCRIM. Restam apenas duas alternativas para salvar o Brasil: revolução popular ou interferência militar.

    1. No nosso stf, todos se entendem bem; tem o grupo da pesada e os coniventes e corporativistas. O que menos importa é a Constituição. Vamos ver o que acontece com a caixa preta da Odebrecht (se for aberta) que deverá chegar a essa turma. A CPI da Lava Toga é indispensável. No último caso, só 1cabo, 2 soldados e 11 pares de algemas.

  94. Acho que a solução para esse STF é transformar essa excrescência em corte constitucional e passar sua competência para o STJ , ou seja , o STJ seria a última instância em direito penal , civil , etc ... , e o STF ficaria julgando se uma lei é constitucional ou não, resta também a saída do cabo e soldado .

    1. Mas o stj também não é flor que se cheire.....a outra saída é melhor.

    2. Além disso os ministros deveriam ter um período de mandato fixo.

    1. Agora é hora minha gente! Cadê os líderes inteligentes? Cadê nossa coragem? Cadê nossa juventude? cadê nossos representantes? ONDE ESTÃO TODOS? O QUE ESTAMOS ESPERANDO? VAMOS A LUTA? VAMOS CAIR EM CIMA! OPERAÇÃO LAVA YOGA JÁ!!!!!

  95. Na minha percepção, no Brasil, as leis sempre são efêmeras. Mudam ao sabor dos interesses dos que podem na ocasião. E sempre me dão um sentimento de impotência.

  96. STF comprometido, Congresso corrupto, Bolsonaro na defensiva após o caso Queiroz. Só uma revolta popular poderá nos salvar desses traidores da pátria... Moro presidente!

  97. A que ponto chegam ministros do Supremo que agem conforme seus interesses pessoais criando decisões que ofendem a Constituição mas satisfazem seu ódio é deixam claro sua incompetência.

  98. A última frase diz tudo, "até o dia em que não puderem mais nada", esse dia vai chegar para esses safados, esses caras fazem mais mal para o Brasil do que bandidos comuns.

  99. Até que enfim Mainard... uma voz esclarecedora dessa manobra que eu havia percebido, mas de tão absurda achei que estava errada em meu raciocínio: Mudar a lei para decidir no que lhe interessa... essa foi além da estratosfera!

  100. O STF seria importante se não contasse com a presença dos conhecidos 4 ministros, agora aumentados para 5, com a ministra Carmem Lúcia.

    1. Pelo andar da carruagem, no dia de São Nunca, ou, no dia em que o Papai Noel fizer a barba ou quando o Zorro prender o Sargento Garcia.

  101. Pessoas comuns são perseguidas por "falar mal" das excelências , mas os suprassumos podem cuspir e abusar das leis não é mesmo? Tenho pena dos Juízes honestos q não podem nada contra eles, e mais pena ainda de nós.

  102. O desespero de membros do STF é visível, a ponto de “criarem” leis que não foram escritas no CPP. Certamente a verdade vai aparecer, mais cedo ou mais tarde. Esperamos que seja cedo.

  103. Entendo que o foco é soltar o Luladrão, pois ele está chegando em uma situação de ter 3 condenações com 3 juízes diferentes, uma em 3a, outra em 2a e outra em 1a instância, ou seja deve estar ameaçando abrir o bico e piorar ainda mais a situação da Elite Podre e de vários Ministros das altas cortes! Não podemos ficar calados!

  104. Dra. Cármen apenas preferiu aderir ao grupo que usa de todos os meios para manter a impunidade dos corruptos poderosos, se são criminosos , é apenas um detalhe insignificante. O importante é que os ministros continuem a demonstrar seu poder Infinito. Tem-se a impressão ,que esses ministros tem um prazer mórbido em Rasgarem a Constituição. O que irrita é nós pagamos por isso e por todas suas mordomias. Até quando ?

  105. O STF, tal como se apresenta e age, deveria ser dissolvido, para que pudesse renascer com nova roupagem e sob novas regras mais democráticas. Um país que se pretende decente não pode ficar subordinado a elementos como Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio e Dias Tofoli, em especial, mas não somente.

  106. O que se pode concluir de toda essa situação atual do Brasil é que existe uma poderosa ORCRIM envolvendo marginais de todas as partes do sistema público e privado.Políticos - de praticamente todos os partidos-membros do judiciário,policiais vazadores e corruptos,empresários,imprensa e aqueles que se dizem “formadores de opinião -mas não o são mais.É um sistema poderoso,um verdadeiro mecanismo que está reagindo aos avanços da fantástica Lava Jato.Devemos apoiar sem tréguas a continuidade da LJ!!!

  107. O STF fede é o maior esgoto a céu aberto deste país de miseráveis. Fala-se muito da classe política que são corruptos mor, ladrões, etc. Entretanto o Judiciário no Brasil, não posso comentar o de outros países, tendo o STF a frente faz o que quer e bem entende, falar em respeito a constituição para esses atuais ministros é uma grande piada. Só rindo!!!!!

  108. No judiciário brasileiro, a lei é só um papel escrito alguma coisa sem sentido extrito, o que vale mesmo é a vontade do STF em fazer alguma coisa, quando os ministros querem eles interpretam a lei conforme o interesse objetivo do caso em discussão.

  109. NOSSA ÚNICA ESPERANÇA PRA DERRUBAR ESSES "DEUSES INTOCÁVEIS" DO STF, É O SENADO FEDERAL. COMO O PRESIDENTE DESSE ÓRGÃO PASSOU A SER ALUNO DO RENAN, SEGUINDO ORIENTAÇÕES DESSE BANDIDO, ALIOU-SE AO TOFOLLI, ATRAVÉS DE UM ACORDÃO. CHEGA A SER ASSUSTADOR O DESFECHO DISSO TUDO...PODEMOS VOLTAR A DITADURA; O POVO NÃO SUPORTARÁ A SOLTURA DO LULA.

  110. Não se enganem, os maiores inimigos da luta contra a corrupção e da liberdade de opinião são as mentes obscuras e soturnas do STF e do Congresso Nacional. Exorcizar esta coisa ruim vai demorar bastante tempo.

  111. O STF realmente pode tudo. Minha pergunta é: como e quando vai deixar de poder tudo? Povo nas ruas, esquece. Forças Armadas, esquece mesmo. Forças extraterrestres?

  112. A única maneira é o povo voltar pra ruas....já li que poderia ser fechado o STF....mas não vejo possibilidade disto porque o artigo 142, como tem sido mencionado, compete apenas as FFAA.....

  113. As Excelência não tem a menor ideia do grau de indignação e revolta que o brasileiro comum tem da maioria dos ministros. As manifestações atuais nao estão mais refletindo pq foram exploradas pelo Planalto que tb não está percebendo que o povo não está contente com os rumos do executivo. Estamos exaustos mas não nos subestimem, eu realmente acredito que estamos por um fio de voltarmos as ruas como nas noites de Junho de 2013. Se o STF ousar soltar Lula o país pega fogo.

    1. Não será a Lava Jato ou qualquer outra operação similar que irá dar um freio na corrupção. Enquanto houver um STF nesses moldes , será como enxugar gelo . A lei prende, o STF solta ! Parabéns ao STF , conseguiu passar de Vergonha para NOJO NACIONAL . Alguns ministros do supremo não merecem nosso respeito, outros só merecem nosso desprezo .

  114. Deus nos proteja de uma onde de anarquia no Brasil. Eles não estão vendo que estão alimentando um cenário para as Forças Armadas assumir o comando do País?

  115. Não há solução para o Brasil c/o STF da 2 Turma e o Congresso que está aí. Infelizmente estas instituições têm servido primordialmente à impunidade e fomentado o crime. Ou rompemos com a lógica por elas imposta ou assumimos nosso lugar ao lado do que há de pior nas Américas...

  116. "Até o dia em que não vai poder mais nada". Gostei da ideia. Não fosse seu filho Flávio-calcanhar-de-Aquiles, Bolsonaro talvez pudesse ser aquele que iria garantir as bases para que o STF fosse colocado na situação incitada pelo artigo. Aguardemos os próximos lances. A mim parece que os cães, de todos os lados, estão mostrando os dentes, para que logo se possa chegar a algum tipo de acordo.

  117. Poder sem consentimento é usurpação: quanto mais elles afrontam, mais se isolam e ninguém vai chorar por elles quando de sua derrocada.

  118. “Como são maravilhosas as pessoas que não convivo”! Imaginando uma convivência com gente de “alto nível”: sala a prova de som com entrada só para iluminados, uma vara longa pra fuçar os podres e uma lupa pra encontrar o injustificável. Até quando?

