WTO/Jay Louvion

Nomeado vice-presidente da PepsiCo, Roberto Azevêdo vai chefiar áreas de comunicação e lobby

19.08.20 11:39

De saída do cargo de Diretor-Geral Organização Mundial do Comércio e aposentado do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Roberto Azevêdo levará seu currículo para o setor privado. A gigante do setor de alimentos PepsiCo anunciou nesta quarta-feira, 19, que o diplomata brasileiro será seu vice-presidente executivo a partir de setembro. 

O cargo foi criado sob medida para Azevêdo, que irá capitanear as áreas de lobby e comunicação da corporação. “Estou muito feliz por ingressar na PepsiCo em um momento em que o fortalecimento das relações entre empresas, governo e sociedade se tornou essencial para gerar um crescimento sustentável e inclusivo de longo prazo”, disse Azevêdo.

Boatos sobre a migração de Azevêdo para a área privada circulam desde que ele anunciou sua renúncia ao cargo de Diretor-Geral da OMC. Nos corredores do Itamaraty, diplomatas comentam que o brasileiro chegou a ser sondado pela gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO