Um dos sobreviventes da queda de um avião de pequeno porte em Belo Horizonte apareceu em uma foto no hospital, dias depois do acidente que deixou três mortos no bairro Silveira, na região Nordeste da capital mineira.
A imagem mostra Arthur Berganholi, de 25 anos, durante a recuperação, segundo publicações de veículos locais e nacionais.

Acidente ocorreu em 4 de maio
A aeronave caiu em 4 de maio após decolar do Aeroporto da Pampulha com destino a São Paulo. O avião bateu em um prédio residencial de três andares poucos minutos depois da decolagem. Cinco pessoas estavam a bordo.
O acidente matou três pessoas. O piloto Wellington de Oliveira Pereira, de 34 anos, e Fernando Moreira Souto, de 36, morreram no local. Leonardo Berganholi Martins, de 50 anos, pai de
Arthur, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital no mesmo dia, conforme informações confirmadas por veículos de Minas Gerais e pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.
Sobreviventes seguem em recuperação
Além de Arthur Berganholi, Hemerson Cleiton Almeida Souza também sobreviveu ao acidente. A Itatiaia informou que Hemerson retomou a consciência, teve quadro considerado estável e enviou áudio a amigos para agradecer pelas orações.
A divulgação da foto de Arthur chamou atenção porque foi uma das primeiras imagens públicas de um sobrevivente após a queda. Ainda assim, detalhes médicos completos não foram divulgados pelas autoridades de saúde.
Investigação do caso
Dados citados pela imprensa a partir da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que a aeronave tinha documentação válida para operação privada, mas não tinha autorização para táxi aéreo.
As causas do acidente ainda dependem de investigação técnica. Por isso, até a conclusão dos órgãos responsáveis, não é possível afirmar o que provocou a queda. A apuração deve analisar condições da aeronave, trajetória, operação, manutenção e registros de voo.





