Camas separadas e louça quebrada

24.12.20

O vice-presidente Hamilton Mourão, que esteve apenas seis vezes a sós com o presidente Jair Bolsonaro em 2020, lembrou recentemente a interlocutores da resposta do mandatário do país quando perguntado, no início do governo, como andava a relação entre os dois. Na ocasião, auge das críticas públicas dirigidas ao vice por Carlos Bolsonaro, Bolsonaro disse que os dois continuavam a “dormir junto”. O único problema era saber quem ia “lavar a louça no final do dia”. A situação, segundo um integrante do governo, mudou por completo. Atualmente, estaria mais para um casamento de aparências. “Eles dormem em camas separadas e a louça quebrou.”

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA relação entre Mourão e Bolsonaro nunca esteve tão estremecida

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O vice presidente só fez uma coisa até agora, propaganda do Flamengo nas máscara, que parece que não adiantou. Ele se esquece do cargo. Deveria usar uma máscara com o brasão do Brasil. É a liturgia , que todos esses militares não tem apêgo. Estão brincando com o país!

  2. Mourão no começo do governo Bolsonaro, mostrou cultura, inteligência e ponderação. Porém, tendo sido eleito pelo povo, deveria continuar servindo ao povo q o elegeu, jamais endossando ou colocando panos quentes nas inúmeras vezes em que Bolsonaro demonstrou despreparo, burrice e traição ao Brasil e ao povo. Bolsonaro demonstrou que não age nem pensa como um militar. Bolsonaro, além de corrupto, demonstra desprezo pelas vidas dos brasileiros. É tão psicopata qto Lula e tão burro qto. Dilma!

  3. É tanta a menção a casamento e união “hétero” e camas juntas e separadas que começa a dar pinta de ser um governo gay . Fala, carluxo! Confessa aí

  4. Resumo 2 anos de desgoverno: estelionato eleitoral, crime de peculato em familia, cobertura criminoso Queiroz, negacionismo pandemia, indicação estranha ao STF, Amazônia e cerrado não estão ardendo em chamas, eleição no Brasil é fraude, aproximação do Centrão. Algum Bolsonarista tem algo de bom a publicar sobre seu presidente? Sem emoção ou paixão pelo fadista e ditador. Fora Lula, fora Bolsonaro.

  5. Mourão foi eleito e não deve nada ao Bolsonaro como a curriola que puxa o saco dele. Ele s representa os militares com dignidade neste governo. Ponderado não fala asneiras e sempre mantém a linha. se ele e Moro se juntassem lavaria o Brasil a Jato.

  6. É evidente o despreparo do Presidente Jair Bolsonaro não tem a mínima condição de presidenciar o Brasil. É pior que Lula, são semelhantes no conviver com os filhos

  7. Mourão espetando a virada do Ano qdo a chapa completa dois anos , já notamos colocações de presidente , seu terno já chegou da lavanderia p posse , impeachemant do maluco ocorrerá em finais de verão . #Mourão2021 e #Moro2022...

  8. Como o vice Mourão é feito de uma estrutura muito superior à daquele que revelou que ELE MANDA E EU OBEDEÇO, além de estar no governo pelo voto popular e não por escolha equivocada do manda-chuva, deve ser muito difícil a rotina de ser subordinado a um despreparado cheio de pretensões e vaidades...

    1. Tem toda razão Silvia, é um despreparado até para ser prefeito de cidade pequenina,é lamentável ter um Presidente do Brasil que só diz asneira. Sinto vergonha quando ouço alguma declaração desse Senhor.

  9. Meu Deus!!! fofoca pura. Será que há um contador oficial pra ver quem visita ou fala com o presidente durante o ano todo? O jornalismo tem coisa mais importante pra comentar. Estou jogando meu dinheiro fora nessa assinatura.

    1. Paulete e francisquete, é só nadar no sentido contrário desta ilha e continuar lendo esse mar de lama em que teu bozo se encontra. Bom proveito.

    2. Esta "ilha" foi invadida... estou de saída! Para ler essa papagaiada é só assistir o lixo televisionado!

  10. Felizmente!! quando mais rápido o General Mourão se afastar do Bolsonalha, melhor para ele!! Estrategista, preparado, ponderado....esse é o presidente que desejamos!! com o apoio de Moro e da direita moderada, será imbatível!!

    1. Se houver uma disputa entre Bolsonaro e Mourão, eu, como R2 de Artilharia (Arma dos dois) nem precisarei pensar, bastar respeitar a hierarquia!

  11. Imagino a situação, um General tendo que ouvir besteiras de um capitão de meia pataca e ainda ter que ficar quieto. Realmente o poste está mijando no cachorro.

  12. Deve ser muito difícil ter que obedecer um despreparado , populista.....ainda penso que é uma estratégia para retirar esse sujeito sem grande trauma para a nação arrasada por uma pandemia tão mal conduzida pelos governantes

    1. Só se matarem ele antes Sr. Renzo. Já tentaram antes e não conseguiram. Segundo palavras de Paulo Betti, em live, "o desgraçado do Adélio não fez o serviço completo".

  13. Li todos os comentários abaixo e sadicamente ri por dentro ,pois imagino que será grande o sofrimento com a reeleição do Bolsonaro que deve governar até 2026 . PS : Mourao é um Ze ninguém na política desprovido de votos e popularidade , coisa que nosso presidente tem de sobra .

    1. Votei no Bolsonaro em parte pelo aval que Mourão como seu vice deu. Entre os dois, MIL VEZES o general...

    2. jente so não ve quem não quer e só sair nas ruas mito mito mito e a onde o homem vai nunca vi uma vaia . será que essa jente não ve isso nas redes sociais no s b t na recor na rede TV fica ativo mortadelas

    3. Engano seu!! Votei nesse incompetente, mas só votaria nele novamente se o outro candidato fosse um esquerdista...Moro seria o presidente ideal....preparado, ponderado, estrategista, afinal, é um general....bem diferente de um miliciano, metido em rachadinhas.

    4. O brasileiro está acostumado a errar, votou duas vezes na Dilma quando estáva claro que ela não seguiria em frente por incapacidade, vão repetir o mesmo erro com boçalnaro. Um dia a gente acerta.

    5. Um Zé ninguém de moral Inquestionável! Tem o respeito de todos os Brasileiros do bem! E não filhos bandidos e nem doidos!!

    6. Se o Mourao mandasse uma tropa prender o congresso inteiro e o stf , até conseguiria governar essa bodega , senão seria apenas mais um joguete na cadeira presidencial .

    7. Um Ze ninguém com cultura reconhecida, tem domínio do temperamento, uma família decente, sabe falar com desenvoltura e um passado ilibado.Tudo que falta à Bolsonaro.

    8. Um Zé ninguém com com moral ilibada e ética irretorquível.

  14. Nem poderia ser diferente, foi um casamento por conveniência que uniu dois autoritários que se utilizaram da democracia para chegar ao poder só que um deles é sociopata e o outro minimiza suas ações. Nenhum deles quer largar o osso

    1. Concordo plenamente, MOURÃO em 2021, chega desse irresponsável negativista! No fim de semana serão 27 países vacinando, o Brasil sem previsão, tenho vergonha de ser brasileiro!

    2. Impressionante como existe gente, até articulada, que defende esse presidente tão inapto e desequilibrado, em todos os sentidos. Só posso pensar que estão recebendo algum benefício particular, por que como justificar de outra foram essa cegueira qualificada !

  15. O Mourão continua a passar o pano nas declarações nada republicanas do Presidente? Ele, o presidente deveria ficar muito contente com a atitude cavalheira do vice por defendê-lo em situações difíceis de se entender.

  16. Os bolsonaristas sempre me enchem de boas ideias. A da vez é a mosca. BOLSONARO É UMA MOSCA. Voou para o lado do totalitarismo, sendo necessário às Forças Armadas arrancarem uma das asas. Louco, voou para o outro lado e diante da sua posição no enfrentamento da pandemia, o STF tirou a asa restante. Agora fica zunindo. Quando o Congresso vai acabar de vez com essa MOSCA? Pisar nela. IMPEACHMENT JÁ!!!!!!! Mourão2021. Moro2022 .

  17. O Mourão além de inteligente é esperto. O dia dele vai chegar e, provavelmente em 2021, poderá assumir o comando do país após o inevitável impeachment do ex-capitão e atual presidente que desgoverna o Brasil.

  18. O general Mourão é um estrategista. Sagaz, preparado, experiente, honesto, percebeu que está envolvido com a quadrilha Bolsonaro. Não perde oportunidade de ironizar e humilhar o capitão e filhotes. Na hora certa vai cair fora e ser convocado para presidir o Brasil....2.022 está perto. Mourão, apoiado por Moro e uma direita limpa, seria imbatível.

    1. Mourão não tem nenhuma moralidade. Deixou a floresta nas mãos do clã bolsonarista. Vergonha Mourão.

    2. Não concordo. Se ele fosse tudo isso, a essa altura do campeonato, depois de tudo o que Bolsonaro já aprontou, o Mourão já teria renunciado! Se não o fez, honestamente, ele já se equiparou à desgraça que nos governa...

  19. Há jiló demais no cozido! Após uma semana os contribuintes -- que a todos remuneram, além de quitar as faturas do (des)governo -- poderão substituir os panelaços pela voz de Elis Regina entoando 'General da Banda'. A perspectiva de mudança eventual anima civis e militares, insones com a deterioração da Zumbilândia, onde a visão é tolhida por galhos que brotam das rachadinhas onipresentes. Tb aflige o contribuinte a mobilização indisfarçável do SINLARIMP, o sindicato de larápios impenitentes-

    1. Ao se deter o Novo Coronavírus, que manda e desmanda no mundo inteiro, ressurgirão os protestos de rua contra a inércia e inépcia dos "Pudê" da Res Putrida. Desaparelhar o que foi aparelhado (com ajuda da reeleição presidencial) há de merecer louvação. O Estado obeso, canteiro fértil da cleptocracia, se mostra diabético. As rachadinhas, ademais, superabundam. E o voleibol sinistro imobiliza o Judiciário. Em tal esporte, o Líbero (cônjuge, filhote, parente) ajeita a bola para a bomba do togado.

  20. O bolsonazifascista sempre comentando sobre seus desejos com homens com quem "dorme junto", tem "relação matrimonial", tem "amor a primeira vista"....é ou não é um ENRUSTIDO?

  21. O Mourão é honrado e instruído. Fala com grande conhecimento de causa e lucidez. O que explica estes problemas de relacionamento, é que ele procura ao máximo não se envolver muito na política, que sabe muito bem da sua podridão.

    1. 0 Mourão se cala diante do descalabro administrativo e aceita passivamente a atuação dos aliados corruptos, tanto no STF, Senado e Câmara, do Bolsonaro.

  22. Em 2022 SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA!” Triunfaremos!

  23. ...e não é pra menos que a relação entre os dois principais da política nacional esteja estremecida. Recentemente, um figurão da União Européia elogiou as ações de Mourão enquanto responsável pelo combate ao desmatamento na Amazônia. O mesmo figurão criticou duramente o governo federal. Bolsonaro é narcisista. O cara deveria aprender com Mourão. Em lugar, fica todo enciumado. O infeliz coloca um plagiador no STF, tenta emplacar um investigado na PR da Câmara, e acredita q o mundo não vê isso...

    1. Esse pessoal q fica aí ofendendo e os q ficam defendendo, deveriam sair da plateia (deixar de ser assistentes) e partir para as ruas e fazer o q suas mentes tanto lhes dão razão. Nosso País está assim, justamente por sermos um montão de gente politizada q continua a eleger seus pares (políticos incapazes), se os elegemos é pq somos iguais ou ...

  24. Concordo com o André nesse seu comentário que antecede este meu. O general Mourão, a quem por algum momento tive admiração achando que mereceu minha confiança, deveria fazer forte oposição ao presidente Bolsonaro. Quem não percebeu as pérfidas intenções desse que fez carreira no legislativo como um parlamentar medíocre tendo sido também um péssimo militar?E fez dos seus filhos esses aproveitadores que hoje são. Vamos lá, Mourão! Oponha-se a esse descalabro.

  25. Senhor Mourão mete o pé na porta e exponha as entranhas deste desgoverno, nada irá te acontecer lembre se que o "Minto" não pode te demetir. Porém talvez o pé na porta poderá te ajudar a entrar no senado futuramente... Pense nisto!

  26. Mais uma vez, a #Crusolixo conta o milagre, mas não diz o nome do santo, ou seja, o do "integrante do governo". Isso nada mais é que FOFOCA de baixo nível, digno da revista Caras. Sexta-feira, vai chupar a sua meia. Trabalhe e faça jornalismo sério. Sugiro contratar o Oswaldo Eustáquio e o Allan dos Santos.

    1. Esse cara aí, nunca diz "coisa com coisa". Desconfio que esse energúmeno seja irmão anencéfalo daquele maluco astrólogo, que mora no States, que,dizem, ser um dos gurús do JMB. Se não for o próprio. apscosta/df

    2. Quaquaqua, triplo, esse cara aí ☝🏿,desonrando o nome do meu sábio pai, é um completo e acabado, débil mental. Falando de meu pai, relembro o que ele dizia dos ignorantes: "falta-te crânio, rapaz". Eu, diria: "falta-te senso de ridículo, carrapato". apscosta/df

    3. Você é um alienado. Um boi que segue o caminho que lhe impõe o dono...

    4. Desconfio que esse Alberto destile seu veneno diretamente do gabinete do ódio. É o "De sempre" dessa escumalha que emergiu do pântano da sociedade, acoitada por um celerado que a tirou das sombras. São as almas das trevas, mostrando suas garras e suas indoles nefastas. Vade retro, mensageiro do mal. Não tarde por aqui, pois a luz pode queimar suas retinas.

    5. Nada pode ser mais retardado que um gado metido a consultor de jornalismo

    6. Nada pode ser mais retardado que um gado metido a consultor de jornalismo

    7. O verdadeiro jornalismo preserva as suas fontes, seu retardado anormal.

    8. Se existe um retardado aqui (além do seu mito) este retardado aqui é você! Realmente não entendo estas pessoas que discordam de uma publicação e pagam para ler a mesma!

    1. Heider, você tem razão. Bolsonaro será reeleito. Basta ver o resultado desastroso das eleições municipais em que ele não conseguiu Nadica de nada,,,

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO