Adriano Machado/Crusoé

Centrão e oposição querem retomar discussão de lei de abuso de autoridade

10.06.19 13:05

Líderes do Centrão e da oposição pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), a colocar em votação o projeto de lei de abuso de autoridade, idealizado pelo senador Renan Calheiros , do MDB de Alagoas, e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

A pressão é consequência da divulgação no domingo, 9, de conversas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, quando ainda era juiz, com procuradores da República. As mensagens de texto vieram a público depois de um ataque de hackers a celulares e aplicativos de conversas dos integrantes da Lava Jato.

O texto foi aprovado pelo Senado em abril de 2017 e está parado na Câmara desde maio de 2017. O projeto é defendido por advogados de acusados da Lava Jato. Para o Ministério Público, dá margem a uma série de interpretações que podem colocar em risco qualquer investigação no país, estabelecendo restrições às prisões preventivas e conduções coercitivas, por exemplo.

Maia, por enquanto, não pretende pôr o projeto em pauta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO