A sala da Pandora

09.04.21

As conexões da ministra Flávia Arruda com a Operação Caixa de Pandora, aquela que prendeu o marido dela, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, vão além das questões de família. Como presidente do diretório do Partido Liberal em Brasília desde 2018 – um prestígio concedido pelo cacique nacional da legenda, o mensaleiro Valdemar Costa Neto –, Flávia passou a alugar, com dinheiro do fundo partidário, uma sala comercial cujo dono é o empresário Renato Malcotti, um dos operadores do esquema de corrupção descoberto no governo Arruda. O valor mensal da locação é pequeno, 4 mil reais, mas o negócio tem um grande simbolismo: mostra que o passado problemático do clã não ficou completamente para trás.

Flávia é empossada: conexões do passado ainda vivas

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mais um desviozinho do nosso sagrado dinheiro de tributos ao invés de serem gastos com saúde e educação e principalmente na pandemia.

  2. Quem diria? Além do Centrão, mensaleiros notáveis e notórios, como Valdemar Costa Neto e Bob Jeff, dando as cartas no governo Bozo...

    1. Uma estratégia bem brasileira, Bolsonaro tem a PF pra chamar de sua. Se Lira puxar da gaveta um impeachment Bolsonaro aciona sua polícia e Aras da sequência. Volta a lava jato repaginada .

  3. O próximo passo é chamar o Apóstolo Valdemiro Santiago e o pastor da oração da propina pra benzer o gabinete.

  4. vocês dizem que minha assinatura está atrasada, mas quando eu entro no site para resolver aparece que minha assinatura está ativa e consigo acessar.

  5. AOS POUCOS VÃO DESBANCANDO A PETEZADA COMO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE TIVEMOS CONHECIMENTO. O BOZO É DA MESMA LAIA DO ARRUDA E DO COSTA NETO. SEMPRE FOI LAMBARI QUE VIVIA FAZENDO OS ESQUEMAS DA VERBA DE GABINETE E RACHADINHAS PQ COMO É UM CAGÃO A FACÇÃO TINHA MEDO QUE O BOSTA ABRISSE A BOCA. HOJE NÃO PODERIA ESTAR MELHOR PARA A ORCRIM POIS TEM UM SERVO NA PRESIDÊNCIA QUE ABRE AS PORTAS PARA A CORRUPÇÃO. O MECANISMO SE RECICLOU COM A ASCENSÃO DESTE IDIOTA. MAS OS DIAS ESTÃO CONTADOS.🚔⚔🔪☠

  6. Não se trata de profissional com competência reconhecida. Sucesso decorre de conexões e compromissos assumidos c mecanismo. Solução Moro 22!

    1. pois é como é difícil encontrar alguém que tenha um pouco de capacidade,e não esteja na corrupção. por isso os governantes anteriores,pegavam logo os incapazes e os mais corruptos, porque dividiriam um pouquinho com eles.

  7. O que se pode esperar dessa senhora? Basta saber de onde veio e com quem andou ou tem andado e para que foi alçada neste cargo!

  8. os EXEMPLOS EXCECRÁVEIS que uma SOCIEDADE tão CORRUPTA é capaz de produzir! São DEGENERADOS MORAIS que IMPEDEM o BRASIL de AVANÇAR! Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE!” Triunfaremos! Sir Claiton

  9. O que falta no Brasil, é educação descente para o povo, sistemáticamente minada pelos corruptos no poder, a fim de manipular a grande massa dos votantes e assegurar a reeleição dos já empossados, ainda que o voto no Brasil é obrigatório, o que facilita a manipulação. Moro como PR! Os que se candidataram até até agora são todos incompetentes e/ou corruptos.

  10. Não conheço a formação e o CV dessa nova ministra, mas vendo ela ler seu discurso meticulosamente escrito ja deu para perceber que ela não é do meio, ela está no meio.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO