Agência Brasil

TCU pede revisão de contrato de remédio que mandou 1,7 bi para Cuba

19.12.18 18:53

O Tribunal de Contas da União determinou a revisão de um contrato entre a empresa cubana Cimab e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A decisão foi do dia 12.

Pelo acordo, os cubanos forneceriam um remédio (eritropoetina) e dariam o apoio necessário para que a substância fosse produzida no Brasil. Mas a transferência de tecnologia, pela qual o Ministério da Saúde pagou 1,7 bilhão de reais, não aconteceu.

No fundo, o acerto com a Fiocruz foi apenas mais um meio encontrado para transferir dinheiro para a ditadura cubana.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fico a me perguntar: onde estavam os TCU, o COAFI e os demais órgãos que não apontaram as irregularidades que o PT e seus presidentes cometeram ao longo dos 13 anos?

  2. Essa operação deve ser analisada e se chegando à conclusão de malfeitos, os responsáveis além de punidos com cadeia devem ressarcir os cofres públicos, mais multas.

  3. E aí??? Ninguém sabe, ninguém viu? Não é possível tanto desperdício nesse país!!! Cuba é igual ao PT, não acrescenta em nada!!! Mas com certeza, os petistas estão por trás dessa maracutaia!!!

  4. Tal procedimento de um ministro da saúde e de um presidente que autoriza a realização desse engodo, se fosse em Cuba, eles iriam para o paredon. Mas, como na democracia brasileira, cujos fundamentos são a pura anarquia da ordem, tudo é possível! Só resta perguntar: até quando?

  5. Quase a metade dessa doação a Cuba 1,7bilhoes é o que as nossas Santas Casas precisam no Brasil todo para retomar o atendimento do SUS, na “ajuda” financiada (com juros) da Lei do pró-santas casas, q está vigente mas entrelaçada em burocracia, q só existe para os que precisam pelo b É revoltante ! !

  6. E o nosso povo morrendo na fila do SUS, nossas crianças sendo aliciadas pelo crime,desempregados aumento da desi gualdade social,isso tudo causado por aqueles que falavam em nome dos po bres e oprimidos,triste demais ver tanto desperdício,desvio,e dinheiro público joga do fora,um país quebrado foi o que restou após esse governo devastador e uma população desesperançada mas....se Deus quiser vamos nos recuperar ainda que a custa de muito sacrifício do suor daqueles que trabalham

  7. Mais bilhões dos nossos impostos para Cuba, jogados fora como se fossem troco, miudezas sem valor. Quantos bilhões ainda estão escondidos em falsos contratos? Quem responderá por crimes revoltantes como esses?

    1. Só responde não...." paredon" afinal gostam tanto deCuba.

  8. Eu não entendo tem que mudar o governo a liderança para aparecer os erros? como fazem contratos desse tipo sem fiscalização e auditoria e aindam mandam dinheiro? Temos que evitar que aconteçam. A impressão é que em Brasília ninguém trabalha, não há seriedade e competência não podemos confiar nem com contratos e acordos comerciais simples. Coisa que qualquer advogado perceberia riscos e levantaria dúvidas. Ninguém percebeu TCU ou não podia perceber? Só agora?

  9. Empresa cubana Cimab transferir tecnologia, isso é uma piada, como é que assinaram um contrato dessa natureza com quem não tem tecnologia alguma para transferir? Ou essa Cimab é concorrente da Pfizer e outras gigantes da indústria farmacêutica? Acho que essa tal Cimab talvez seja capaz de transferir tecnologia para fabricar charutos e só. Fomos roubados outra vez pela ditadura de Cuba, tudo isso claro com a ajuda do PT.

  10. Meu Deus, que país é esse? Para completar um ministro do STF resolve passar por cima de tudo e ameaça por fogo no Brasil com sua decisão de soltar presos condenados em segunda instância inclusive o meliante de nove dedos que roubou o futuro dos brasileiros, Lula da Silva. Saudade do regime militar.

    1. Culpado, certamente, é o Bolsonaro. Não assumiu a presidência, não participou e nem foi conivente com essa roubalheira, mas é o grande culpado por todos os desvios, furtos, riubos e outros crimes praticados em 13 anos. Tu, hein, Bolsonaro? Haja costas largas! E não esquece: todos eles são inocentes, inclusive o grande chefe cachaceiro...

Mais notícias
Assine agora
TOPO