Agência Brasil

O pedido de Ibaneis na reforma da Previdência

18.04.19 07:01

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto), procurou deputados de seu partido, o MDB, para pedir a retirada de um ponto específico da reforma da Previdência em análise na Câmara.

Ele quer excluir o artigo que retira as seções judiciárias do Distrito Federal da lista de lugares em que é possível dar entrada em ações contra a União. A reforma prevê que essas ações só poderão ser ajuizadas no domicílio do autor ou onde o fato ocorreu.

Advogado, Ibaneis teme que a exclusão prevista no artigo reduza a demanda de trabalho de escritórios de advocacia de Brasília e o fluxo de advogados de outros estados para a capital federal.

O governador fez o pedido ao líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi. A articulação parece ter dado certo: o artigo deve ser um dos trechos excluídos da PEC da reforma já na CCJ.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cada um defendendo o seu quinhão! Esse é o Brasil. Está na hora da reforma geral! Ou será necessário um incêndio? Espero que não.

  2. Não é um governador, é um chefete de "thurmas". Briga pela sua caverna apenas. "País" não existe. "Nação" nem sabe o que significa, só vale seu osso. Mas o pior é que seus sequazes estão ali, e obtém a vontade da (ultra) minoria. Injusta, aliás.

  3. Lembram da frase..."Cada povo têm o governo que merece"? Pois é exatamente isto que acontece quando grande parte de um povo (o nosso), por possuir um baixíssimo nível ético e moral, elege este tipo de administrador. Aqui, ele somente tenta fazer o que sempre, pessoas desta estirpe faz. Proteger uma casta.

  4. Ainda sou a favor que o DF não tenha representantes no Congresso e nem o 'status' de Estado da União. Melhor para todos sua neutralidade política/administrativa. Foi concebida assim, sem municípios e neutra. Hoje é mais um importante estorvo político, justamente por ser DF-Brasília.

    1. Uai, cadê os seus representantes para exigir a permanencia do artigo? Só reclamam?

  5. Kkkkkkkkkkkkkkk. Este país está um descalabro. Os interesses paroquiais sendo colocados acima dos interesses nacionais. Tudo em plano acordo com o Bozo é sua “base” aliada. Estou até prevendo a desculpa.: “Tentei fazer uma reforma da previdência ampla, mas a oposição minou o projeto. Preciso de quatro anos mais para completar o serviço”. Todo mundo sabe que o Bozismo não quer a reforma da previdência é o seu custo politico. O interesse maior está nas próximas eleições.

    1. Que disparate! Um das plataformas eleitorais era a Reforma Previdenciária. Essa Reforma talvez não saia por um simples motivo: será uma coisa tão fantástica para o Brasil que Bolsonaro vai ser reverenciado como o cara que conseguiu mexer no buraco da Previdência. Só que isso a esquerda e o Centrão não conseguiriam engolir jamais, por isso essas absurdas manobras pra melar a aprovação! Vejam as caras de desespero de Gleizi, Rosário, Jandira e etc... nas sessões da Câmara, elas dizem tudo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO