Adriano Machado/Crusoé

Sem pressa com a reforma administrativa

18.11.19 10:50

O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse na manhã desta segunda-feira, 18, não entender o motivo de “tanta pressa” para o envio do projeto de reforma administrativa ao Congresso. “Pra que tanta pressa? Não estou entendendo”, disse Bolsonaro, ao ser questionado sobre o assunto por jornalistas.

A ideia inicial do governo era enviar o projeto no dia 5. Mas Bolsonaro afirmou hoje que vai esperar uma melhora no clima político para que a reforma chegue ao Legislativo causando “o menor atrito possível”.

Na noite de domingo, 17, o presidente já havia dito que a reforma poderia demorar “um pouquinho mais”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que coisa mais chata. As pessoas têm nome. Todos ficam falando nas redes. E dai ???? Vão ficar só falando. Cansada deste mi mi mi.

  2. Atenção acessores do presidente. Sobre o desmatamento; tem que proibir a comercialização de madeira no Brasil, do contrario o desmatamento ilegal ñ terá fim. Em quanto durar o estoque de arvores o desmatamento irá continuar.

  3. Atenção pessoal: os servidores públicos não são os responsáveis pelas mazelas do Brasil e sim a corrupção endêmica e generalizada da classe política. Os servidores foram escolhidos como bode expiatório da dupla Guedes/Maia.

  4. Até parece que o Brasil é a Suíça, bombando... Tudo funcionando direitinho e desemprego em níveis baixos. Renda per capita elevada. Padrão de excelência em tudo, tecnologia idem. Enquanto isso, no Bananão, o presidente-anta não tem pressa para nada, a não ser cuidar dos filhotes e de seu partido Rachidão, pensando na reeleição (que ele disse não queria...kkk...).

  5. Ele está certo sempre apesar de sua fala nunca ser a convencional e do agradinho de muitos. A reforma previdenciária já mexeu muito com os trabalhadores , inclusive com os servidores públicos, pegos como bode expiatório. Essa reforma administrativa tem que ser muito analisada para não prejudicar mais ainda a classe média se não o tiro vai sair pela culatra!!!

  6. O pior de tudo é que 2020 é ano eleitoral; a partir de maio o Congresso se esvazia; todo mundo indo para suas bases municipais cuidar da eleição de seus prefeitos e vereadores. Esses fundamentais reformas ficarão para 2021, em sua maior parte. JB estará 100% ligado no partido Aliança-Rachidão. E o país ficará no acostamento. Tudo o que puder sair será esforço de Rodrigo Maia. Não contem com JB (nunca contem).

    1. Pois é Tino. Bozo o os seus amigos grileiros estão destruindo a Amazônia. Conseguiu ser pior do que a Dilma, que já era uma anta.

    2. Complemento de minha resposta ao Jose, às 15:53 h. Desmatamento: 9.762 km2 ou 29,5% a mais, em um ano, a maioria em 2019.

  7. Prioridade para que, temos assuntos pendentes na construcao de um novo partido. A patria amada que se dane. Prioridades sao as aliancas com o stf do meu amigo tofoli.

  8. Reforço o que escrevi abaixo. Se alguém buscar informações mais precisas de hoje, verá que já há forte dúvida do Mercado quanto ao ritmo das demais reformas, uma vez que JB está com fraco apoio e fortemente concentrado em viabilizar o Aliança. Sua prioridade é uma só. Está deixando o país para trás mais ainda. Tudo indica mais atrasos. São análises colhidas de áreas especializadas em economia e política.

    1. Jose; eu li a respeito. Confirmado que o desmatamento cresceu muito no período JB. Está na cara que foi o "liberou geral" que ele, Salles, Nabhan, implementaram desde o início. O diretor do INPE pôs a boca no trombone e foi exonerado, e a culpa jogada nele e nas ONGs, enquanto são os grileiros (apoiados pelo governo) que fizeram e fazem tal crime ambiental. Com a liberação de áreas para a cana a coisa irá piorar ainda mais. Alguém acha que esses ruralistas irão respeitar os terrenos...

    2. Para reforçar o meu ponto. Vc viu que o desmatamento aumentou com o Bozo? Qual a razão? Expectativa dos grileiros. Alguém duvida? Vamos Bozistas, se manifestem, seu bando de delinquentes digitais.

    3. Tino — Há somente dois grupos comemorando as ações do Bozo. O primeiro são os grileiros, especuladores de terra, que estão cobrando com a enorme transferência de terras públicas para as suas malas tal como o Bozo prometeu. O segundo grupo são os especuladores financeiros. Para estes nenhuma explicação é necessária, pois eles se alimentam de crises criadas por governos desqualificados. Este governo está derretendo...

  9. A pressa é para ver essa reforma mexer com as corporações do serviço público. Em qualquer tempo que mandar a reação no Legislativo vai ser a mesma já que estarão lá os mesmos patifes de agora.

  10. Comentário? Coisa chata esse viés paroquiano do dia a dia de Brasília. Ainda bem que há uma Equipe Ministerial botando pra funcionar!

  11. Bolsonaro desconhece a urgência do país. Essa espera mostra que ele não tem articulação nenhuma por lá e destruiu a frágil base, que era o PSL. Ele está com urgência em viabilizar seu novo partido, pensando em 2022 e na continuidade no poder; quanto ao Brasil...kkk....: "acima de tudo os Bolsonaros".

    1. Tino —- O governo está derretendo. A única saída do Bozo é legitimizar o centrão em um partido. Entretanto, legitimização nunca fez parte Dos planos do centrão. Creio que o Bozo caminha para um suicídio politico. A única boia dele será o Moro, caso o Moro não seja desmoralizado pelo STF. Gilmar está contando as horas para fazer isto. Veremos!

    1. O presidente está com razão em ter cautela. O corporativismo é muito forte e não é só no Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO