Agência Senado

“Não fui eu quem mandou Mecias votar duas vezes”, diz Jucá

08.03.19 15:03

O presidente do MDB, Romero Jucá (foto), acusou em nota enviada a Crusoé o senador Mecias de Jesus de tentar usá-lo para fugir da punição por ter votado duas vezes na eleição para presidente do Senado.

O ex-senador acrescentou que Mecias, que o derrotou na eleição do ano passado, não nega diretamente ter praticado o ato para não se submeter à possibilidade de ser cassado por quebra de decoro.

Na nota enviada nesta sexta-feira, 8, Jucá rejeitou estar interessado na cassação de Mecias, como defendem os aliados do senador do PRB. “Não fui eu quem mandou Mecias votar duas vezes para presidente do Senado”, disse o ex-senador. “Espero que as investigações sejam conclusivas no Senado e pague quem tiver que pagar.”

Jucá declarou não se beneficiar com qualquer decisão que a Casa vier a tomar. “Querer colocar a culpa em mim é um ato desesperado de quem não tem o que dizer.”

“Alguém viu o Mecias desmentir o voto duplo? Ele só tergiversou porque, se negar, estará mentindo ao Senado, o que é motivo de cassação. E está fazendo isso por orientação de seus advogados”, afirmou o ex-senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O roto falando do rasgado e enquanto isso o senado continua com enorme parcimônia para apurar quem o responsável efetivo pela falcatrua e os autores adjacentes. Corja de ratos.

    1. Pela (falta de) qualidade dos representantes que temos no Senado, meu caro, está faltando critério de escolha a todo o eleitorado brasileiro. Penso que num puteiro tem gente mais digna e honesta que a maioria dos nossos congressistas.

    2. Até parece que outros Estados não elegem e relegem políticos piores que o povo de Roraima. Vide casos: Aécio "Cheirapó" Neves, Aluisyo Nunes, Beta Richa, Gleisy Hoffmann, Tiririca, Maluf, Fernando Collor, Renan Calheiros, quer que eu pare ou posso continuar ?

    1. Não é só o povo de Roraima que vota nesses m(...). Qual é seu Estado ?

  2. Acabem logo com essa lenga-lenga e expulsem esse larápio do Mecias da casa, srs. senadores! Do contrário resta apenas a sólida evidência de que vossas excelências continuarão a ser sempre farinha do mesmo saco!

  3. Nesse episódio, vergonhoso, quem votou duas vezes, não foi o Jucá. Quem o fez, que se explique, e assuma as consequências.

  4. Não fui eu, eu não vi, isso não é meu, tinha uma cara que dizia isso, esqueci o nome do molusco, parece que foi morar em Curitiba. Te cuida Jucá.

  5. Neste caso, também não vejo como o Romero Jucá seria beneficiado com a cassação do mandato do Messias, portanto não tem sentido. A não ser por pura mágoa pela derrota para o adversário, só isso.

  6. As vezes odeio o rótulo social de que esses indivíduos são os representantes do povo, pois na minha interlocução no dia a dia com pessoas das mais diferentes classes não encontro personagens tao baixos e desinteressados da nossa realidade.

  7. Fui eu quem votou duas vezes. Assim terminam as investigaçoes financiadas com déficit publico. E vamos para o proximo golpe

Mais notícias
Assine agora
TOPO