DiogoMainardina ilha do desespero

Estupidamente

09.04.21

Estupidamente, continuo à procura do Senhor Centro. Eu e metade dos eleitores. Senhor Centro, segundo Josias de Souza, foi o apelido dado por um empresário que, na quarta-feira, participou de um jantar com Jair Bolsonaro. A gente sabe como funcionam os empresários brasileiros. Para eles, Senhor Centro pode ser Senhor Centro, mas pode ser também, com a mesma desenvoltura, Senhor Direita ou Senhor Esquerda. Sei do que estou falando. Já cruzei com alguns dos comensais de Jair Bolsonaro. Eles pensam igual a Arthur Lira.

O Senhor Esquerda já está no segundo turno. É o que a imprensa repete sem parar. Depois de chefiar a maior rapina de todos os tempos, de acordo com os autos da Lava Jato, Lula se prepara para voltar à cena do crime. Se for eleito, o Amigo da Odebrecht vai se tornar o Amigo do Centro, para a felicidade do empresariado. É assim que ele está se apresentando: como alguém capaz de reconstruir o Brasil, depois da terra arrasada bolsonarista. Ele pode reconstruir o Brasil – com um contrato fraudado e direcionado para um cartel.

Se Lula está no segundo turno, só sobra uma vaga em 2022. É aquela que o Senhor Centro terá de conquistar drenando votos de Jair Bolsonaro. No ano passado, aqui na Crusoé, quando Lula ainda estava fora da disputa, comparei o psicopata a Winston Churchill, e apostei que ele tomaria uma sova nas urnas (“sim, o presidente brasileiro é um mentecapto e um covarde – o exato contrário de Winston Churchill. Mas há um ponto – só um – em comum entre eles: o sentimento do eleitorado. Depois de uma guerra, as pessoas precisam renovar tudo, inclusive o governo”). Desde aquele dia, os crimes de Jair Bolsonaro na guerra contra o vírus dobraram o número de mortes – e eu dobro a aposta em sua derrota eleitoral. Com uma única ressalva: o psicopata só vai ser empurrado para o terceiro lugar se o Senhor Centro souber falar com seus eleitores. Isso exclui qualquer tipo de acordo com o ex-presidiário, o candidato a ser derrotado no segundo turno.

Ainda dá para reconstruir o Brasil. Eu acredito nisso. Estupidamente.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Depositam em JB uma culpa que pertence ao Parlamento.Não concordo em tudo o que faz ou fez, vetos presidenciais em observância as 10medidas contra a corrupção e o afastamento de SM por exemplo.Sobretudo, chamá-lo de genocida é algo fantasioso. Lula desviou milhões,Com diversas manobras. Enviou dinheiro pra Cuba, Argentina, Venezuela. Construiu estádios ao invés de hospitais. Isso sim é genocídio. Dilma seguiu o mesmo caminho. Diante do exposto, fico com JB. Os argumentos que ouço me convecem.

  2. Eu também acredito q o Senhor Centro virá e logo. O Brasil não merece ter um 2Turno/22 entre Bolsonaro e Lula. Credo! Ja deu.

  3. Tomara Diogo, apesar do receio em ter de votar em qualquer uma das opções cogitadas até o momento, pois acredito que Moro não entra neste jogo de cartas marcadas.

  4. Diogo é na realidade um apaixonado pelo Brasil !Por isso o acompanho e admiro ! Resiliência Diogo é seu forte,NÃO DESISTA!! como nós..que só temos essa opção..somos e seremos igual as baratas..Eles não irão destruir este país por mais que tentem tentem...

    1. Tipo Tiririca que já é deputado federal por Sao Paulo e está no TERCEIRO MANDATO. O povo ama Tiririca.

    2. ehehehe...Esquece amigo//não leva nem com 3.000.00 de auxilio até Dez 22

  5. Excelente artigo. Estamos juntos eu também acredito. Pronta para escolher alguém que tenha um projeto para a nação. Parabéns Diogo é sempre muito bom ler os seus artigos.

  6. Antes o Diogo Maisnada tem que explicar essa "mamata connection" e os 8 milhões. Já escutei que muito em breve vai ser aberta a CPI da "Mammata". Escutou, estúpido?

  7. Caro Mainardi: como Joaquim Barbosa perdeu o cavalo encilhado quando da segunda eleição de Dilma, e Sérgio Moro deixou passar o segundo muar em abril de 2018, quando não se desincompatibilizou - embora não estejam fora do baralho - o Senhor Centro está aí, às vistas de todos: o articulado Luiz Henrique Mandetta, talvez em plena pandemia fadado a ser o segundo Presidente da República médico - o primeiro, foi Juscelino. Na dupla tragédia política e de saúde, falta experimentar um médico-político!

  8. Em reconstrução do Brasil não acredito, mas que Bolsonaro não ganha, sim acredito ! Tomara que vc acerte e eu também ! parabéns Diogo ! Sou sua fã !

  9. De pesadelo em pesadelo o Brasil e sua população perdem tempo, dinheiro e saude. Precisamos de um patriota de verdade que tenho o pais e sua população em primeiro lugar. O que tivemos e temos nessas ultimas décadas são grupos politico social em busca da perpetuação do poder e de seus ganhos. Olha o Senado, olha o congresso são gerações de politicos nessas casas como se cargo politico fosse hereditário, o que faz isso acontecer e o poder politico e econômico juntado nesses longos anos de poder.

    1. 2022 Vote, perfeito sua referência à política hereditária. Agora, veja só: quase 150 milhões de eleitores e não temos, até o momento, um nome minimamente aceitável.

    2. Eh um investimento para eles manter o congresso e senado tomado por familiares e amigos dessa casta que protege um ao outro e estão ramificados em todos os seguimentos do governo, justiça e etc. Somos refém desse grupo e de sua proteção jurídica em altas instancias. Acredito que os casos dessa casta politico social são as que mais prescrevem no STF e STJ, vamos investigar isso? so assim vamos poder fazer uma limpeza de cima para baixo. Exemplos? Lobao e Lobinho, Dirceu e Dirceuzinho, Aecio e etc

  10. Eu também acredito na 3a via e digo mais, se conseguirmos um candidato que fale de verdade com o povo, ele ganha no primeiro turno.

  11. Sou parte dos que pensam ser possível, com um pouco de inteligência política, derrotar os dois polos numa corrida eleitoral.

  12. Torço para que possamos acordar desse pesadelo chamado Bolsonaro o quanto antes, mas que não seja para repetir o pesadelo anterior do governo petista. Mas o fato é que se não tivermos pelo menos um candidato íntegro, ficamos sem opção. Não adianta ganhar um outro mentecaptos, qualquer que seja ele. O Brasil precisa urgente de uma liderança íntegra, que possa puxar um movimento de transformação do país e trabalhar verdadeiramente em prol da sociedade.

  13. Vc está estupendamente errado, não temos ainda a terceira opção, tomara que apareça. esses que ai estão, vão levar maior surra na eleições elegendo Bolsonaro com uma diferença jamais vista na história do país. Ele pode até ganhar no primeiro turno! Vc está totalmente por fora da opinião da população! Gosto de vc , mas se vcs não pararem de crucificar Bolsonaro, todos vcs vão ficar totalmente descreditado! reflita!

  14. Caro Mainardi, tem toda razão e também estou esperando o Senhor Centro em 2022. O país não aguenta mais um presidente que só deu ouvidos as sandices dos filhos e cuja falácia ignora os fatos e veja que votei nele. Enfrentei mortes de parentes e amigos fechado em casa. Hoje um professor saudável de 36 anos morreu na cidade e isso tem ocorrido com frequência inacreditável. O Brasil poderia ter sido o número 1 do mundo no combate à Pandemia se tivesse um PR preparado para o exercício do cargo.

  15. Nosso papel agora é falar a verdade sobre Lula que é o maior vocalista que o país já viu. O Bolsonaro a imprensa já mostra todo dia sua loucura. A 3a via está sendo construída, Vamos ter paciência. Estratégia estratégia estratégia. Somos muitos e vamos fazer nossa parte.

    1. O JOGO É SUJO E PESADO. OS HONESTOS RELUTAM EM ENTRAR PARA VIRAR O JOGO.

  16. Deixando o mundo da fantasia e voltando à realidade, conte mais do patrocínio Doriana e se já recebeu sua vacina na Itália.

