Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Renan quer convocar à CPI secretário olavista ligado a Flávio Bolsonaro

02.06.21 15:45

Relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (foto), do MDB, propôs ao colegiado a convocação do secretário de Comunicação Institucional do governo federal, Felipe Cruz Pedri. Antes de chegar ao posto, o expoente da ala olavista na gestão Jair Bolsonaro trabalhou como assessor especial na Casa Civil e no gabinete do senador Flávio Bolsonaro.

Pedri também já atuou no gabinete de Onyx Lorenzoni na Câmara dos Deputados, entre novembro de 2016 e novembro de 2018. Dada a proximidade com os bolsonaristas, o atual secretário de Comunicação Institucional escreveu o manifesto do Aliança Pelo Brasil, partido que o presidente da República pretendia criar.

Em maio, na semana anterior ao depoimento de Eduardo Pazuello à CPI da Covid, Pedri comandou uma reunião no segundo andar do Palácio do Planalto para tratar de um suposto “alinhamento de informações” com representantes de diversas pastas, inclusive com os advogados do ex-ministro da Saúde. O tal alinhamento dizia respeito, na verdade, à comissão de inquérito do Senado.

Renan Calheiros pretende, com a convocação, avançar sobre as supostas omissões do governo no plano de comunicação relativo à crise sanitária e nos detalhes do “aconselhamento paralelo” do presidente, do qual o relator da CPI suspeita que Carlos Bolsonaro faça parte.

A Secretaria de Comunicação Institucional do governo federal tem, ou deveria ter, papel central nas ações de conscientização e informação da população. É importante a presença do secretário perante esta CPI para depor sobre as ações que sua secretaria desenvolveu e vem desenvolvendo durante a pandemia“, anotou.

Pedri é ativo nas redes sociais e tem tecido comentários sobre a CPI da Covid. Na terça-feira, 1º, saiu em defesa da oncologista Nise Yamaguchi e condenou a tese do “gabinete paralelo“.

Dra. Nise mostra todo o seu vastíssimo currículo e explode a tese de que não pode ser aceita como conselheira. O curioso é que o verdadeiro gabinete paralelo que abastece a oposição no Twitter, em grande maioria de perfis falsos, dirá que ela não tem legitimidade“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Renan Calheiros....o defensor da verdade, da justiça, da moral e dos bons costumes. É sério isso? Esse país acabou faz tempo, se começa hoje serão no mínimo umas duas gerações para consertar

    1. Esse Renan Calheiros é o maior crápula do miserável e conivente Senado Brasileiro.

    1. Está equivocado , Afrânio. A revista não apoia ,ela noticia . Quem apoia , se entendi o comentário é quem assenta eternamente sobre os processos que investigam a lisura de comportamento do mesmo , quem faz cara de paisagem aos fatos ,etc.

  2. 1- "A ignorância gera mais confiança do que o conhecimento." Agradeço ao senador Otto por mostrar de forma "pornográfica", que a dra Nise não entende nada do que defende com relação à covid. Não vou comparar a dra Nise com a dra Luana, no que tange a pandemia. Isso é comparar laranja com banana. O depoimento da dra Luana Araújo, que não foi efetivada no cargo por ser muito COMPETENTE, elucidou o que faltava com relação a MEDICAMENTOS COMPROVADAMENTE INEFICAZES.

    1. 2- Se alguém ainda por "feelings" quiser propagandear MEDICAMENTOS COMPROVADAMENTE INEFICAZES, não faça isso. Componha uma música, pois com "Feelings", Morris Albert ficou rico, não matou e nem prejudicou ninguém. CIÊNCIA É COISA SÉRIA PARA PROFISSIONAIS SÉRIOS.

  3. CPI onde a opinião dos leigos vale e a dos cientistas diplomados não. Além da mandioca saudamos a ignorância. Só no Brasil um político para ter razão tem que fingir ser ignorante. Pais onde leigo ensina médico e poste mija em cachorro, amante é gextante e boi é de papel.

    1. kkkkk Com certeza você não assistiu ao depoimento de hoje.

Mais notícias
Assine agora
TOPO