Vox España via Flickr

Milei agradece brasileiro em mensagem

22.11.23 13:07

Javier Milei (foto) agradeceu nesta quarta-feira, 22, às mensagens de felicitação que recebeu após sua eleição como presidente da Argentina, no último domingo, 19. Na lista estão nomes de líderes de países alinhados à direita global (como a da presidente húngara, Katalin Novak), de potências globais (como o presidente francês Emmanuel Macron) e do papa Francisco, com quem ele nunca teve simpatia.

Apenas um brasileiro é citado: Ilan Goldfajn, o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Lotado na presidência do banco em Washington, o ex-presidente do Banco Central brasileiro sob Michel Temer tem quase nenhuma relação com o governo de Lula — Guido Mantega, um nome ainda influente na economia petista, tentou tirá-lo do cargo antes mesmo de Lula tomar posse.

Milei não incluiu nem Estados Unidos nem Brasil na lista. Joe Biden ainda não o parabenizou pela eleição, enquanto Lula deu de lado ao parabenizar a “democracia” e o “novo governo” de Buenos Aires. O presidente eleito recebeu uma ligação de Jair Bolsonaro, que hoje não ocupa cargos e está inelegível por oito anos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Frase do Presidente Brasileiro, que ele parece ter esquecido que disse: " É Preciso entender que democracia é a convivência da diversidade(...).Eu quero que a gente aprenda a conviver de forma civilizada com as nossas diferenças.

  2. Eu já parabenizei Javier Milei pelo menos 2 vezes e ele não me agradeceu! Acho q não têm o meu telefone...Aproveitando, o anta que nos preside, perde todo o tempo do seu governo juntando os cacos das esquerdas quebradas. O tempo passa, 25% do governo Lula já era e nada de substancial, novo, admirável, foi feito pelos petistas. Só indo p trás! Jamais progrediremos com essa ideologia do PT que premia os incompetentes bajuladores, empoleirados nos cabides d emprego d estatais e órgãos de governo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO