Reprodução/X

Papa não tem motivos por torcer por Milei (ou Massa)

19.11.23 06:38

Inclinado para o peronismo, o papa Francisco não tem motivo para torcer pela eleição do libertário Javier Milei neste domingo, 19. O candidato desafiante nesta disputa pela presidência da Argentina já o tachou de comunista e o classificou como um “representante do maligno na Terra”. Mas o pontífice também não tem. um histórico muito bom com o candidato do governo Alberto Fernández, o ministro da Economia, Sergio Massa.

Quando era chefe de gabinete do então presidente Néstor Kirchner, Massa tentou forçar a aposentadoria de Mario Bergoglio, então arcebispo de Buenos Aires. Kirchner havia rompido com o então arcebispo por desavenças políticas, que se agravaram ainda mais no governo de Cristina, com a aprovação da lei do casamento gay.

Na semana passada, mídias oficiais do Vaticano divulgaram uma foto de Francisco com um político rival do ministro da Economia, para deixar claro que os rancores não ficaram no passado. Portanto, assim como Milei, caso Massa chegue à presidência, também não terá facilidade para lidar com a Igreja, constata reportagem da edição desta semana de Crusoé.

Assine Crusoé para saber mais sobre o que esperar de um governo Milei ou Massa quanto a governabilidade, economia, relação com Lula e a possibilidade de enfim se firmar o acordo Mercosul-União Europeia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO