Nem rachado, nem unido, apenas MDB
Depois de um encontro entre Lula e o senador do MDB Eduardo Braga, na terça, 12, circulou a informação de que o MDB estaria pronto a apoiar Lula em nove estados do Norte e do Nordeste. A notícia deve ser lida com um grão de sal. Braga decidiu concorrer ao governo do Amazonas dias atrás...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Depois de um encontro entre Lula e o senador do MDB Eduardo Braga, na terça, 12, circulou a informação de que o MDB estaria pronto a apoiar Lula em nove estados do Norte e do Nordeste. A notícia deve ser lida com um grão de sal. Braga decidiu concorrer ao governo do Amazonas dias atrás e usou a reunião com Lula para fazer algum barulho. Acordos entre MDB e PT de fato estão em andamento em outros estados, mas o fato é conhecido há tempos e não deve ser interpretado como tentativa de emparedamento da candidatura de Simone Tebet. O MDB não vai abrir mão da candidatura à presidência, ainda que Tebet continue sem crescer nas pesquisas. E ela será recebida cordialmente por emedebistas em todos os estados por onde passar durante a campanha – mesmo que sem grande entusiasmo em alguns deles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Alberto de Araújo
2022-07-18 10:16:20MDB segue o caminho da destruição que ora se processa no PSDB. Tudo começa com a falta de uma liderança e com isso a divisão.Sem união não há força. Sem a força o fracasso é iminente. Pão pão, queijo, queijo. Se a senadora Simone Tebet foi a escolhida pelo partido para ser a candidata na futura eleição, todos devem respeitar e trabalhar para que seja eleita. O interesse geral tem que estar acima dos interesses particulares. Os princípios devem ser respeitados, independente de qualquer situação.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-07-16 11:45:42Desculpe fugir do tema, mas existe, em português, a expressão "com um grão de sal"? Sei que vem do inglês "take (something) with a grain of salt", mas nunca ouvi/li em português essa expressão.
Marcia E B
2022-07-15 17:36:03Não sei porque Tebet não aceitou ser vice de Moro. As possibilidades de ganhar aumentariam muito
Paulo
2022-07-15 15:56:51Até porque Simone não é candidata a nada. Esta de brincadeira.