Reprodução/TV GloboO presídio federal de Campo Grande: para Adélio, lugar de energias diabólicas

O mundo de Adélio

Em cartas escritas da prisão, o homem que tentou matar o presidente há um ano pede para deixar o presídio onde está, "um lugar terrivelmente diabólico", e escancara seus delírios
30.08.19

A cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, registrava um movimento atípico em sua região central naquela tarde de quinta-feira, 6 de setembro de 2018. Nos calçadões do comércio local, centenas de pessoas se aglomeravam na véspera do feriado da Independência para ver o líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente. Jair Bolsonaro chegara à cidade para mais um ato de campanha. Driblando as orientações de sua segurança, ele logo se jogaria nos braços de seus apoiadores. Com a característica camisa amarela onde se lia “Meu partido é o Brasil” em letras verdes garrafais, ele era carregado nas costas por um grupo quando, de repente, veio a facada. Bolsonaro tinha se tornado o primeiro candidato a presidente alvo de um atentado durante a campanha desde a redemocratização.

Um ano depois, o episódio que acabou por tirar Bolsonaro dos debates e de todos os demais compromissos até a data da eleição caminha para um desfecho definitivo. A Polícia Federal está a dias de concluir o segundo inquérito aberto para apurar se o autor da facada, o ex-pedreiro Adélio Bispo de Oliveira, agiu a mando ou sob o patrocínio de terceiros. A tendência, como Crusoé já mostrou, é que os policiais concluam que ele agiu por conta própria, movido por sua doença mental – ele foi diagnosticado com transtorno delirante persistente. Prestes a completar um ano detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, o agressor de Bolsonaro passa seus dias isolado – e sob vigilância permanente – em uma cela no segundo andar do estabelecimento. Gasta parte do tempo escrevendo cartas. Crusoé teve acesso a algumas delas, que foram anexadas ao processo. As paranoias e os delírios de Adélio parecem cada vez mais fortes.

“Estou tendo alguns problemas aqui, pois este presídio é um lugar terrivelmente diabólico, um lugar de mandingas maçônicas, se que (sic) imaginadas por muitos aí fora”, escreveu o esfaqueador do presidente em abril deste ano. A carta, juntada depois aos autos, foi destinada ao advogado de Adélio, Zanone Manuel de Oliveira Júnior. Nela, o ex-pedreiro pedia para ser transferido de volta para Minas Gerais – de preferência para Montes Claros, sua cidade natal. Em garranchos, ele segue explicando por que não deseja permanecer no presídio federal: “Este predio foi construido com contornos maçônicos, onde o diabo é cultuado, as magias satanicas estão por todos os lados, sentidas e vistas (sic)”.

Trecho de uma das cartas de Adélio Bispo: “magias satânicas”
A ida dele para Campo Grande foi determinada pela Justiça por medida de segurança, dois dias após o atentado. O motivo: ele próprio havia relatado agressões e ameaças que teria recebido na cadeia em Juiz de Fora, para onde foi levado logo depois do atentado. Adélio foi considerado inimputável pela Justiça Federal e se recusa a receber tratamento. Em junho, em outra carta, desta vez destinada ao juiz responsável por julgar o seu caso, Bruno Savino, ele reiterou o apelo pela transferência. “Minha situação aqui está pior do que no presidio de Juiz de Fora, ou seja, se preciso for me mande de volta para Juiz de Fora (sic)”.

Afora o formato retangular de seus prédios e a ausência de janelas, o presídio obviamente não guarda qualquer semelhança com lojas maçônicas. Também não há, evidentemente, sinais de cultos satânicos por lá, como Adélio diz. Destino de alguns dos presos mais perigosos do país, o estabelecimento tem 12,6 mil metros quadrados de área construída divididos entre quatro blocos interligados por uma estrutura central com áreas para banho de sol e espaços para receber visitas. Duzentas câmeras monitoram todos os movimentos, em todas as alas, que hoje abrigam 148 presos. Adélio ocupa sozinho uma das 220 celas. Desde maio, ele não tem nem sequer vizinhos de cela. É o único detento do andar em que está. Sua rotina diária é igual à dos demais presos: 22 horas dentro da cela e duas horas de banho de sol. O cubículo de sete metros quadrados tem uma cama, uma escrivaninha e um banco de concreto, um vaso sanitário, pia, chuveiro e uma bica d’água. A iluminação e o chuveiro são controlados pelos agentes penitenciários. Há seis refeições diárias, mas nem sempre Adélio come o que lhe é oferecido – não raro ele costuma rejeitar a comida alegando que teme morrer envenenado.

A convicção do agressor de Bolsonaro de que precisa combater o que ele chama de “ameaça maçom” representada pelo presidente é irremovível. Embora a sentença que recebeu deixe em aberto quanto tempo ele ficará privado de liberdade, Adélio repete sempre que pretende concluir sua “missão”. E que pretende matar não apenas Bolsonaro, mas também o ex-presidente Michel Temer. Filiado ao PSOL de 2007 a 2014, Adélio reverbera, de forma desorganizada, parte da retórica de esquerda. Em seus delírios, ele diz que Temer e Bolsonaro fazem parte de uma conspiração para tomar as riquezas do Brasil e entregá-las ao Fundo Monetário Internacional, à maçonaria e à máfia italiana.

Raysa Leite/FolhapressRaysa Leite/FolhapressO momento do ataque, há um ano, em Juiz de Fora
As queixas sobre o cotidiano da prisão são constantes. Em uma das cartas a que Crusoé teve acesso, ele relata ter medo até do colchão que lhe foi fornecido. “Estou a (sic) mais de um mês com um novo colchão de cama, mas sem poder usá-lo, pois a uma força satanica (sic) nele que assusta qualquer um. Os demais internos que receberam colchões novos relatam exatamente a mesma coisa”, escreveu. Em outro trecho, ele afirma que pediria um favor a um “colega de vivência”, como se refere a outro preso. O pedido é mal explicado. Adélio diz que gostaria que a mãe desse colega fizesse contato com seu advogado. “Talvez isso venha causar certos problemas, pois este colega é pessoa ligada ao PCC, o que aumentaria as especulações sobre o PCC estar por trás do atentado”, escreveu, negando a vinculação da facção criminosa com o crime que cometeu em Juiz de Fora, a linha de investigação inicial da polícia, como noticiado por Crusoé.

O extremismo e a paranoia de Adélio se misturam o tempo todo. E se refletem até nos parcos momentos em que ele pode interagir com outros presos. Desde o dia em que chegou à penitenciária até ser transferido para o lugar em que onde está agora, o ex-pedreiro teve como vizinho de cela um dos presos da Operação Hashtag, que mirou suspeitos de integrar uma célula do Estado Islâmico no Brasil. O convívio foi tranquilo porque o companheiro era muçulmano. Mas não é sempre assim. Quando põe na cabeça que os que se aproximam são judeus ou maçons, o comportamento é outro. Ele fecha cara e para de falar.

“É um detento disciplinado, nunca teve ocorrências e fica na dele. Age com a certeza de que vai sair da prisão em algum momento”, disse a Crusoé um agente que pediu para não ser identificado. Desde que chegou a Campo Grande, Adélio não recebeu a visita de nenhum familiar. Nos próximos dias, o juiz encarregado de acompanhar a execução da sentença terá que decidir se ele permanecerá no presídio de segurança máxima, onde, por norma, presos devem ficar por, no máximo, um ano. Exceções são permitidas de acordo com a avaliação da Justiça. Ao que tudo indica, ele permanecerá por lá, apesar de achar o lugar “terrivelmente diabólico”.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um individuo que tenta matar seu semelhante e ainda diz que vai cumprir sua missão, incluindo, até, outro em seu cardápio, deveria ser condenado a prisão perpetua. Independentemente do seu estado psicológico.

  2. Maluco ou não, é certo que foi usado por alguém. A prova disso são os advogados caríssimos que lhe fazem a defesa. É gente que não levanta o traseiro da cadeira por qualquer trocado e nem de graça.

  3. Quem acredita nessa farsa?! Adelio escreve sob orientação de seus "defensores". Ele pode ser esquerdopata, mas bobo não é. O medo de morrer é legítimo. A queima de arquivo é certa. Já foi útil à gang. Nosso cenário político pode render romances e novelas de arrepiar, baseadas em fatos reais, mas quem tem estômago para digerir tantas informações fétidas?!

  4. É bom que se tenha certeza de que os alvos estão afastados uns dos outros, mas já estão acordados e podem tanto ter acesso à notícia quanto uns aos outros. É bom tb que seja um horário em que haja o máximo de gente para lançar a interrogação no ar na velocidade da luz. Adélio morreu? Quem será que o matou? Ou ele foi envenenado? Quem foi que liberou a informação? Como que a pessoa ficou sabendo? Pq o matariam, se não havia mandante?

  5. Se a "morte" de Adélio conseguisse gerar um frisson que se mantivesse durante algum tempo e que pegasse os possíveis mentores por trás de Adélio, eles teriam que se mexer e entrar em contato uns com os outros para obter mais informações. Provavelmente seria melhor que tal coisa se desse em um dia de fim de semana, quando as pessoas estão em suas vidas privadas e a velocidade das informações acaba desacelerando normalmente, domingo parece ser o melhor dia.

  6. Para que a notícia da "morte" de Adélio levasse mais tempo para ser desmentida, o ideal seria que as comunicações com o presídio onde ele está ou o pessoal interno fossem de alguma forma interrompidas ou "inundadas" para deixar a notícia mais tempo no ar. De qq forma, os mandantes do crime teriam que se comunicar em busca de mais informações, assim como a tarefa de desmentir a notícia deveria ser deixada a cargo deles. Onde será que sairia primeiro que é mentira que Adélio morreu? No Brasil247?

  7. Mas se Adélio é um arquivo vivo, então ele só vale morto para aqueles que estão por trás dele. Apesar disto, Adélio poderia morrer pelo menos virtualmente durante um pequeno espaço de tempo, suficiente para que a notícia da morte dele se espalhe como rastilho de pólvora e aqueles por trás dele tenham que automaticamente buscar se informar. Se os possíveis mandantes já estiverem mapeados, só saber se eles ligaram uns para os outros após a notícia começar a se espalhar bastaria.

  8. E se Adélio morresse repentinamente, isto agradaria a quem? Como seus advogados reagiriam ao evento súbito e inesperado, já que não teriam sido eles aqueles por trás da morte de Adélio? Será que algum(ns) ministro(s) do STF e do STJ teriam interesse no evento? Quais políticos terão uma síncope epifânica? Ligarão uns para os outros perguntando: foi vc, foi vc? Se não foi, então quem terá sido? Quanto maior for a tensão e a excitação, mais eles terão que correr atrás dos detalhes.

    1. Ninguém me tira da cabeça que esse bandido é mais inteligente do que demonstra,ardilosamente tramou tudo e espera uma condenação branda para sair da prisão e Começar a gastar os dólares que ganhou pelo ato criminoso que perpetuou. Resta so saber : QUEM ESTÁ PAGANDO SEU ADVOGADO E QUAL O VALOR DA CAUSA ???

  9. Sem dúvida um elemento mentalmente perturbado, usado por mentores políticos como uma ferramenta, com claros propósitos. Se a conclusão do inquérito for considerá-lo como autor individual do atentado, restarão muitas lacunas, já elencadas, a serem esclarecidas. A principal, sem dúvida, é: quem ordenou, organizou, financiou e deu suporte logístico para ele e, finalmente, pagou os advogados.

  10. É possível que alguns pudessem se aproveitar desta situação dele, doutrinar e soltá-lo naquele dia como um torpedo em Juiz de Fora

  11. Adélio quer sair da prisão para matar Temer e Bolsonaro?...meu Deus! Eita sujeito valente.. será que continuará agindo sozinho, como está dizendo até agora??

  12. Não é difícil supor, do ponto de vista clínico, a hipótese diagnóstica da psicose desse personagem. O difícil é encaixar o homem e suas circunstâncias com o pronto atendimento advocatício ... seria necessário supor que sua psicose fora previamente alimentada por forças sociais inteligentes, determinadas e contratantes dessa especialíssima banca de advogados. Difícil não?

  13. Existem pontos muito mal esclarecidos, pois quem financiava viagens constantes, hospedagem, notebook, celulares, se ele não tinha renda para tal? Seriam recursos das visitas aos deputados do PSOL, para ajudar na realização de suas ilusões? É também patético que a medicina se veja impedida de tratar o esquizofrênico ou o drogado, que afetados pela doença não possuem mais na realidade o poder de decisão, pois estas patologias impedem este entendimento!

  14. " Coitado". O que não está esclarecido até hoje e precisa ser: quem foi o mandante? Não é possível que ela tenha agido só, por conta própria. Que tenha conseguido para defendê-lo uma das bancas mais cara de advocacia de Minas Gerais. O " modus operandi" é o adotado pelas esquerdas: eliminar os adversários, como fizeram com Celso Daniel e Toninho do PT e imputar sempre a culpa aos outros.

  15. Fica a minha eterna pergunta:- e daí, Adélio, está bom tomar choquinho todo dia e uma tonelada de "sossega leão" tres vezes ao dia !? Afinal, você é louquinho...

  16. Sinceramente, eu questiono o diagnóstico deste senhor, por conta de todas as mentiras ao redor do crime por ele cometido e a mais bizarra de todas, é a defesa dele, paga não sabemos por quem; a outra é montagem de presença dele em dois lugares ao mesmo tempo no dia da ação!ele deve estar tendo delírios de fato agora, com o tratamento recebido :qualquer um pira! Qualquer um , isolado assim, enlouquece e morre de medo de ser envenenado( aliás, doido tem medo disso?medo bem justificável....

  17. Esse meliante deve estar simulando insanidade mental. Com as leis complacentes que vigem neste país do mulato inzoneiro, do coqueiro que dá coco, é de se supor que logo consiga uma medida que o beneficie, mesmo porque tem como pagar (?) advogados cujos honorários são dazelite.

  18. Precisamos saber quem é ou são o(s) mandante(s). E quem contratou essa banca de advogados, que chegou à Juiz de Fora assim que o atentado ocorreu, para defendê-lo.

  19. Não acredito, por nenhum minuto, que ele agiu sozinho! Impossível! E como comprovação disso: o dinheiro que possuía, os cartões de crédito, os celulares, os computadores, as viagens, o álibi na (Câmara dos Deputado, por sinal, qual foi o parlamentar que lhe concedeu isso?) e, por fim, como cúlmine da minha tese, os advogados caríssimos que caíram de para-quedas, pagos por terceiro, para defendê-lo. A troco de quê? Ninguém faz isso sem um interesse bem específico por trás......

    1. Concordo, não acredito que com todos esses fatos, não são indícios são FATOS, ele tenha agido sozinho.

    2. concordo. são coordenadas da defesa para forjar estado mental e ter benefícios regressoes etc....

  20. O pedido de transferência deveria ser endereçado ao El-Libertador Mor no STF (Gilmar Mendes). Com ele ninguém fica preso. O melhor laxante do mundo.

  21. O crime vai fazer um Ano e estamos fazendo Papel de PALHAÇOS com essa narrativa de que o Adélio é LOUCO Quando vai aparecer um Repórter que investigue e nos informe a VERDADE. CHEGA DESSA PALHAÇADA PORRA

    1. Sim, não acredito que esses advogados tenham trabalhados de graça, a PF tá devendo essa informação que não pode ficar esquecida.

  22. Quanta ingenuidade! Acreditar nessa bobagem de que ele tem transtorno mental de algum tipo. Tudo muito bem ensaiado e repetido à exaustão para convencer a mídia reticente (cartas vazadas estrategicamente) e alimentar a narrativa da mídia engajada. Crusoé não podia cair nessa. Vão investigar seus preguiçosos! Façam as perguntas certas e obtenham as respostas para a óbvia trama que se urdiu e parem de alimentar essa versão esdrúxula plantada desde o dia do atentado.

    1. Excelente comentário. De onde um pedreiro tem conhecimento de construções maçônicas? Vão investigar direito isso, pelo amor de Deus...!!!! e se qualquer um de nós aqui cometer um crime, nenhuma banca vai vir nos salvar de jatinho e tudo como fizeram com esta praga...

    2. Perfeito o comentário, quem pagou os advogados e quem registrou a entrada do “louco” no congresso nacional nos dia do atentado, só isto.

    3. Perfeito o comentário, final do inquérito apenas quando for identificado o pagador dos advogados e quem registrou a entrada do “louco” no congresso nacional no dia do atentado, qualquer criança que conheça um mínimo de informática daria risadas sobre a explicação oficial da “polícia legislativa”.

    1. Acredito que ele tenha transtornos mentais. Mas até agora não foi encontrado o patrocinador da defesa dele.

    1. É muito conveniente a presunção de sua doença mental, mesmo assim pode ter mandantes que se aproveitaram disso para induzi-lo. Que tem coisas por trás tem . Que tem PT e parceiros PSOL, PC do B é provável.

  23. ADELIO não sofre doença mental. A lavagem cerebral durante os anos de militancia no PSOL é que foram EFICIENTISSIMAS, e isto é comum vermos na ESQUERDALHA UTIL.. Quem foram os mandantes? só saberemos se os sigilos de TODOS os seus advogados forem quebrados. Nenhuma justificativa para ele ter -"de graça" (???) -estes advogados convenceu a SOCIEDADE brasileira !!!

  24. Três perguntas: 1) porque as autoridades não mandam hackear os telefones dos advogados do Adélio? 2) porque o Intercept não faz o mesmo? 3) porque o Pavão misterioso também não o faz? Luiz Camargo

    1. O supremo não autorizou abrir sigilo dos celulares de Adelio nem dos advogados.. agora, embora não sendo psiquiatra, acho que agora sim ele vai pirar: qualquer um enlouquece: toma remédio que não precisa, fica enjaulado sem visitas, tem medo de ser envenenado...( doido lá tem medo disso?)ele vai morrer lá mesmo: suicidio .. o tiro de misericórdia que selará sua morte lenta..

    2. Pergunta pro seu presidente, que tem a Abin, a PF e toda a advocacia do mundo à disposição, e não recorreu do diagnóstico dos peritos.

    3. 👏👏👏 Boa pergunta para os dois últimos. Isto caso, é claro, não estejam na frente ou lado a lado dos caros advogados que estão aí, bem ao lado dos caras que arquitetaram esta COISA lá atrás e até hoje chefiam, orientam, vigiam (e agem), alegres e cultos saltimbancos, com suas lenga-lengas contorcionistas e engodos jurisdicionais, laaaá nos últimos, mais altos, trapézios dos grandes capos malabaristas da máfia do Grande Circo Brasil.

  25. 🇧🇷 Se não era maluco vai ficar, só acho que o mandante o presidiário Lula deve ter o mesmo destino do executor. 🇧🇷 ADÉLIO era um dos matadores de aluguel das organizações criminosas e terrorista PT e PSOL andava pelo Brasil matando cruzem as cidades em que esteve por algum tempo e homicídios políticos?

  26. Ainda não acredito em demência. É articuladocdemais, e essa "fixacao" na Maçonaria é desculpa para esconder a realidade do caso. É "pau mandado" SIM.......e os mandantes são conhecidissimos....

  27. Qualquer um pode se passar por louco como este assassino. Basta ter o suporte que vem tendo de todas as entidades e pessoas que o cercam. Tudo é uma farsa.

  28. Kkkkk sabemos q desde sempre a imprensa é pautada pelo PT,Agora, até o “Adelio” pauta a Crusue, Cheguei a ficar com peninha dele,O enredo é fraquíssimo, Freixo deveria contratar gente mais qualificada para tentar nos convencer.

    1. Concordo .Esse texto tem lacunas estranhas ... dá margem a dúvidas .

  29. Adelio se fosse vc delataria tudo o que sabe e apresentaria provas. Desse jeito atual você vai morrer e não vai sair da prisão porque seu problema mental requer cuidados especiais até o fim dos tempos ! Abra o jogo e se for bem aberto tens chance de sair e não ser morto pelos "supostos" mandantes.

  30. Caros inteligentinhos, capazes de decobrir as maiores conspirações, a policia que investigou e colheu provas que resultaram na cana do Lula, iniciado no governo Dilma, é a mesma que chega a esta conclusão sob comando de Moro e governo do Bolsonaro. Podem me explicar sem grandes malabarismos ?

    1. Fanáticos não explicam e nem querem explicação. Tudo se reduz a uma questão de fé e estupidez. Igual, sem tirar nem por, os petistas que acreditam cegamente na inocência de Lula e na perseguição política da Lava-jato.

    2. Não Paulo... Esse morde a fronha e chora copiosamente por ter o dono preso. Um babaca.

    3. 40 bi roubados da Petrobrás e 500 bi do BNDES para os "amigos" não estimula seu cérebro??

  31. Queremos saber quem é o mandante??? So no Brasil não permitir abrir o celular do advogado e um crime ficar inconclusivo. Óbvio q Adelio foi usado nesse crime.

    1. Estranho o cara ter álibi no congresso e 3 advogados em questão de horas....

    2. Caros inteligentinhos, capazes de decobrir as maiores conspirações, a policia que investigou e colheu provas que resultaram na cana do Lula, iniciado no governo Dilma, é a mesma que chega a esta conclusão sob comando de Moro e governo do Bolsonaro. Podem me explicar sem grandes malabarismos ?

  32. Se o bandido Adelio não quizer continuar levando choque e medicações para tratamento de loucos é bom ir entregando os mandantes. Daqui a pouco vira um louco de verdade...

    1. Faço minhas suas palavras, Mauro! Choque elétrico é sim um bom tratamento, sob anestesia, para quando o paciente já não responde bem aos medicamentos - com Adelio, começou tudo junto:medicações e choques...

  33. E o "adevogado" do criminoso? Também tem surtos psicóticos? É parceiro de verdade? Come comida normal ou restos? Como faz pra sobreviver? Hein?

  34. Ninguém me faz creditar nessa versão.Se estivesse mesmo doido,aceitaria de pronto os remédios,não o faz ,exatamente pelo risco de criar dependência das substância viciante.Psiquiatra é pra dar remédios,todos sabemos,de louco Adélio não tem nada,agora que pode ser envenenado na prisão,acredito nessa hipótese.O mandante achou que o povo o lincharia,mas deu ruím,o arquivo, que seria morto permanece vivíssimo.

  35. Essas cartas foram para o advogado, ok. Aí o advogado mostra, deixa a reportagem ver,ok. Passa parte do tempo-que não é pouco - escrevendo mais cartas,ok. Não recebe visitas, ok .Faltou dizer para quem mais ele escreveu cartas.

  36. O Lula deu entrevista (sim, no Brasil, condenado dá entrevistas) dizendo que tem dúvidas sobre a facada em Bolsonaro. Já eu, fui informado pelo Verdevaldo, após ele comandar a invasão do celular do Okamoto, que Dona Marisa está vivinha da Silva (êta trocadilho infame) e foi vista no Bairro do Bixiga em Sampa. Nas conversas do Okamoto com Dona Marisa, vivinha da Silva, ela ficou tiririca da vida quando descobriu o caso do Lula com a Rose Noronha e mora numa Vila na Itália, anônima, da Silva.

    1. Esse falecimento da Sra. Marisa foi muito conveniente para a defesa do Sr. Lula. Também a pressa em que cremaram o corpo. Muito suspeito tudo isso, alguém deveria investigar. Se algum repórter se dedicasse à isso, daria uma história e tanto.

  37. O fogo que arde sobre a tua cabeça ainda é pouco, desgraçado. Tentaste tirar a vida de um inocente e causaste um grande sofrimento à vitima e a sua família.

    1. Se a justiça o julgou “incapaz mental”, ele não teria como executar o crime sem instruções e suporte. Pelo fato dele ser pedreiro (pedreiro e maçom são sinônimos) não impede de ser culto e o sendo teria amplas condições de armar o crime. Então, onde está verdade ??? Qual foi a armação e quem haveria de ser beneficiado, já que após o crime,ele seria preso ou morto ??? A armação foi bem orquestrada,pois até os Órgãos competentes estão batendo cabeças ou tbm recebendo instruções ???

  38. O cara tem fixação pela maçonaria. Mal sabe ele que a maçonaria aqui no Brasil já não tem mais influência política praticamente nenhuma. Hoje é muito mais uma sociedade mística-espiritual-cultural e de ajuda mútua do que um clube político (como foi no passado, por exemplo, na época do império ou da República Velha).

    1. Victor ... não sei não ... muito confusão em torno do Bispo Bergolio ( intitulado Papa Francisco - sim, porque o Papa de fato é o Bento)- a maçonaria está ainda viva.. não desistiu nunca, desde o início do descobrimento do Brasil

  39. Bom, não sou técnico em psiquiatria nem posso dizer ser mentira o que fala, a pergunta é: a partir de quando ele passou a ter conversas desconexas? Os parentes não o visitam, seus conhecidos podem falar sobre seu comportamento anterior a prisão. Acho ser ele uma pessoa inteligente, capaz de compreender a presente situação, optou pra ser chamado de doido, então que fique como tal, e quando fizer fezes coma. Assim estará garantida sua loucura.

  40. Uma voz do além falava pra ele :agora não, Adélio. Dá pra ouvir nos vídeos (e nem precisa ser débil mental pra ouvir) . A voz estranha paga os advogados dele também. A verdade é que ele vai morrer na clausura se não confessar esse crime e os seus mandantes.

    1. Seu comentáriorevela que vc é igual ao Adélio lé lé da cuca.

  41. e a primeira vez que vejo a imprensa passar imagem de carta, que provavelmente um pedreiro nao escreveria...falar de maconaria, pedreiro falar destes assuntos ...alguem instruiu. Porque a imprensa nao bate para saber quem paga o advogado, de onde veio o delegado que investigou etc,

  42. Muito simples Adelio, você não viu nada ainda. Vai apodrecer na cadeia e tomando todas as drogas para loucos. À noite vai passar a ver fantasmas sem cabeças...

  43. Quando vejo essas teorias conspiratórias que acreditam que Adélio não agiu sozinho, sempre me pergunto porque alguém que quer cometer um assassinato recruta um louco, e ainda o orienta a cometer o assassinato com uma faca, ao invés de usar uma arma de fogo.

  44. Que coisa é essa de não querer tomar remédio ainda? Notícia velha ou ainda continua sem tomar desde o últimalo notíciamento desse assunto? Pensei que já havido sido obrigado a tomar!!!

  45. Sobre esse papo de maçonaria estranho que os 2 advogados que surgiram para defender Adélio (pertencentes à empresa Nascimento, Discacciati, Costa e Mouteira - aberta em 20/02/2018) tivessem, como sócio, Julio Cesar da Costa, dono da Augusta E Respeitável Loja Maçonica Dilson Vieira Da Fonseca - N .2269 - localizada na Rua Pedro Lessa, 801 - Santo André - Belo Horizonte.

  46. O articulista na sua ânsia de corroborar que Adélio teria feito o que fez porque é "louco", e não porque participou de uma farsa eleitoral, ignora que as salas principais das lojas maçônicas de fato não tem janelas. Há inúmeros trabalhos que recomendam não desqualificar os relatos dos loucos, pois apenas refletem sua percepção da REALIDADE, apenas convertida em linguagem religiosa.

    1. Registrou sim. "afora o formato retangular dos prédios e da falta de janelas.... "

  47. não acredito na loucura dele.antes do atentado viajava o país atrás dos BOLSONARO .Esteve no stand de tiro e ninguém notou que era maluco?

  48. A PF tem que responder quem paga e os advogados do Adélio apareceram horas depois do atentado? Tem outras respostas que precisam ser dadas, mas esta é a principal. Sem isso não terá seu trabalho concluído.

  49. Interessante! É louco, mas não é bobo. Sabe que pode morrer a qualquer momento e tenta desvincular-se do PCC. Porque será? Que ele agiu sozinho na facada não há dúvida, mas e a preparação de tudo? E o financiamento? Pq o nome dele estava na lista de entrada no Congresso? Pq pessoas que se hospedaram na msm pensão q ele estão mortas? Pq 3 advogados apareceram do nada para defendê-lo? Pq agora ele fica falando que tem medo de ser assassinado? Há algo de podre no reino de Adélio, se há!

    1. Com certeza, esse cara está fingindo para ter regalias e não precisar de denunciar os mandantes do crime. Infelizmente no Brasil não tem pena de morte. Incrível, ele está com medo de morrer! Me poupem, isso é coisa de gente mto perigosa, por isso o medo desse imbecil!

    2. Com certeza, esse cara está fingindo para ter regalias e não precisar de denunciar os mandantes do crime. Infelizmente no Brasil não tem pena de morte. Incrível, ele está com medo de morrer! Me poupem, isso é coisa de gente mto perigosa, por isso o medo desse imbecil!

  50. Tudo seria esclarecido com o acesso da justiça aos celulares e contas bancárias dos advogados. Mas o STF protege a Ordem dos Amigos dos Bandidos (OAB).

  51. Ahh, Adélio! Diabólico não é o presídio. Diabólico mesmo é a seita corruPTa que lhe recrutou para cometer o atentado, cujos integrantes - com habitualmente fazem - usam e abusam da ignorância dos incautos, beócios e analfabetos, para abandoná-los á própria sorte. Você morrerá completamente louco na prisão, enquanto os seus "chefes" contratantes continuarão roubando, extorquindo e ludibriando pobres diabos ignorantes da sua laia. Vida longa na sua perpétua e insana agonia

  52. A VERDADE é a seguinte: Ele foi condenado a prisão perpetua. MANICÔMIO... desse lugar ele não vai sair NUNCA, só que o PSOL está gastando os tubos, para esse silencio. Vamos esperar uma reversão dos fatos. Tenho certeza que um dia a casa vai cair...

  53. A estratégia da defesa de Adélio não mudou. Nenhuma novidade. Qualquer um pode escrever cartas alucinadas, especialmente um espertalhão.

  54. Impressão minha ou estão querendo nos empurrar essa história goela a baixo ? Cuidado Crusoé, continue subestimando a capacidade intelectual dos seus assinantes e seu destino será a vala comum da imprensa marrom.

  55. Para um pedreiro,Adélio escreve muito bem. Sugiro que Crusoé faça uma reportagem sobre a Maçonaria. Estranha esta fixação dele com a Maçonaria...

    1. Realmente é de se estranhar. Parece que foi escrito o ditado por uma outra pessoa, talvez um advogado...

  56. Esse papo de colchão com força demoníaca, nem louco poderia viajar nessa. O cara se faz de insano. Não passa de um tremendo impostor, está agindo como manda seus caros advogados. Triste ver que mais um caso não será solucionado.

  57. Ou esse sujeito é doido de pedra mesmo, ou um tremendo farsante. Seus "supostos" delírios são entremeados de falas bastante conscientes. Ou é as d iua coisas:-

  58. Não entendo o esforço de toda imprensa em reafirmar a suposta incapacidade do criminoso. Ele pode ter um delírio aqui e ali, mas é claramente perceptível que ele é bem consciente de seus atos. A verdade é que não existe jornalista que não seja um rato, escória da humanidade

  59. Assassino bem treinado, por isso merece ser defendido por forças ocultas até o fim. A Justiça parece que não alcançará a verdade nesse caso. Um absurdo que isso aconteça em pleno século 21!

  60. Essa suposta "loucura" tem método: enquanto não houver uma boa explicação para o fato de na exata hora do atentado ele ter seu nome anotado como visitante no Congresso (ou outro prédio, não me lembro) EM BRASÍLIA, sua "loucura" é apenas camuflagem para enganar os trouxas. Diabólico não é o Presídio: diabólica é a seita que está por trás disso.

  61. Concersa para boi dormir! O cara agiu em conluio com adversários de Bolsonaro e do Brasil. Porquê foi defendido diligentemente por uma cara banca de petistas??!! Fui!

  62. Não li toda a Reportagem. certas leituras não me atraem e eu abandono, mas............ .UMA COISA APRENDI :: "EU NÃO PODERIA IMAGINAR QUE UM SUJEITO COM TAIS DISTÚRBIOS ESCREVESSE CARTAS TAO PERFEITAMENTE ALINHADAS E COM UMA CALIGRAFIA TAO PERFEITAMENTE INCLINADAS!!!! Caramba! na minha fraca concepção a mão que desenhou essa caligrafia não poderia ser a mesma que executou aquela facada !... é óbvio que foram as mesmas mãos autoras dos dois fatos! e só mesmo Freud pra explicar!!!

  63. Coitado...a justiça tem que ouvir suas queixas e lhe prover conforto físico e mental, afinal, a justiça brasileira protege ou não protege nossos criminosos? Cadê o gilmar mendes que não resolve isso?

  64. E a entrada dele no Congress no mesmo dia e horário do fato ? E os advogados? Quem pagava as diárias da pensão em Juiz de Fora ? Ainda não confio

    1. Para mim a pergunta que ninguém ainda respondeu e que pode trazer muitas respostas para outras é exatamente essa: quem colocou o nome dele no Congresso? Quem com ele planejou e agiu junto?

  65. Adélio poderia sim ter eliminado alguém em quem o POVO BRASILEIRO, sempre enganado pelo "mecanismo", confia q vá reverter sua sina colonialista, entenderam louco e foi bem julgado. Agora Lula, comprovadamente até roubou. Mas assaltando c camisa de colarinho branco ñ vale prisão. O crime de "incompetência", qdo se julga apto a exercer qq cargo público e ñ dá conta, esse sim o STF deve urgentemente lançar. Prisão inafiançável qdo a população passar de 100mil habitantes.

  66. O que está por trás dessas investigações? Como se explica que uma pessoa de baixíssima renda tenha a posse de vários laptops e celulares, além de uma quantia razoável de dinheiro? Quem está pagando os advogados que o defende obstinadamente? Esse inquérito jamais deveria ser concluído antes que essas e muitas outras questões importantes fosses respondidas.

    1. Concordo plenamente. Ele pode ser delirante sim, o que aponta que alguém pode ter enfiado na cabeça dele todas essas ilusões demoníacas se valendo da ciência de sua demência. Há muito o que ser investigado. Muito. Uma hora ele abre o bico.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO