Ricardo Stuckert/PR via FlickrJanja, Dejan Petković e Lula

Lula e a diplomacia do Pet

22.05.24 13:02

Uma quebra do protocolo marcou uma cerimônia bastante corriqueira da Presidência da República nesta quarta-feira, 22. Isso porque a agenda de Lula previu oito recepções a embaixadores chegados recentemente de outros países para servir em Brasília. E o primeiro da lista, o sérvio Aleksandar Ristić, levou o ex-jogador de futebol Dejan Peković, a tiracolo.

No Brasil desde os anos 1990, onde atuou por equipes cariocas, baianas e mineiras, o meio-campista, famoso pelas cobranças de falta e escanteio precisas, foi nomeado pelo governo de Belgrado como cônsul honorário da Sérvia no Brasil. 

Ex-comentarista dos canais da Globo, Petkovic hoje é empresário ainda no ramo do futebol, coordenando uma rede de escolinhas para crianças que leva seu nome e marca.

Janja, a primeira-dama, normalmente não aparece neste tipo de eventos.Neste, no entanto, ela resolveu dar o ar da graça  — ela é flamenguista, time que defendeu no início dos anos 2000 e no final da carreira, em 2011.

Leia mais em Crusoé:Como a Malásia vai adotar “Diplomacia do Orangotango”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO