Departamento de Defesa dos EUA

EUA mandam mil soldados para Oriente Médio após anúncio do Irã

18.06.19 10:04

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, anunciou nessa segunda-feira, 17, que o país enviará mais 1 mil soldados (foto) para o Oriente Médio para “fins defensivos, para lidar com ameaças aéreas, navais e terrestres”.

Horas antes, a Agência de Energia Atômica do Irã divulgou que a produção de urânio enriquecido, um dos principais componentes da bomba atômica, ultrapassará os 300 quilos no final de junho. Com isso, o país violará o limite estabelecido pelo acordo nuclear entre as grandes potências e o Irã, de 2015. Em dois meses e meio, o país também pretende ultrapassar o limite de 130 toneladas de água pesada.

No início de maio, o Irã anunciou a suspensão do cumprimento de algumas cláusulas do acordo nuclear. Além de retomar a produção dos materiais necessários para fabricar a bomba, o Irã foi acusado na semana passada de ter atacado dois navios petroleiros no Golfo de Omã.

“Os recentes ataques iranianos confirmam a informação confiável que tínhamos sobre o comportamento hostil das forças iranianas e dos grupos apoiados por elas, que ameaçam os funcionários e os interesses dos Estados Unidos na região”, afirmou Shanahan em um comunicado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Romperam porque o Irã não tinha compromisso com o acordo. só estava ganhando tempo para continuar nos bastidores tranalhando para alcançar o projeto da bomba atômica.

    1. Os americanos podem até não saber o porquê de apertarem o botão, mas os terroristas saberão porque derreterão...

    2. Simples assim .... matar milhões de inocentes ????

  1. Este Iran é um legado do esquerdista Obama. Abriu as pernas para as ditaduras comunistas em detrimento da democracia israelense.

Mais notícias
Assine agora
TOPO