Terroristas do Sri Lanka: com dinheiro e diploma

24.04.19 11:39

A polícia do Sri Lanka identificou oito dos nove terroristas (foto) que explodiram igrejas, hotéis e uma pousada no domingo de Páscoa, deixando 359 mortos. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados.

Segundo o ministro de Defesa do país, Ruwan Wijewardene, a maioria dos terroristas tinha um bom nível educacional e eram de classe média ou média-alta. “Acreditamos que um dos homens-bomba estudou na Inglaterra e depois fez pós-graduação na Austrália, antes de voltar e se estabelecer no Sri Lanka”, disse o ministro em uma entrevista coletiva na quarta-feira, 24. Sabe-se também que um deles era dono de uma pequena fábrica.

“Eles eram financeiramente independentes e suas famílias eram bastante estáveis”, disse Wijewardene. “Alguns estudaram em vários países.”

O caso do Sri Lanka só confirma que a pobreza não é uma das causas do terrorismo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Que besteira vc falou,morreu acabou.Vc acha q vai encontrar papai noel???

    1. Mesmice da mesma Merdocracia.Se merecem. Políticos Acima de Tudo .Deus nos Ajude!!

  1. Pobreza é a coisa mais abundante que a humanidade já produziu, parece insignificante perto do que uma cultura ou ideologia que glorifique o terror é capaz de fazer. Religiões são ideologias cujos dogmas podem servir ao bem ou ao mal, os terroristas do Sri Lanka podem ter muito mais a ver com o da Nova Zelândia do que supunham, compartilhavam o ódio, mas por alvos diferentes. Os ismos não raro produzem algum tipo de supremacia baseada em seus dogmas, se isto já não estiver explícito.

  2. A ideologia cega que induz as pessoas a fazerem qualquer abominação em nome de alguma causa: "Qualquer homem comum consegue dar sua vida por uma causa, mas apenas os tocados pela sublime grandeza conseguem dar a sua alma"- Heinrich Himmler, doutrinando jovens soldados da SS para serem capazes de perpetrar as mais bárbaras atrocidades em nome pátria. Vale para Lenin, Stalin Mao, Pol Pot, Castro. Che e outros genocidas, independentemente da coloração política.

  3. Além do terrorismo religioso existe o terrorismo ideológico. A diferença entre eles é que o terrorista ideológico não se explode, só explode os outros para se locupletar. Vide os terroristas comunistas. Captaram???

    1. Lilia, tem ainda os ultra nacionalistas, que topam qualquer parada, inclusive se explodir; ex: IRA, ETA, (já "amansados") e os chechenos. Tem os narcoterroristas, como as FARC e o Sendero Luminoso, este no Peru, com motivação financeira, mas que admitem imolação - geralmente de "soldados" recrutados nas plantações e refinos das drogas. E surgiu uma nova organização, a AL SABIRYN, financiada pelo Irã, com atuação essencialmente política, que apesar de religiosos, são pragmáticos, não se matam.

  4. Ignorância e falta de vigilância estatal são algumas das causas, e a pobreza turbina a ignorância e facilita a proliferação da criminalidade, mas há ignorâncias setoriais mesmo em gente muito instruída, claro. De toda forma, não é correto dissociar terrorismo da pobreza

  5. 🇧🇷 Fujam para o Brasil com certeza serão protegidos pelo STF e pela facção criminosa e terrorista PT e PSOL. Bandidos protegem bandidos.

  6. Como em todas as ideologias extremadas e totalitárias, os pobres são apenas a massa de manobra que permite aos manipuladores construir seus feudos bilionários. Há um enorme país na Sul América, que comprova isso...

    1. Todo terrorista é um psicopata. Isso independe de ideologia ou religião.

    2. Terroristas sim: Baader-Meinhoff, Brigadas Vermelha (aquelas do Battisti) mas a especialidade dos ateus, são genocídios: Hitler, Lenin, Stalin, Castro, Mao e por aí vai....

    3. Infeliz comentário. Pesquise, e veja q Os cristãos normalmente têm sido as vítimas. Agora vc os coloca no pacote de culpados.

    4. Sem dar qualquer razão às nefastas condutas terroristas em nome do islam, as maiores barbáries genocidas (nazismo/comunismo) e homicidas (violência diária) parecem ter sido cometidas por ateus. Ateísmo também pode ser considerado como religião: a Religião do Homem (Antropoteísmo, em que o homem é Deus de si mesmo).

    5. 100% exato! E 99% dos terroristas são mulçumanos! Mas isso, no politicamente correto não se pode dizer em voz alta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO