Reprodução

Soja do Brasil deve se beneficiar com pacote econômico da Argentina

21.12.19 10:30

O Congresso da Argentina aprovou nesta sexta-feira, 20, o pacote econômico do presidente Alberto Fernández (foto), que eleva os impostos para exportações agropecuárias. As taxas que incidem na exportação de soja chegarão a 30%.

“Provavelmente haverá uma maior demanda pela soja em grãos do Brasil, que será exportada a um valor maior”, diz o engenheiro agrônomo Leonardo Sologuren, presidente do Comitê Estratégico Soja Brasil.

A demanda pela soja brasileira já estava em alta. Com a disputa comercial entre Estados Unidos e China, os chineses deixaram de comprar dos americanos e passaram a adquirir mais grãos na América do Sul. “Com a Argentina perdendo competitividade por causa dos impostos, o interesse será desviado para o Brasil”, diz Sologuren.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O q está acontecendo com os Argentinos, memória curta . Todos sabemos q controlar dollar e congelar preços sem foi desastroso. Idem para o dollar. Esqueceram do gestão anterior a esta presidenta, esquerda tem sido fiasco em países q a aderiram. Parece praga.

  2. Que reportagem vazia. Esperava uma análise mais elaborada vindo da Crusoé, e não uma informação. O que está acima é conteúdo para o blogue Antagonista, dois parágrafos.

  3. Nós, os paraguaios e os uruguaios agradecemos ao Fernandez. Socialismo e bandidolatria pra vocês, capitalismo e combate ao crime pra nós. Os próprios argentinos escolheram seu castigo.

  4. A Argentina já faliu N vezes. Sua economia é mais desestruturada que a brasileira. Estão usando os mesmo remédios, que nunca deram certo, para curar a mesma doença de sempre. Não está escrito em lugar algum que um país tem que dar certo, pelo contrário, os bons são muito poucos, não passam de 15 ou 20 em um universo de 200. Conclusão: o bom caráter das elites nacionais é fundamental. Lá como cá, as elites são podres. Não há solução...

  5. O desconhecimento da História leva os povos ao cometimento dos mesmos erros do pretérito. Isto é como 2+2=4, infalivelmente.

  6. Impressionante a capacidade de cometer o mesmo erro repetidas vezes!!! Esperar um resultado diferente é de uma burrice oceânica.

  7. Moderador do CNJ esta’ amordaçando a opinião dos assinantes que pagam o seu salário. Estagiário não deve ser contratado.

  8. Um país com um funcionalismo público proporcionalmente muito superior ao nosso, sendo sustentado por um setor produtivo, agora sobretaxado. Isso não dará certo.

  9. O agronegocio sempre ajudando o brazil, a crescer. Enquanto a politicaiada age no sentido inverso, sao a causa de sermos um paiz pobre e condenado a nunca crescer.

  10. Não adianta sobretaxar a área produtiva tem é de acabar com o funcionalismo público que onera demais esses países do terceiro mundo

Mais notícias
Assine agora
TOPO