    1. Mario é só mais um bolsopetista idólatra que vive na fantasia

    2. Boa Sr. Mario. O Senhor Centro para Diogo Mainardi, o "senhor mamata conection", chama-se João Dória, também conhecido por DitaDória.

  17. O psicopata, coitado, a gente é obrigado a dar o desconto, afinal, trata-se de uma doença. O que eu não consigo engolir é que hajam tantos psicopatas encabrestados. (No fundo eu sei: é uma coisa chamada ignorância, falta de estudo, falta de informação... essas coisas bem brasileiras...

    1. Independente de diagnósticos médicos ou sociais, tais agentes, populares ou empoleirados no governo, matam e sustentam a administração genocida. câncer é mal a ser extirpado, não julgado ou observado. Ou Bolsonaro é suas reses amestradas, saem urgente, ou a carnificina branca do virus permanece.

    1. Nada nesta vida se conquista sem trabalho, sem empenho, sem garra, sem esperança.

  18. Existe uma terceira via que se chama Alessandro Vieira, um bom exemplo de Senador, integro, competente e seria um grande presidente com um minimo de predicados e diametralmente oposto a toda esta politica nociva, as práticas politicas viciadas e a politicos corruptos e oportunistas. Nem Lula e nem Bolsonaro, farinhas do mesmo saco como politicos e devem ser relegados e sequer cogitados para a próxima eleição.

  19. "PRESIDENCIÁVEIS MINIMAMENTE ACEITÁVEIS?" SINÔNIMO DE "O MELHOR NOME PARA O PARTIDO..............É................." COITADO DO BRASIL E DOS BRASILEIROS ! CONTINUAREMOS SUBDESENVOLVIDOS !

    1. Obrigada às duas Marias pelos comentários. Um debate saudável!

    2. Temis, no Brasil, não há "melhores" nomes em nenhuma religião, universidade, quartel, empresa, senado, câmara, judiciário, partido (aliás, não há partidos, só há grupos sedentos de poder e dinheiro). A Elisabeth e a Elisabete abaixo têm toda razão. Os citados são os piores de todos!!!

    3. Desde meu tempo de universidade o Brasil está em desenvolvimento. Isso uns 43 anos. Agora sobre as vacinas estão sobrando em algum país? Tem país algum totalmente vacinado?

    1. Somente um mentecapto ou vendido, votará em um dos dois marginais

  20. Que tristeza! Um país com quase 150 milhões de eleitores não tem aí uma meia dúzia de seis ou sete nomes minimamente aceitáveis para concorrer à Presidência! Os nomes que aparecem nesta página, todos, estão fora de cogitação. Todos!

  21. Eu também Diogo. Infelizmente estamos tão judiados, pobres, famintos e com tanto medo e anestesiados que se nos depararmos com Jesus Cristo continuaremos nessa inércia. Essa é a verdade. Quantos líderes evangélicos estão usando seus próprios fiéis como soldados e escudos dessa loucura no país? Temos que acordar. Mas estão destruindo o nosso verdadeiro senhor Centro Sérgio Moro. O único honesto e decente no meio desse mar de terror.

    1. SERGIO FERNANDO MORO REPRESENTA A ÉTICA. SEREMOS RESPEITADOS PELO MUNDO COM MORO PRESIDENTE

  22. Reconstruir o país, com esse sistema de governo híbrido,meio copo cheio e meio copo vazio, viciado, do toma lá dá cá, com poderes sem escrúpulo, não é parlamentarismo, nem presidencialismo, é estupidez, sim. Mamão com açúcar para populista, aventureiros, divinos, etc.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  23. Vamos ver primeiro o que acontecerá dia 14...se o "ratão do banhado" ficar sem barba e tosado da sua capa de invisibilidade, o cenário vai mudar e muito. Mas, de qualquer modo a continuidade do sistema politico eleitoral atual não favorece a recuperação do país, e os pais da pátria não me parecem dispostos a mudar o necessário para atingirmos o nível mínimo de civilização para ter futuro...

  24. A única solução para Banania é um grande meteoro, que caindo em Brasília, a onda decorrente do impacto se estenda por todo território, funcionando como um grande "reset". Na verdade, é uma hipótese. Provavelmente sobrariam alguns ratos e baratas que dentro de 500 e poucos anos fariam tudo apodrecer de novo.

  25. Muito bom Diego, como sempre... refletindo um pouco mais aqui.. se tiver que escolher em um bobo e outro, que parece será o caso! eu fico com o Aras... pelo simples fato de que ele deve fazer menos estrago... pelo simples fato de que ele deve durar menos... 🙏 e segue la carroça ! como diriam nossos primos argentinos!!

  26. Continuação- são armas poderosas contra o mau-caratismo. DANILO GENTILI para Presidente. Inteligência, sátira, honestidade contra a bandidagem.

    1. Ou TIRIRICA, pois com Brasília pior não fica! O que falta é o eleitor definir o que quer de um governante antes de escolher e votar. No país do futebol a escolha de um presidente é no chute pra urna. Por isso a campanha eleitoral é um show de ilusionismo, onde o pobre brasileiro é enganado, feito de bobo e no final, paga a conta. Lembrem-se da Copa. O Lula disse que não era hospital que promoveria o País. É verdade: as mortes pela falta de leitos é que está e o pobre morre de COVID ou de fome.

  27. Desanimador Mainardi. E não vejo ninguém se agrupar em torno de um nome de Centro - e para vencer esses dois a coisa tinha que começar a acontecer. Meu pior pesadelo se aproxima - marcar uma viagem no segundo turno para não ir votar ou anular um voto - coisa que nunca fiz nos meus 60 anos de vida

  28. Lula, Bolsonaro, Ciro e outros que se apresentam como postulantes à Presidência em 2022 são excrescências que se pretendem sérios. Não o são. As atividades que desenvolveram na atividade política diária transformaram-nos em frasescos, presdigitadores, ilusionistas o povo. No circo, quando o mágico é ruim, o palhaço tira sarro dele para salvar o espetáculo. Aponta a falcatrua e o espectador entende. Deixa porém de confiar no enganador. A sátira, o humor, a irreverência inteligente são armas-cont

  29. Mainarde, já deixei de acreditar no Papai Noel ou coelhinho da Páscoa. Não há a mínima possibilidade do empresariado brasileiro se unir em nome de um nome, ele sempre estará colocando dinheiro em todos os candidatos, são a escória.

    1. Verdade . Estão srmpre do lado que vencer...será onde irao mamar ...

  30. Gostaria de ter um resquício de otimismo sobre o futuro político, econômico e social deste pedaço da Terra, mas não tenho. Ao contrário, zero esperança, o poço pode ser ainda bem mais fundo.

  31. É difícil, mas não impossível. Nas pesquisas para governador em Minas Gerais em 2018, tínhamos um segundo turno entre PT e PSDB. Para senador, Dilma ganhava fácil. Pois levamos o candidato do NOVO, que tinha 6% do eleitorado dias antes da eleição, para segundo turno e ele venceu o PSDB. A Dilma ficou em quarto lugar. Um movimento na internet pedindo o voto útil virou o jogo às vésperas da eleição. Podemos fazer o mesmo pelo Brasil, que é dos brasileiros e não de políticos corruptos.

  32. Mas Diogo, vc sabia que ele era mentecapto, covarde e psicopata e mesmo assim contribuiu para sua eleição ? Vc apoiou o cara ciente de que ele havia recebido elogios da KKK, ciente de sua beligerância, homofobia, racismo e milicianismo. você havia assistido ele aplaudir Brilhante Ustra. Meu Deus!!

    1. Você não reconhece que o poste de Lula, representa tudo o que fez de roubo e de perpetuação para transformar o Brasil em uma república de partido único com um ídolo na presidência vitalícia, como Cuba, União Soviética, Coreia do Norte e China! Isto eu não quero, não apoio, não tenho complacência. Bolsonaro decepciona a mente mais lerda. Mas tenho certeza que existem outros fiéis à democracia liberal , dispostos a mudar o Brasil para-o bem de todos. Que surja, assim espero.Que seja Moro, why not

  33. Diogo, Vc está muito otimista. Eu acredito na boçalidade do brasileiro para levar Bolsonaro e Lula para o 2 turno. Qdo isso acontecer, espero estar ocupando aquele quarto vago da sua casa, aí em Veneza!

  34. A longo prazo prazo a solução seria parlamentarismo, que é a única forma de responsabilizar formalmente o legislativo, já que ninguém governa sem ele. É complexo pois necessita de ampla reforma política e candidaturas livres. Chega de messianismo, sebastianismo de psicopatas e ditatores dificilmente removíveis que após as eleições já não tem nenhum compromisso com promessas. Presidencialismo é complexo de inferioridade coletivo! Países parlamentaristas são imensamente mais democráticos !

  35. Digo, espero que os presidenciáveis de 2022 tenham encontrado seus próprios centros de equilíbrio antes de suas pré-candidaturas.

  36. ESTUPIDAMENTE, estamos todos procurando sentimentos dentro desta guerra viral que parece infinita para seu término, causando estúpidas mentes que necessitam encontrar seus próprios centros de equilíbrio. Mas, isto não é prioritário no momento. Sempre, aqui neste país, a urgência se coloca nos CENTROS partidários de Brasília. Nunca sairemos do subdesenvolvimento, que é o MELHOR CENTRO, para os que ocupam o CENTRO deste BRASIL, pelo menos , até o momento. É isto aqui. Na minha mente estúpida.

    1. ESTOU à procura do meu CENTRO, na minha mente estúpida. À espera das eleições 2022 com seus respectivos CENTROS. Espero que os candidatos tenham encontrado seus próprios CENTROS antes de suas candidaturas.

  37. “Isso exclui qualquer tipo de acordo com o ex-presidiário”. Lógico. Mas apostam no contrário os que têm certeza de que um candidato limpo não chegará às eleições. Se preciso for, será abatido em voo por alguma suprema toga.

  38. Estou aguardando o cumprimento da promessa. Que tal usar o prédio da antiga A Noite? E com transmissão pela globolixo.👀😛😛😛

  39. Grande Mainardi!! Eu também procuro!! Tem que ser LÍDER, tem que ser EDUCADO, PREPARADO, COM NOÇÃO DO QUE É SER BRASILEIRO! Do pobre ao rico, do gordo ao magro, do filho de imigrantes ao índio! Eu também procuro!! Também ESTUPIDAMENTE!

    1. Os idólatras agem assim, quando seus ídolos são postos ao sole criticados. É uma reação que vem da projeção e amalgamento com sua própria imagem. Radicais não discutem ideias, mas pessoas. Simples.

  40. Em que mundo vivem os devotos de Luladrão e de Brochanaro? A bendita terceira via vai vingar? Muito triste viver em um país que bandidos não precisam de eleitores pra se elegeram. TEM CÚMPLICES!

  41. Luladrão e Brochanaro não tem eleitores. Tem cúmplices. A merda é que os cúmplices podem levá-los ao segundo turno. O genocida ainda tem 24% de bom e ótimo. Que mundo esses devotos vivem?

    1. Lembro: somos 52% da massa eleitoral. Se não nos deixarmos seduzir pela propaganda , elegeremos o nosso representante para nós governar. Mas precisamos de critérios de escolha e de um nome que neles se en quadre. Por enquanto, vejo Moro e Mourão. A dupla MMS. Mais alguém?

  42. Se não aparecer esse Senhor Centro, como se insinua a marcha do pesadelo, avise-nos onde será aquele prédio do qual deveremos saltar. Pobre Pindorama.

    1. Lucas, você assistiu ontem à noite a entrevista do Cláudio Dantas (Crusoé) com o Danilo Gentili? Foi uma conversa excelente, bate-papo bom, mas totalmente surreal!

  43. Dependemos de indicações dos partidos para se compor a tal chapa de centro e esses partidos são, em maioria, agremiações com interesses privados e divergentes do interesse nacional

  44. O centro é como aquele espectador sentado exatamente em frente à rede num jogo de tênis, olha para um lado e para outro, esperando ver quem pode ganhar para começar a torcer e, no fim, comemorar com a "galera".

    1. Nossa!! Não sabe interpretar texto? Desde quando o Diogo apoia a” Anta”?

  45. Está faltando vacina no País mas o que desapareceu da superfície da terra Brasil é a raça de Homens Públicos ,de valores universais,morais; do mesmo modo há uma falta imensa de camisa de força, de idealismo e de escolas públicas decentes,de julgamento sério das quadrilhas, milícias e máfias que infestaram o Brasil, de cabo a rabo.

  46. Estupidamente... bem, concordo plenamente com você, mãe mainardi, a falastrona que não acerta uma. O seu estupidamente, por óbvio, é uma figura de linguagem, que corriqueiramente usa para encantar os seus patinhos amestrados. Para mim, soa literalmente como uma confissão de alguém já sem a mínima condição de servir de farol para qualquer assunto que seja. Depois do mamata conection, só vislumbro o fim de carreira, e ladeira abaixo... Ah, a menção a Churchill é de uma imbecilidade crônica!

  47. Excelente ,excelente ! Sr. Centro está "CENTRADO" em evitar qualquer acôrdo,aproximação ou qualquer coisa que o valha em relação ao Sr. Esquerda...Feridas oriundas de 2018 continuam abertas e não cicatrizarão facilmente, mesmo que París seja uma eterna festa ...

  48. O Senhor Centro está no Centrão, obviamente. Seria melhor procurar o Senhor Direita Verdadeira. O Senhor Esquerda Corrupta já existe. O falso liberal conservador está no Executivo.

  49. Só se esse senhor centro vier do centro da Terra para salvar o Brasil, dizem as boas línguas que lá tem um civilização muito mais avançada que a nossa, se for verdade, ele deve ter a forma para transformar m* em ouro!

  50. Estupidamente persistimos no erro de encontrar um salvador da pátria. Aquele que resolverá todos os nosso problemas sem que precisemos suar para conquistar um país menos indecente. Assim permaneceremos como o "país do futuro" sem futuro.

    1. Também sou a favor do Parlamentarismo. Será que a Globo vai dizer que isso INCONSTITUCIONAL !!!! Afinal não está na Constituição. kkk

    2. A solução não imediata seria o parlamentarismo com ampla reforma política e candidaturas livres (com e sem partidos), única alternativa formal para responsabilizar o legislativo por suas ações. É muito mais democrático. Chega de messianismo, de sebastianismo, de pseudo salvadores da pátria, de psicopatas e ditadores dificilmente removíveis que um dia após as eleições já não tem qualquer escrúpulos de cumprir o que prometeram aos eleitores. Presidencialismo é complexo coletivo de inferioridade!

    3. Você tem razão. O povo todo pensa que o Governo é só o Executivo. Salvador da Pátria não existe mesmo. São 3 Poderes. Com um Congresso desse e um STF horrível, tenho pouquíssimas esperanças em Presidente Salvador da Pátria.

    4. Se “salvador da pátria “ for alguém que nos livrará de Lula e Bozo, estou atrás de um. Claro, não será nenhuma pérola, não será um Sérgio Moro ou alguém equivalente, mais temos o direito de desejar algo um pouco melhor do que esses dois.

  51. Ta facil! Com o senhir crntro no segundo turno, junta 1/3 do bolsonaro- que nao quer lula- com 1/3 de nós- que nao queremos nem lula nem bolsonaro- e ta feito o jogo! Em tempo: nem doria...

    1. inda bem! Vamos então trabalhar com o CG!

  52. Faltou o Senhor abutre. Tanto faz o lado. Seres que triplicaram seu capital em conchavo com senhores lados. Ora eles não interessa quem e sim quanto. Preferem ser invisíveis. E o povo brasileiro segue àquele que melhor diz o que querem ouvir. Triste. Se puder escolher eu quero o Senhor Huck. Mas já estou quase desistindo.

    1. O Maria, vamos curtir o sr Huck o ano q vem, 2022, substituindo o sr Faustão.

  53. Eu também acredito! Estupida e ingenuamente...mas acredito! Nós perdemos tanto que temos de encontrar o caminho novamente.

  54. Dessa vez não concordo. Não acredito no Brasil e,se eu morasse na Itália ou em quer outro país renunciaria a cidadania brasileira e esqueceria desse país horroroso .

  55. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI!” Não seremos LUDIBRIADOS com o “Velho Plano de MELHORAS na ECONOMIA!” Triunfaremos! Sir Claiton

  56. Concordo Diogo com sua análise e prognóstico , com excessao de ser menos otimista , também por que, o cheiro de viver aqui é bem mais nauseante

  57. Só um detalhe: o grande Winston voltaria ao cargo de prime minister, mas em tempos de paz, adepois de um governo e menos que meio do trabalhista clement attle. Churchill, Churchill!

  58. Diogo, quantos sonhadores se acharam estúpidos? Faz parte. Força! Eu não acredito na existência do Sr.Centro. Outro dia te conto as razões. Quero propor outra alternativa para a calamidade indesejada da final quadrilheiro X desqualificado. Vamos inflar o ego de todos os que se apresentam como centro e provocar um movimento que chegue a um primeiro turno com dez candidatos emparelhados, sem favoritos. Aumentaria a chance de retirar ambos da final. Dividir para conquistar!

  59. Eu também acredito, Diogo, estupidamente e, mais estupidamente ainda, acredito que a ladralha-bandidalha-luladralha-bolsodralha e suas respectivas e igualmente marginalhas-abjetas crias serão toooooodddaaaasssss pegas!!!!! ACREDITO E APOSTO!!!!! E acredito ainda que quando essa facção marginal uníssona for totalmente removida do poder em 2022, a PF será desaparelhada e voará pra cima deles!!!!!!! NÓS, AOS MILHÕES, DESINFESTAREMOS E DESINFECCIONAREMOS A 🇧🇷 NOSSA 🇧🇷 REPÚBLICA!!!!!

    1. ☀️🇧🇷🇧🇷🇧🇷 E lúcida e convictamente APOSTO: ☀️🇧🇷🇧🇷🇧🇷 EXCELENTÍSSIMO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA DR. SÉRGIO FERNANDO MORO 2022!!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷☀️

  60. ESSE CONDENADO PELO MAIOR ASSALTO AOS COFRES E A MORAL NACIONAL, NAO VAI PODER SE CANDIDATAR. pra Cadeia! ELES, NÃO!

  61. Acho que Maneta se comunica bem com os eleitores, melhor que os outros pretendentes. Não seria o meu candidato mas agora, torço por ele. É o que tem mais chance.

  62. c. O Brasil é um esgoto moral onde bolsonaristas, lulistas e o restante da escumalha se joga na certeza de ficar imunizado pela impunidade e pela estupidez. Parte do esgoto está emporcalhando a área de comentários destabrevista, como se vê pelos ataques asquerosos ao Manhatan Conection insuflados por Carlucho.

  63. Tambem acredito no Senhor Centro, não sei se estupidamente, prefiro fervorosamente. E vou trabalhar para isso. Depois de duas experiencias desastradas de Lula e Bolsonaro, quem sabe Deus realmente mostra que é brasileiro e nos permita escolher alguem com perfil de GENTE!

  64. Diogo, antes MEUS PARABÉNS por desmascarar a marta suplicio no MConnection; se não fosse você estar lá, eu não assistiria mais; e obrigada por ser assim, não se dobrar, eu tenho uma percepção, fico meio em dúvida e aí você vem e mostra que minha percepção estava certíssima. GRATIDÃO. Aprendi a enxergar com a LAVAJATO, O Antagonista e Crusoé.

  65. Diogo, eu vou na tua carona. Apesar de não ter esperanças de mais nada no Brasil, pois, já vejo Lula ou Bolsonaro como presidente; mesmo assim, eu vou na tua fé.

    1. COMO DIRIA MEU VELHO PAI, FÉDE MAIS,MAINARDI TEM ESPERANÇA, MAS POR SORTE MORA NA ITÁLIA, QUE TAMBÉM NÃO É GRANDE COISA,MASSS

  66. No processo de renovação do Brasil espero que jornalistas ricos doem o dinheiro que recebem de televisões estatais, ainda que oriundos de patrocínio privado, para pagar a estadia em asilos para jornalistas pobres e aposentados.

  67. Ahhh...Diogo...eu cada dia acredito menos...principalmente quando vejo quando a idiotice está aumentando...ver vocês...e os grandes jornalistas do MC sendo atacados com mentiras torpes...por um monte de gente...é demais.

  68. Não desdenhemos da sabedoria, nem da ignorância dos eleitores. Os fanáticos de ambos os lados estão a postos defendendo os malfeitos dos seus senhores junto à plebe rude e manipulável. E não há, ainda, alternativa de 3a via a tentar o contrário. Hoje, tudo indica a dupla no 2° turno, e possívelmente serão eles mesmos pois não temos uma classe política que preste. Só pensam em si próprio e pro curto prazo. Ninguém quer salvar o país. Já nasceu pra ser Geni.

  69. O Senhor Centro e o Senhor Mesmo, aquele do aviso aos usuários de elevadores no Brasil, têm como única característica o fato de inexistirem.

  70. Putz Diogo, perdão pelo meu pessimismo. Porém já não tenho esperanças de ver um país justo e digno antes de minha morte. Talvez para meus netos?!?

    1. Estou com o Diego depois de viver algumas gerações. Vale sempre a velhíssima constatação de que esse país é caracterizado por alguns avanços anulados por fortes recuos. Quando a gente acha que algo pode ir bem e vai, alguns anos depois o castelo de cartas novamente cai. Um país que não tem como colocar bandido na cadeia rapidamente e por muito tempo, não tem base sólida para construir coisa alguma. Só se salvará quando aprender essa lição.

    1. @Hans... perdão caro amigo, mas infelizmente uma andorinha não faz verão. Ademais, Moro sem um Congresso ao seu lado, nada de sólido e duradouro terá como fazer. E o povo não vai votar num congresso que o Moro necessitaria para governar decentemente. Vai votar na mesma bandidagem e incompetência de sempre, que acabará desfazendo tudo que ele fizer de bom. Seria apenas uma repetição em maior escala do que já aconteceu com ele. Como o Diego diz, resta alguma esperança no "centro".

    2. Tomara que Moro aceite o desafio de se candidstar, já que todos os demais candidatos são incompetentes e/ou corruptos!

  71. "A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo." Voltaire - Senhores não tenho dinheiro para sair desse país, por isso tenho esperança.

    1. Pessoalmente entendo o seu sentimento, assim como o de muitos que se sentem completamente abandonados, sem apoio, sem norte. Já foi o meu também. Mas é exatamente esse sentimento que é a base da fé cega que, por exemplo, grande número de seitas exploram para construir suas fortunas. E não só seitas exploram, há toneladas de "messias" por aí, de todas as colorações vendendo todo o tipo de salvação. No dia em que a população entender que precisa participar do processo, algo possivelmente mudará.

  72. Apresento, então, dois senhores para você Diogo, dormir tranquilo. De acordo com o senhor MBL, Danilo Gentili e Tiririca, presidente e vice, respectivamente, enterram de vez os senhores Centro, Direita e Esquerda no bananal.

  73. Esse papo de terceira via existe desde 2010 e não vai dar em nada, pois a fogueira das vaidades dos candidatos a "senhor centro" só permite acordo se os outros abrirem mão.

  74. Esse papo de senhor centro, terceira via, etc, já rola pelo menos desde 2010 e o desfecho é sempre o mesmo. 2022 vai ser como em 2018: todos os possíveis senhores centro concordando em unir forças, desde que fossem os outros que desistissem para apoiá-lo.

  75. É preciso ajustar o raciocínio para se saber por que a popularidade de Bolsonaro não cai. É porque a de Lula sobe e não o inverso. Ou seja, meio Brasil já não quer mais Bolsonaro e o outro meio não quer a volta de Lula. Quer dizer, se quisermos salvar o Brasil afastemos os dois. Com o impeachment de um e a revalidação dos julgamentos do outro. Simples assim! Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus! Namastê!

    1. E a Rachadinha Connection, Domingos? És sócio da empreitada?

    1. Partido Novo ? Sem o Amoedo, fala sério. É só ver o que os babacas estão fazendo. De "novo" só o nome.

    2. Porque ninguém fala no partido novo, que tem um projeto de país e já tem políticos eleitos com comprovada qualidade no exercício da função?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO