‘Ele vai para o Coaf’

28.05.21

Na terça-feira, 25, enquanto a “Capitã Cloroquina” Mayra Pinheiro já falava por algumas horas à CPI da Covid, Jair Bolsonaro sentou-se para almoçar com assessores. A despeito da tragédia da pandemia e dos evidentes apuros do governo com o desenrolar das investigações, o clima ao redor da mesa era festivo. Entre uma piada e outra, o presidente dava sonoras gargalhadas. A certa altura, os presentes passaram a tratar de possíveis mudanças no Coaf, o conselho que fiscaliza transações suspeitas de lavagem de dinheiro. Em uma (mais uma, na verdade) evidência da falta de liturgia no entorno da figura presidencial, um dos assessores atendeu o celular à mesa. A falta de cerimônia e o descuido permitiram que o interlocutor ouvisse, ao fundo, o próprio Bolsonaro e os demais comensais – incluindo a parte do animado bate-papo relativa ao Coaf. “Ele vai sair de lá e vai para o Coaf”, disse um dos participantes, sem deixar claro sobre quem exatamente estava falando. A ligação estava sendo gravada.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéBolsonaro: a liturgia presidencial não é o forte dele nem da turma que o cerca

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O imbroxavel oportunista genocida e seus asseclas corruptos e ladroes ,acabando com o que resta de ética e dignidade .

  2. "Liturgia", Que triste fim para essa revista. Pensar que resolvi pagar pois produziam reportagens de qualidade. Hoje não sabem nem o significado das palavras que usam.

    1. José Sarney costumava utilizar o termo “liturgia do cargo” para descrever o comportamento de um político dentro de certos limites, no exercício do cargo de um presidente da República. Espera-se que se porte digna e respeitosamente, na prática de suas funções. Infelizmente, porém, não é o que temos visto nas falas do atual ocupante do Palácio do Planalto, que tem proferido extensa verborragia escatológica nas últimas semanas, ofendendo jornalistas e outros setores da sociedade.

  3. Não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe. O presidencialismo IMPERIAL precisa ser modificado na Constituição Cidadã para que o povo brasileiro nunca mais seja refém de um louco

  4. Não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe. PRESIDENCIALISMO IMPERIAL PRECISA SER MODIFICADO NA COSTITUICÃO PARA QUE NUNCA MAIS A NAÇÃO SEJA REFÉM DE UM LOUCO !

  5. Muito riso é sinal de pouco siso. Enquanto o país arde BoçalNero se esfalfa em banquetes de pizza, certo da frouxidão dos costumes que lhe garante a impunidade.

  6. Os psicopatas não tem sentimento e nem empatia. As mortes de quase quinhentos mil brasileiros não são nada, não causam nenhuma dor. Que gente assustadora! MS

    1. Sabíamos que ia ser assim, mas qual era a alternativa?

  7. É a única coisa que esse beócio faz, aparelhar às instituições para proteger sua família e apaniguados, pior que o Lulaladrão

  8. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. Para que liturgia, cuidados ou respeito? Eles sabem que são intocáveis, nunca serão punidos. Debocham 24h por dia, 7 dias por semana.

    1. Debochando do Exército de Caxias, já até criou “o meu exército brasileiro”. E seu querido rebento, já gritou em alto e bom som - “bastam um cabo e um soldado para fechar o STF”.A FAMILICIA tem hábito não só o deboche às Instituições como todo o“modus operandi”das milícias cariocas.

    1. Não por isso, prezado Marcos. Leia sobre o desmonte da Operação Greenfield(LJ) que investigava fundos de pensões e verá que o Aras a enterrou sem velório, para proteger Paulo Guedes, um dos investigados. Ou corruptos NÃO SÃO PRESOS no Brasil.

    2. E ainda tem bolsonarista atacando tomate na quadrilha vermelha e batendo no peito dizendo que o Bolsonaro veio para desaparelhar os órgãos públicos. Poderia dizer que é uma enorme ingenuidade dessa turminha, mas todos sabemos que são petistas enrustidos que se encantaram com o bolsonarismo criminoso e delinquente. Mudam as moscas mas a merda é a mesma e o fedor só aumenta.

    1. O ASNO 171 é um asqueroso,sujeitinho sem moral,sem o mínimo respeito a nada....MILICIANO,q na falta do cérebro usa as quatro. PATAS.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO