Adriano Machado/Crusoé

‘Não é mais barato investir na cura do que na vacina?’, questiona Bolsonaro

26.10.20 11:06

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O burro do Bolsolixo não entende que NÃO há cura para o Covid-19. Os médicos tratam os graves SINTOMAS, mas é o corpo que se cura criando anticorpos contra a doença. Só a imunização total da população eliminará o vírus. O REMÉDIO É A VACINA!

  2. Bolsonaro escapou da infecção do Covid, mais o Presidente vai perecer nas urnas, pelo comportamento que vem dando a essa pandemia. Seu colega Trump, a quem ele imita, está prestes a receber o merecido chute na bunda, dado oelo povo.

  3. O que mais impressiona nos “comentários” é que são poucas as referências à reportagem em si. O que leio são manifestações pessoais sobre posições políticas individuais. Como isto ajuda para formar um pensamento crítico? Espero mais dos leitores desta revista.

  4. Não é verdade! Quantos mil morreram? E os idosos e os doentes que não terão condição de se curar sem a vacina? Presidente, pense bem. Ninguém quer morrer... de pandemia. Queremos todos tomar vacina, sim!!!!

    1. O tratamento para milhares de pessoas sem ter comprovação cientifica de uma droga, fica muito mais caro, pois vidas são ceifadas .

  5. Nossa é tanta sandice, tanta mediocridade, que não vejo a hora de chegar a singularidade, eu ter como ir para uma realidade paralela e deixar de conviver com tipos como esse sujeito. Um cara desse trancado num manicômio incomodaria muita gente. Um sujeito desse presidente de um país com mais de 200 milhões de habitantes é lamentável.

  6. deixa o homi trabaiá gente ! Agora ele vai reduzir o imposto do video game. nois fica dodói...nois fica de boa em casa, fazendo nada. carluxo e os outros 2 pateta tão amando a ideia de papi...

    1. Tudo planejado Murilo. Ele continua promovendo a contaminação em massa, para que as pessoas fiquem doentes em casa jogando video game. Desta forma, todo mundo morre pobre e feliz. Bozismo é isso aí!

  7. Vcs já passaram pela experiência de ter uma pessoa próxima , que começa a cometer desatinos , confunde os amigos , de desdiz a cada momento , perde a noção das coisas e do ridículo ?! E todos se apressam uns a justificar a conduta , outros a relevar, alguns a estranhar ? POIS É !! O CASO MEUS SENHORES E SENHORAS É DE INTERDIÇÃO !! Diagnóstico pronto de psicopatia ! Já consultou especialistas da seres sobre isto ? Eu já .Houve unanimidade . Não é brincadeira !.Agora , ri a troco de nada...

    1. Elaine... os próprios milicos diagnosticaram estes sintomas 30 anos atrás... problema eh que os milicos atuais preferiram ignorar, em troca de um saláriozinho adicional.

    2. Continuando : pressupostos e características de psicopatia : quem é da área , sabe do que comento . Quem não é procure pesquisar ! Até o Google serve

    1. Mas ele é teu amigo COVID. Respeita o teu amigão. Afinal de contas ele te deu vários pulmões para você se manter na onda, não foi?

  8. A ignorancia não e grave, muita gente ignora muita coisa, os inteligentes que sabem que ignoram fecham a boca e se possivel vão estudar. OS ESTUPIDOS (AQUI USADO COMO SUBSTITUTO DE BURRO) ZURRAM QUALQUER COISA!

    1. Pior de tudo é que tenho a forte impressão que o PR e os seus meninos estão desenvolvendo um xarope pra curar as crises da Covid. Aguardem,que logo será lançado o TRIOTONICO FONTOURA

  9. Esse sujeito não quer a imunização do povo. Ele não quer que o cidadão tenha liberdade para ir às ruas, porque sabe o que isso vai causar.

    1. Coitado! É como aquele garoto metido a brabo, que mija nas calças no primeiro grito.

  10. Mais um surto do psicopata que até hoje, 2 anos e nenhum projeto para o País. Está aí a prova de que a Familícia não raciocina, tem evacuação mental. É muito cretino.

  11. Ignorante e burro demais Pior que ele somente o governo chinês que produz a Sinovac e compra vacina sueca pra aplicar nos chineses.

    1. Claro que não existe, assim como não existe mortadela e vc q paga a assinatura desta revista

    2. não existe vacina sueca e a vacina chinesa esta sendo testada na China com mais de 50 mil voluntários.

  12. Esse bateu a Dilma no déficit cognitivo... é isso mesmo ...todos vão se curados.. para que vacina.. meu DEUS .. POBRE PAIS..

  13. Seria ótimo se fosse viável investir na cura, mas não será possível, até porque ainda demoraria muito mais. É claro que é preciso investir na compra de vacinas que comprovarem ser eficazes. O resto é balela, argumento eleitoreiro e descabido.

  14. A falta de vergonha na cara desses políticos beira o surreal, agora nem escondem mais os seus interesses escusos e sua falta de empatia com o cidadão brasileiro, além do verdadeiro tapa na cara das mais de 150 mil famílias que perderam entes queridos com essa pandemia. Se esse presida genocida tivesse interesse em ajudar o povo brasileiro nessa pandemia, atuaria firmemente em todas as frentes (vacina, remédios, isolamento, protocolos e medidas preventivas), ao invés dessas retóricas absurdas.

  15. Puta que pariu ,qualquer orelhudo sabe que é melhor prevenir do que remediar,como esse ignorante faz uma pergunta burra dessa,a nível Presidencial?

  16. Meu Deus! Quando esse homem sai do comando do País. Numa situação dessa teve mais sorte que morreu que não precisou ouvir uma sandice dessa.

  17. Bolsonaro estar procurando uma maneira de descartar a matéria prima que adquiriu na Índia, para fabricação da Cloroquina pelo Exercito. É muita coisa, suficiente para matar grande parte da população brasileira. A vacina que ele comprou, pagou, estar sobre suspeição na fase 3dos testes, por ter apresentado reação adversa em pacientes. Nosso presidente estar precisando passar por uma reciclagem em seus conhecimentos científicos.

    1. Lourival, parece q vc nao sabe a diferença entre curandeirismo e ciência. La vou eu refutar mais uma vez a falácia bozista da cloroquina milagrosa. Se vc tiver covid e tomar a cloroquina desde o início e nao tiver sintomas graves da covid e se curar, não significa q foi a cloroquina q fez isso. Para se ter certeza se um medicamento é eficaz é necessario estudo cientifico e o mesmo ja mostrou q cloroquina não contribui em nada para o combate do vírus e piora a situação do enfermo se for cardíaco.

    2. Eu sou mesmo! Concordo com tudo que foi dito sobre Bolsonaro. Algo a acrescentar ?

    3. Palhaço Bozo, na falta de argumentos, a melhor defesas é o ataque. É característica dos farsantes tergiversar e não ir ao cerne da questão. Na verdade, nós dois sabemos que NÃO há ainda uma vacina segura e o Dória foi textual ao dizer que comprar é uma coisa, aplicar é outra. A história da tecnologia do RNA mensageiro é uma incógnita e não se sabe quais seriam seus riscos e benefícios, tudo na fase dos estudos. Quanto à cloroquina, busque informações de quem usou, no início do contágio. Coragem

    4. Lourival, vacina no Brasil é só com autorização dos órgãos competentes (ANVISA é um deles) que sujeita a aprovação da mediante "Aprovação Científica". Portanto, essa falácia de vacina sem comprovação cientifica é apenas retórica mentirosa de fanátiquinhos pelas baboseiras propagadas pelo nosso presidente. Já a cloroquina recomendada pelo Ministério da Saúde, essa sim já foi comprovado cientificamente que não ajuda no combate do vírus. Mas vai entender a cabeça dos bozistas...

    5. Patético é que tem opiniáticos pra tudo. Tem gente que é contra a cloroquina, por ela não ter comprovação científica. No entanto, é a favor de uma vacina, qualquer vacina, que até então também não tem comprovação científica. Pra piorar o moralidade de meia pataca e senso crítico idem, nem um comentário sobre o Dória ter dito ao Datena que comprar vacina é uma coisa, aplicar é outra coisa. No caso então é só pra ganhar dinheiro, nanico Dória?

    6. Bolsonarista detectado. Lembre seu imbecil presidente que não há medicamento eficaz sequer pro vírus da gripe. É sempre assim, quase todos os medicamentos antivirais tem baixíssima eficácia. A vacina sempre é a melhor solução.

  18. Temos um verdadeiro despreparado na presidência do Brasil. Por que correr? Porque já são quase 200 mil mortes de cidadãos do país que vc deveria cuidar, porque temos milhões de infectados, porquê ainda existem milhões de brasileiros em isolamento, etc.

  19. É facil tdm esta vendo que em Dezzembro teremos s95, 98% de recuperados, e a vacina não será necessario o tratamento estará consagrado, e não vamos precisar colocar ninguem em casa pois é verão...A Europa está tendo de entra pora casa devido ao frio ai vem o pavor do retorno, que foi o que causou o problema aqui.#NosTrancaramEmcasa. Psicopatas!

  20. A economia mundial está enfrentando o maior desafio desde a crise de 1929. A saúde está enfrentando a maior crise sanitária do século... e o Presidente não sabe pq os cientistas estão tão empenhados em encontrar uma vacina???

    1. Burro,cego e surdo. Será que Ele sabe que aquela Tabela Periódica que um muitos de nós viu na Escola,temos todos aqueles elementos dentro do nosso País? Sabe de nada ,inocente...

  21. Em certas ocasioes o Bolsonaro é tao criança, teimoso e ignorante, que eu arrependo amargamente de ter votado nele.So votei tbem porque eu nao quero o PT.Espero que da proxima vez eu tenha sorte de votar num estadista preparado e maduro.VAI SER DIFICIL.....

  22. Está perdido, sem coerência no discurso. Seu perfil ditador, quer que a população continue com medo, dependente do auxilio emergencial para poder manipular os dependentes desta ajuda. Vacina Já!!!! Vivemos no século 21, informação instantânea. Deve haver ser possível desenvolver vacinas de forma mais célere do que 30/40 anos atrás. #FORABOLSONARO

    1. É isso aí, Leandro. E eu que estava achando o Bolsonaro cada vez mais parecido com o Sapo Barbudo, agora vejo nele a versão masculina da Dilma. Aperfeiçoada. A quantidade de contradições em uma só fala é assustadora. Ele não pensa; relincha.

    1. Não precisa correr com a vacina e, é muito melhor investir antes na cura porque é melhor primeiro fazer sofrer, hospitalizar, colocar a vida em risco,  enlutar, transtornar e onerar as famílias, lotar os hospitais, arriscar a vida dos profissionais da saúde, construir cemitérios, onerar o Estado e devastar a população, não é mesmo, sádico????!!!

  23. É um superlativo mentecapto!!! É impressionante a total incapacidade de assimilar conhecimentos, de raciocinar e do aprendizado de qualquer coisa que seja edificante ou correta!!! É um completo sem noção de coisa alguma!!!

    1. Está competindo com o zumbi-burrão-luladrão e a anta-presidenta!!!!

  24. Incrível é que há "medicos" que corroboram as asneiras de Bolsonaro! Agem como curandeiros e deveriam ter seus registros cancelados pelos conselhos que regulamentam a profissão!

  25. O mundo todo já comprou Sinovac só o Brasil ainda não comprou. Todos os brasileiros devem ser obrigados a tomar a vacina chinesa até os as sintomáticos e os que já testaram positivo. Melhor investir na vacina que ainda não foi comprovada do que investir no tratamento dos atuais doentes.. Não podemos permitir que os não não foram vacinados passem a doença aos que foram imunizados pela vacina.

    1. Só incoerência. Está falando dilmês só pode! Desculpe André.... Mas existe uma coisa na vida médica, onde se usa medicamentos para tratar doenças que não estão em bula, bem pela observação do seu uso na prática. Pode perguntar aos seus amigos médicos que irão comprovar.

    2. Não há uma incoerência em seu comentário??? Um imunizado pela infecção, transmitir pra quem tomou a vacina??? A vacina não é justamente pra imunizar e impedir que se adquira o vírus???

    1. José, deixe de leviandade amigo. Doria não quer forçar o governo federal a nada, quem manifestou interesse pela Sinovac foi o Pazuello q depois voltou atrás por causa das "redes sociais bozistas" q bateram forte no MINTO. O esforço pela busca de uma vacina é mais eficaz que o uso irracional de cloroquina para combater o vírus (esse sim já comprovado cientificamente que não ajuda em nada no combate do vírus).

    2. Capacitado deve ser o Doria, que fez compromisso de comprar 46 milhões da VACHINA, e malandramente quer espetar essa conta do Governo Federal. Da-lhe Presidente Bolsonaro!!!!!

Mais notícias
Assine
TOPO