Adriano Machado/Crusoé

Sem querer se expor, Pazuello vai evitar entrevistas coletivas

21.05.20 12:29

Ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello (foto) avisou a seus auxiliares que não contem muito com ele para participar das coletivas de imprensa diárias no Palácio do Planalto sobre números e ações de combate ao novo coronavírus.

A assessores, o militar afirmou que vai priorizar as atividades e reuniões internas na pasta. “Tem muito o que fazer”, costuma dizer o ministro interino, segundo auxiliares. A ordem de Pazuello é colocar os secretários da pasta na linha de frente da comunicação.

Com a determinação, a assessoria do órgão estabeleceu um revezamento de participação dos secretários. Nesta quarta-feira, 20, a escalada foi a secretária de Gestão do Trabalho e Educação, Mayra Pinheiro, a quem coube explicar a nova orientação para uso da cloroquina.

A última vez que Pazuello participou de uma coletiva no Planalto foi em 11 de maio, quando Nelson Teich ainda era o ministro. A entrevista ficou marcada pela declaração de Teich admitindo que um decreto presidencial ampliando a lista de atividades essenciais não havia passado pelo crivo da pasta.

Mais notícias
Assine agora
TOPO