Alan Santos/PRGuimarães:

Sobrou também para o presidente da Caixa

27.02.19 08:45

Na reunião com o presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira, 26, líderes partidários da Câmara reclamaram que não estão sendo recebidos por ministros e outras autoridades do governo.

Mais de um líder citou especificamente o presidente da Caixa, Pedro Guimarães (foto). A reclamação é de que, assim como alguns ministros, o dirigente do banco público não tem recebido deputados.

A reclamação veio na noite do mesmo dia em que Bolsonaro mostrou apoio público a Guimarães, anunciando no Twitter que ele suspendeu contratos suspeitos relacionados à segurança de caixas automáticos e cofres.

“Auditoria identificou preços para o fornecimento de serviços específicos no valor de cerca de R$ 150 milhões, havendo indícios de direcionamento e superfaturamento”, escreveu o presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E quem disse que o presidente da Caixa tem que receber deputados? A Caixa é uma instituição financeira pública e não deve se imiscuir em política.

    1. É ISSO!!! Por quê será q que deputados querem conversar com o presidente da Caixa, logo após uma auditoria ter descoberto superfaturamento no fornecimento de serviços específicos?!?!?! Vão trabalhar, vagabundos!!!!!

    1. Eu tb não Imagino , pensando bem , eu imagino .

  2. Mesmo que o governo seje cheio de boas intenções,neste primeiro ano tem q negociar cargos é o brasil na mesma assim ou o brasil na mesma assado,o que esta em jogo é o voto de confiança no governo.vai ou não vai?

  3. O presidente da caixa não deve negociar com políticos que tem verba vão brigar para baixar a dívida do Brasil ai se sobrar peguem verbas do orçamento não da caixa ai o dinheiro não volta e quem paga é nós..... Ai sempre acaba com privatização para queima de arquivo.

  4. Político nenhum deve visitar os Presidentes dos Bancos Públicos. Se existem demandas republicanas, o fórum adequado é o Congresso.

  5. E por que um deputado quer falar com o presidente da Caixa? Deputado tem que ter voz sobre o orçamento da União, não no orçamento das estatais em si. Cargo muito menos.

  6. Qual senador ? Qual deputado ? de qual partido ? Quais são os " líderes " que estão reclamando ? bota o nome deles aí pra gente, só pra ter a certeza de quem são.

    1. Bolsonaro devia propor uma lei de que Deputados e Senadores, Governadores, enfim políticos, ao tratar com gestores de estatais, só podem fazer de forma pública e aberta, com pelo menos dois gestores presentes. Nao pode haver conchavo de pé de ouvido, nem tampouco pressão que não seja do interesse da sociedade. Toda solicitação de político precisa ser tornada pública.

  7. O presidente da Caixa Econômica tem direito de receber quem ele quiser. Os parlamentares precisam aprender que o Governo é outro e o mundo não gira em torno deles. Chega de benesses! Pagar dívidas atrasadas eles nem falam, né?

  8. Receber pra quê? Já sabe o que os cakgordas querem: dinheiro público de graça. Não tem que receber mesmo. Tem alguma proposta, manda por escrito

  9. Sabemos que os bastidores da política é dos mais suspeitos e, quase sempre, neles comparam-se intereses pessoais escusos. Mas, se Vossas Excelências estão reclamando é sinal que o tratamento está diferenciado dos últimos governos, é sinal que a farra de políticos em bancos públicos não está como antes. É bom sinal, pois deputados e senadores são eleitos para legislar de acordo com os interesses de seus eleitores e não para xeretar em bancos públicos.

    1. Exatamente. Comecem a exercer as funções para os quais foram designados, assim como tds nós contribuintes o fazemos. Legislem parasitas!

  10. Parece que não tem apenas 1 ítem que não seja superfaturado ou usado como mercadoria própria para conseguir benefícios pessoais com dinheiro público. Essa é a cultura. Honestidade não combina com cargo em empresas públicas. Infelizmente.

  11. Sugiro aqui uma forma de atender aos deputados; uma placa no gabinete do Presidente da Caixa, ou em qualquer outra autarquia escrita; ESTA CONVERSA ESTA SENDO GRAVADA...

    1. Concordo com vc, mas a CEF, nem o BB são autarquias e sim empresas públicas. O BACEN, o BNDES e o INSS, por exemplo, sim são autarquias

    2. Ótima sugestão. Concordo mesmo. Assim, podemos ter certeza que todos trabalharam sem ser incomodados por esses políticos.

  12. Esses deputados, em vez de ficar procurando presidentes de bancos, deveriam é estar procurando entender o tamanho do buraco em que o país se encontra e trabalhando pelas reformas...

  13. Não seria muito mais simples, se o banco fosse privado? Qual "deputado" iria reclamar c\ o Bolsonaro, de não ser recebido pelo presidente de um banco privado?

Mais notícias
Assine agora
TOPO