  119. Sem duvida nenhuma , mais essa aberração jurídica do STF se deve à prisão de Maurício Ferro que tem muito a declarar sobre essa escória que ocupa o judiciário nesse país. A pergunta é: quando será que o STF não poderá mais nada? Não vejo como.... lamentavelmente.

  120. Como diziam antigamente, carmem lucia é mariavaicomasoutras; uma medrosa, e olha, a gente perde a noção da educação por causa dessa gentalha, e ainda por cima o presidente sai falando babaquices; tá difícil.

  121. Hoje o STF é o inimigo número 1 do Brasil. Isso pode chegar aos extremos, o povo de bem nao vai aceitar mais esse malabarismo judicial. O STF é o ôvo da serpente......

  122. Inventando para tirar o 9 dedos da cadeia td vale para o beicola levan e torrora agora será q o povo d bem vai deixar barato ?

  123. Não acredito Diogo que haverá esse dia em que o STF não vai poder mais nada.Estamos nas mãos dos Presidentes do Senado, da Câmara e do STF.O Presidente da República está refém deles e todos nós reféns desse nosso destino patológico.Nós Diogo, literalmente não temos mais saída alguma a não ser o Aeroporto.Eu me penalizo por não ter conseguido ainda amealhar recursos necessários para ir embora e -para não virar estátua de sal- nunca mais olhar para o Brasil.

    1. Verdade. Eu não tenho mais idade, saúde e dinheiro para cair fora mas falo muito para meus filhos e netos se mandarem daqui.

    2. Isso mesmo Pedro. Tenta se organizar e aeroporto Internacional.

  124. Tá Mais que na cara que o STF até metido até o pescoço na corrupção e vai avacalhar a lava jato em benefício próprio Intervenção já no STF

  125. STF são funcionários pagos, (com altíssimos salários), pela Sociedade, para defender o Brasil e promover a Justiça. Esse atual STF age ao contrário! Cometem arbitrariedades em favor da bandidagem, e ignoram o bem estar e a ordem no país. Isso não é motivo suficiente para demissão?

  126. A corrupção caminha a passos largos dentro da Suprema Corte. As suas decisões estapafúrdias são as maiores provas disso!

  127. Perfeito. É dever do congresso transformar o STF num tribunal constitucional, aos moldes dos suprema dorte americana. Vão discutir apenas a constitucionalidade das leis. Isso será possivel dentro de um pacote do Guedes revisando o pacto federativo, dando mais poder para os estados.

  128. Carmen sempre admirou Gilmar. Quando Presidente do Supremo, chegou a dizer que ele os fazia encarar os fatos de forma diferente. Já para mim, a leitura de duas matérias da Crusoé hoje fez com que enxergasse uma certa similaridade entre comportamento e discurso do Adélio e do Gilmar

  129. Chegou a hora de uma mega manifestação em frente ao Supremo em dia de expediente. Os ministros precisam ser lembrado de que TODO PODER EMANA DO POVO, e não da toga!

  130. Infelizmente sim! Eles podem tudo. Assim como os políticos. Cabral foi um azarado.Pego primeiro. Lula dá entrevista e se fortalece no obscurantismo da Mídia e da política brasileira. O povo foi pra rua e os ministros não se abalaram. Milhões roubados e o que foi devolvido? Nós ficando doentes e eles rindo, articulando o próximo passo para ganhar mais e mais. Eles fazem as leis e decidem. Com Moro cada vez mais enfraquecido e Bolsonaro.....bem aguardemos os próximos capítulos.

    1. Tito tem toda razão. E, a propósito, o que deu na Cármem Lúcia?

  131. Ironicamente o STF, que deveria ser o órgão que promovesse a estabilidade e a segurança jurídica, é justamente o que promove a instabilidade e a insegurança jurídica.

    1. revogue-se a Lei da Bengala e teremos como mudar essa situação!

    1. Já passou da hora de se mudar o critério de escolha desses deuses do judiciário, além da necessidade de vetos de presidente e poder legislativo aos devaneios dos semideuses!! Vamos apresentar propostas de mudanças no critério de escolha desses ministros, que não sejam por indicação política ... e sujeitos a critérios técnicos e valores éticos atreladas a carreiras ilibadas... vamos pensar em propostas inteligentes para mudar esse perfil politico do Supremo !!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO