Gil Ferreira/Agência CNJA

PGR denuncia presidente da OAB de Tocantins por compra de decisões

29.10.21 17:11

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araujo denunciou ao Superior Tribunal de Justiça o presidente da OAB de Tocantins, Gedeon Pitaluga, por  compra de sentenças no Tribunal de Justiça do estado.

A denúncia envolve um processo de licitação do município de Palmas para a escolha da empresa de coleta de resíduos. Pitaluga é acusado de fazer pagamentos indevidos ao desembargador Ronaldo Eurípedes para que ele decidisse, em abril de 2015, a favor de uma empresa da capital. As informações são de O Antagonista.

A subprocuradora diz que “Gedeon Batista Pitaluga Júnior há mais de 15 anos, vem utilizando-se da profissão de advogado, das instituições de classe que a representam e de suas relações políticas para cometer crimes diversos e locupletar-se com recursos advindos da atividade criminosa”.

Em junho, a Justiça Federal no Tocantins já havia condenado Pitaluga a três anos e meio de prisão, em regime inicialmente aberto, por usar documentos falsos.

Em nota, o presidente da OAB afirmou que “mais uma vez, durante a eleição da Ordem, surge denúncia promovida e patrocinada de maneira obscura com a clara intenção política de atingir minha honra e tentar desvirtuar o processo eleitoral da OAB.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO