Adriano Machado/Crusoé

Educação é onde mais aumenta a insatisfação, segundo Ibope

27.06.19 15:04

A pesquisa do Ibope sobre a popularidade do governo divulgada na tarde desta quinta-feira, 27, apontou a educação, do ministro Abraham Weintraub (foto), como a área da administração do presidente Jair Bolsonaro em que houve o maior crescimento de insatisfação entre os brasileiros.

O percentual dos que desaprovam a atuação do governo na educação subiu 10
pontos percentuais, passando de 44% para 54% de abril para junho. A parcela dos que aprovam caiu de 51% para 42%.

Feito entre os dias 20 e 23 deste mês, o levantamento ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Irrelevante a opinião do brasileiro médio a respeito de educação, quando a grande maioria desconhece a real situação do que de fato acontece.

  2. Infelizmente esse Ministério foi o único que ainda não decolou! Por conta de 2 fatores: 1. Houve troca-troca demais! 2. É o mais vilipendiado, que só dará frutos visíveis a longuíssimo prazo.

  3. O Ministério da Educação precisa ser visceralmente desinfestado, desinfeccionando, saneado, reconstruído e reconstituído depois que a rataria petralha o degradou!!! Isso só acontecerá no dia em que, ao invés de aloprados, aparecer um íntegro, ético, lúcido, inteligente, especializado, culto, cônscio e competentíssimo para começar um verdadeiro trabalho de "Indiana Jones" a partir da remoção dos escombros da bandidalha!!!

    1. E o ministro ideal tem que ser vacinado e completamente imunizado antes, contra todo e qualquer gênero de ""picareta" de Carvalho" que, no exercício ilegal das profissões de filósofo, pedagogo e outras, pretenda nocivamente se intrometer!!!!

  4. Deixem de pegar pilha e dar Ibope ao Ibope...nem li a matéria, só blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá A educação do ministro Haddad era a melhor, com kit gay e tudo mais, criadores da geração "nos perderemos entre monstros de nossa própria criação da Esquerda"....Fala sério!

  5. É óbvio. Um ministro da educação discípulo de Olavo de Carvalho, contra a pesquisa na Universidade, a favor de cortes na Educação e demais idiotices, só pode dar nisso.

  6. De novo comentário apoiada no IBOPE? Esta empresa já demostrou, na eleição para presidente, não ser digna de crédito!! Admira-me a Crusoé divulgar tal pesquisa!!!

  7. Esse programa mais médicos é uma piada de mal gosto pro brasileiro. Porquê não abrem mais vagas nessas universidades publicas, ou mesmo nessas particulares? Lota de cursos de medicina como fez com a advocacia, odonto, cursos de licenciatura... Vai chover médicos no brasil! Isso é uma vergonha! Única profissão que é considerada garantia de retorno financeiro no brasil é medicina, e pq não abrem mais cursos de medicina? Ninguém faz essa pergunta? Acorda povão!

  8. Educação pra pobre é essas escolas publicas sucateadas... pra rico é particular.. ai no ensino "superior" é o inverso. Ai o cara vem com medidas pra melhorar o ensino base e vira esse fuzoe. Palhaçada! Hipócritas! Mamadores do erário público! Espertalhões! Olha o curso de medicina, outra máfia! Os outros cursos superiores há oportunidades até na modalidade EAD.. pra medicina tem que "cumprir" vários requisitos pra uma universidade poder ofertar o curso. Programa mais médicos? Abre mais vagas!

  9. Ridículo! Um país de analfabetos, a maioria mal sabe rabiscar o nome e nem se incomoda. Desde quando esse povo se preocupa com educação?

  10. Insatisfação com o que? Porque houve um contingenciamento de investimentos? Fora isso ainda não rolou nada para aumentar a insatisfação, mesmo porque ainda não deu tempo pra concluir nada, são somente alguns meses. Alguém ainda dúvida que só se ensinava política nas escolas? É muito mal porque era só um lado. Esperem pra poderem jogar pedras com razão, se for o caso.

    1. Não, nada a ver com o contingenciamento. É porque o ministro é totalmente despreparado para o cargo, só fala abobrinhas e faz muita besteira. Consegue ser pior que o Velez.

  11. quando a mídia e os funcionários publicos não gosta e porque o ministro e bom!! não tenho dúvidas na educação só atitudes drásticas para resolver!!

  12. E vai continuar assim. O povo se livrou daquele colombiano e aí apareceu esse alemão incompetente. O governo só fica com essa conversa fiada de que só tem comunistas na universidade. Conversa de quem jamais pisou em uma escola ou universidade. Não sabem do que falam. E vai ficar pior!

    1. Hugo — é isso mesmo. Pior ainda. O ministro é um péssimo professor: picareta improdutivo. E ainda há gente que defendê-lo publicamente. Deve ser apedeutismo permanente.

    2. Os Drs da educação, formados chupando o erário público desde sua graduação, até o ridículo "pós-doctor", prestam concursos públicos e passam a vida inteira "aperfeiçoando" seu currículo (nas custas novamente do contribuinte) se ausentando de suas obrigações profissionais que é a ministração de aulas. Esses, "intelectuais", passam a vida inteira na maciota, realizando "pesquisas", fugindo da sala de aula e ainda possuem a cara de pau de realizar movimentos sociais pró-PT... e querem opinar ainda.

    3. Eu já pisei em uma universidade por 12 anos... e sim, tem esse tipo de doutrinamento e que aliás, a parte interessada é sempre os professores... esses não aceitam de maneira alguma serem intitulados como parte integrante da máquina pública.. a maioria interpreta que são os donos da máquina e que a metodologia de aula é de acordo com seus próprios interesses sem direito de contraproposta. É ridículo, chega a doer os olhos quando vejo manifestação pró-PT...

    1. ótimo ministro!! diferente dos outros! radicalismo já! não tem outra alternativa

Mais notícias
Assine agora
TOPO