Adriano Machado/Crusoé

PEC Kamikaze: ‘Votarei de acordo com Guedes’, diz Flávio

08.02.22 19:50

Chamou a atenção nesta terça-feira, 8, o fato de o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente da República, assinar o apoio a uma PEC que foi classificada pelo próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, de “bomba fiscal”. A assinatura de Flávio foi revelada nesta segunda-feira, 7, por O Antagonista.

A Proposta de Emenda à Constituição, batizada informalmente de ‘Kamikaze’, prevê gastos com subsídio a caminhoneiros e reduz impostos nas áreas de combustíveis e energia. O impacto aos cofres da União com a medida está estimado em 100 bilhões de reais.

A Crusoé, Flávio Bolsonaro afirmou que o apoio à tramitação da PEC não significa sua adesão ao texto.

“Não é que eu apoie 100% a PEC. É que acho importante que haja a discussão. Está na PEC dar subsídio para caminhoneiro. Isso, por exemplo, sou contra. Tem formas de você ajudar os caminhoneiros sem ser por intermédio de subsídios, como a proposta do Paulo Guedes de reduzir o preço do biodiesel. O meu voto vai ser sempre de acordo com a equipe econômica do Paulo Guedes. Se a PEC avançar, o texto final será muito modificado”, afirmou o 01.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Isso se não se enganar e votar errado, como de outras vezes. Que sujeito mais incapaz! Puxou a inteligência do pai. Seja ele quem for...

    1. Cuidado Luiz Antônio. Assim você deixa os muares Bozistas com uma pulga atrás da orelha, kkkkkkkkkkk.

  2. Voltaram os sobressaltos, brasileiros. O Congresso, o Lira e o Centrao voltaram de férias. os sustos e preocupações também. pec kamikaze, dos combustíveis... nenhum patriotismo nessa turma!

  3. “””A Greve dos caminhoneiros no Brasil em 1999 foi uma reivindicação, ocorrida em julho de 1999, durante o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso, por caminhoneiros que cruzaram os braços durante quatro dias. Os motoristas pediam redução da tarifa de pedágios, isenção de impostos e regulamentação da aposentadoria.“””

    1. “””FHC confirma queda nos preços da gasolina e do óleo diesel a partir de janeiro de 2002 O presidente Fernando Henrique Cardoso anunciou hoje que a aprovação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) pelo Congresso Nacional e a liberalização do mercado brasileiro às exportações de petróleo deverão gerar a queda dos preços dos combustíveis. “”” veja matéria completa na InfoMoney.

  4. P G deve ter dito ; desta vez se passar isso to fora ! Aí os Ratos voltaram para o porão pois cair o Min da Economia em ano de eleiçao é Lula 1* turno ….

    1. mas não são côrnos mansos como você José.

Mais notícias
Assine agora
TOPO