Divulgação

Fisco paulista cobra dívida de IPVA do vice da Guiné Equatorial por frota de luxo

09.01.21 16:02

O governo de São Paulo trava uma briga na Justiça para que o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodorin Obiang, quite uma dívida de 113 mil reais em IPVA de sua extravagante frota de automóveis no Brasil. Filho do ditador Teodoro Obiang, que governa o país desde 1979, ele é investigado por lavagem de dinheiro e é dono de um patrimônio de dezenas de milhões de reais em terras brasileiras.

A maior dívida de IPVA do filho do ditador incide sobre uma Lamborghini avaliada em 3,2 milhões de reais. Somente o imposto sobre o automóvel referente ao ano de 2019 é de 56,8 mil reais. Teodorin também é dono de uma Mercedes, uma Range Rover, um Porsche Cayenne e uma Maserati.

Todos os carros foram apreendidos pela Polícia Federal durante a Operação Salvo Conduto, que investigou Teodorin por lavagem de dinheiro. Em setembro de 2018, o vice-presidente da Guiné Equatorial foi flagrado pela Receita no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com 16 milhões de dólares em dinheiro e relógios cravejados de diamante.

Na ação movida pelo governo paulista, a Justiça mandou intimar Teodorin. A intimação foi enviada a um apartamento de propriedade do filho do ditador na rua Haddock Lobo, nos Jardins. O imóvel, bloqueado pela Justiça, tem mil metros quadrados, três andares e está avaliado em 70 milhões de reais.

Teodorin Obiang se notabilizou pela vida extravagante, marcada pela ostentação do patrimônio avaliado em centenas de milhões de reais. Na França, ele foi condenado por lavagem de dinheiro. Na Suíça, uma frota semelhante de carros de luxo de propriedade de Teodorin foi bloqueada pela Justiça. O leilão dos veículos arrecadou 27 milhões de francos suíços.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Será Que um ser desprezível,imoral e arrogante,pensa que vai levar para o csicaoy fúnebre deus milhões e carros?

  2. Pela ficha corrida, o filhinho de ditador não se preocupa em preservar sua fortuna provavelmente roubada do país o qual o papai controla. A bufunfa deve entrar com facilidade, por isso as condenações e multas não o assustam. Fora ladrao!

  3. Coisa mais nojenta, repulsiva, marginal e brega ser fora da LEI e, em acréscimo, "ostentador"!!!! É impressionante... marginais são exatamente iguais em todo lugar do mundo e, nós aqui, que já os temos que chegue, ainda ""importamos""!!!! É esse o legado que os anormais deixam para seus filhos!!!!

    1. E por falar em marginal, enquanto o pagamos pra trabalhar, o cucaracha dudú-crápula-patetóide-chapeiro-bananinha, está nos EUA c/ o traseiro colado no agente-laranja, tentando garantir boquinhas p/ qdo os broncossáuricos levarem um ponta-pé do POVO BRASILEIRO no dito cujo traseiro, em direção à rua. Mas ñ é de se preocupar c/ mais essa vergonha inadjetivável: o Senhor Presidente JOE BIDEN, com toda certeza c/ muita alegria os extraditará e, a PF, sob nova direção os recepcionará efusivamente!!!!

  4. A fruta não cai longe do pé, é como os filhotes daqui que prosperam financeiramente como foguete, um é o Ronaldinho, outro compra com dinheiro vivo, e tem até loja de chocolate para esquentar a grana, os pais! Ah! esses sempre muito orgulhosos.

  5. Teodorin não é bem o tipo de investidor de que o Brasil precisa. Ele é mais um corrupto de alto bordo que vem gozar das delícias de um país onde não há a preocupação de punir a desonestidade.

  6. Foi esse sujeito aí que foi pego no aeroporto de Viracopos pela PF com seu avião cheio de dinheiro e joias!! VERDADEIRA FORTUNA, q estava indo para o pt!

Mais notícias
Assine agora
TOPO