Adriano Machado/Crusoé

Damares: ‘Estamos diante de uma série de estupros de bebês’

06.12.19 11:45

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves (foto), denunciou na manhã desta sexta-feira, 6, em uma palestra na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, um “comércio macabro” de vídeos com violência sexual contra crianças que o governo está combatendo.

“Se vocês conhecem o norte do país, conhecem a Ilha do Marajó”, disse Damares, ao falar sobre os projetos de saneamento básico apoiados pelo banco. “Por que abraço o Marajó? Começamos primeiro no combate à violência sexual contra as crianças dessa região. Há abusos sexuais. Acorda, é verdade”, disse a ministra para a plateia.

“Não são crianças apenas. Estamos diante de uma série de estupro de bebês. Quero vir ao BNDES para falar sobre isso um dia. Cresceu de tamanha forma no Brasil que já encontramos vídeos de 100 mil reais à venda pelos pais. E esse comércio macabro de vídeos cresceu tanto que o governo está enfrentando isso”, afirmou Damares.

Na entrevistaCrusoé desta semana, a ministra citou a violência contra a criança como uma das principais violações de direitos no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cara Damares, a preocupação é justa, mas levantar o problema não é suficiente. Você precisa fazer alguma coisa para punir os envolvidos. O problema todos sabem que existe, mas encontrar a solução é a sua função. Por sinal, Marajó continua abandonado pelo governo federal. A pobreza de lá é principalmente devida à elite maldosa que controla a as terras e os recursos naturais da região, muitos dos quais, caso você não saiba, são aliados políticos do teu presidente. Como você resolverá isso?

    1. Concordo plenamente contigo. Às vezes fico com a impressão de que a Sra. Damares acabou de nascer e descobriu hoje todas essas maldades da humanidade. Conhecendo o problema, deve-se haver um plano de ação para corrigi-lo, porém a coisa fica só no discurso mesmo.

  2. Damares está sendo verdadeira. Já fui conselheira tutelar e atendi, junto com o judiciário, muitas dessas barbaridades. Violências contra crianças é uma praga ser enfrentada, melhor, no Brasil.

  3. Obrigado querida ministra Damares por compartilhar a sua luz com as indefesas crianças, jovens e adolescentes brasileiras que agora já vislumbram uma luz no fim do túnel. Que Deus abençoe a senhora e toda a sua equipe nessa nobre missão.

  4. Parabéns Damares, estamos com você. A pessoa que está criticando este tipo de trabalho , pode investigar que tem os dois pés no crime.

  5. Meu Deus ...receber criticas por levantar bandeira para proteger crianças , mulheres e idosos vitimas de abuso e maus tratos? Isso simn é abuso...ignorância e maldade ..

  6. Quando vejo esta mulher que defende a família crianças sendo atacada penso o que esta pessoa está ganhando ou que está protegendo para atacar esta mulher.

    1. Ou é por ignorância ou por pura maldade. Só alguém que desconhece completamente o trabalho da ministra está criticando. Porém, muita gente que a criticava no início já está reconhecendo a importancia e o valor desse trabalho.

Mais notícias
Assine agora
TOPO