Tic-tac para Daniel Silveira
18.03.22Está cada vez mais próximo o julgamento da ação penal em curso no Supremo Tribunal Federal contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira. Quem acompanha de perto o dia a dia dos ministros da corte diz não ter dúvidas de que, sim, ele será condenado. A não ser que haja um pedido de vista de Kassio Marques ou de André Mendonça, os dois ministros indicados por Jair Bolsonaro, o veredicto deve sair antes do prazo fatal para registro de candidaturas – como provavelmente estará condenado por um colegiado, Silveira ficará impedido de disputar as eleições em razão da Lei da Ficha Limpa. Por ora, o deputado pretende se lançar candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro, embora ainda não tenha a garantia de que será o nome apoiado pelo clã Bolsonaro. A ação penal contra Daniel Silveira, que passou meses preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, foi aberta em abril do ano passado, quando o STF acolheu a denúncia ajuizada contra ele. O deputado é acusado de ameaçar ministros da corte.
Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.
É algo sem sentido. Condenar este e absolver todos os corruptos. Este é o Brasil em que vivemos. E o pior tem as 11 Excelências condutas morais, éticas e legais necessarias para condenar alguém?
Enquanto Maranhãozinho segue livre, Daniel Silveira segue condenado. Um verdadeiro contraste. Um país de valores distorcidos. Até quando?!
Embora o sujeito mereça essa celeridade da Justiça, o que acho positivo, é de admirar como é rápido o STF qdo interessa. Qdo o caso é de estrelados da política a coisa não anda nem empurrada.
Iguais não julgam iguais...
Deus nos livre desse mal! Será mais um pilantra no Senado, já superlotado deles!
Daniel, fique tranquilo... Os dois cupinxas colocados pelo seu padrinho, vão protelar essa decisão... Afinal, você é apoiador de um governo que prometeu combater o crime, em defesa de criminosos como você...