Leopoldo Silva/Agência Senado

Pacheco promete tomar providências contra Jair Renan por ameaças à CPI

21.09.21 12:08

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (foto), do PSD, telefonou para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na manhã desta terça-feira, 21, para tratar das ameaças feitas pelo filho 04 do presidente da República, Jair Renan Bolsonaro, à comissão parlamentar de inquérito. Pacheco se comprometeu a tomar providências contra o jovem, que mostrou armas para intimidar os integrantes do colegiado.

“O senador Pacheco pediu para comunicar que ele está 100% solidário à CPI e que esse tipo de absurdo não pode acontecer. Ele tomará todos os tipos de providências cabíveis e disse que era inaceitável e absurdo, que foi uma ameaça velada”, afirmou Omar Aziz.

Integrantes da CPI defenderam que o Senado apresente uma queixa-crime contra Jair Renan pelo crime previsto na Lei 1579 de 1952. A legislação trata do funcionamento das comissões parlamentares de inquérito e prevê pena de até dois anos de detenção para quem “impedir ou tentar impedir, mediante violência ou ameaça, o regular funcionamento de CPI, ou o livre exercício das atribuições de qualquer dos seus membros”.

O senador Randolfe Rodrigues lembrou que Jair Renan não tem foro privilegiado e, portanto, a queixa-crime contra o filho do presidente poderia ser apresentada em qualquer delegacia. Colegas defenderam, entretanto, que deve haver uma reação institucional e que as medidas devem ser tomadas pelo presidente do Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. A CPI está fazendo um grande trabalho. Quantos bolsonaristas foram na CPI e enfiaram o rabo entre as pernas, ficando quietinhos? O sociopata, se tivesse um pouco de dignidade, é q deveria enfiar o rabo entre as pernas e sair rapidinho. Moro 🇧🇷

  1. A atitude pública e fartamente difundida do "garoto 04" me cheira provocação planejada em conluio com a troupe do barulho da CPI, incansável na sua luta por sabotar as investigações e procurar uma figura ligada à família Bolsonaro para a pôr dentro da Comissão e criar a narrativa de perseguição à família do Presidente.

  2. É muita covardia, onde que o fedelho mete medo? Uma apelação ridícula, falta do que fazer, vamos trabalhar antes que entrem em recesso.

    1. Vc acha trivial um filho de presidente fazer ameaças veladas a uma CPI? E se fosse o filho de um qualquer fazendo isso contra a polícia, vc concordaria? ELE TEM ALGUM PROBLEMA MENTAL? Se o 04 tiver, que vá se tratar, dinheiro não falta. Moro 🇧🇷

  3. “””” Não custa lembrar: Willer Tomaz, que chegou a ficar dois meses preso na operação da PF relacionada à JBS e depois foi absolvido, promoveu no início deste mês uma festa-ostentação no Lago Sul, com a presença de Flávio, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.””” há poucos dias, essa notícia saiu aqui, no Antagonista.

  4. "Quem sai aos seus, não degenera." O Boçal Psicopata e sua prole tem que ser varridos do cenário político e sócio-econômico do País.

  5. um marginalzinho,metido a besta! com péssimos antecedentes familiares! cadeia,algemas, sem dó nem pena.

  6. Este fedelho sociopata, idêntico ao pai, tem de ser severamente punido por sua irresponsabilidade em ameaças aos Senadores da CPI . Antes que sua boçalidade crie raizes profundas.

  7. Pacheco vai fazer alguma coisa? Mas não mesmo, é farinha do mesmo saco que Lira, Aras e Bolsonaro. Até pode ter pena prevista em lei? Para políticos e empresários ricos? Todos estão muito bem obrigado sendo abastecidos com seus dinheiro roubados em paraísos fiscais, assim como o Lularapio.

    1. concordo em gênero ,n° e grau! pau neles!

Mais notícias
Assine agora
TOPO