Presidência da República

Bolsonaro deve responsabilizar chavismo por rios poluídos e doenças no Brasil

27.06.19 13:55

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve abordar a crise da Venezuela em um dos discursos que fará durante a reunião do G-20 que começa nesta quinta-feira, 27,  em Osaka, no Japão.

Bolsonaro planeja defender a tese de que o país vizinho se tornou um problema de segurança nacional para o Brasil e um elemento de instabilidade regional para a América do Sul.

Ele pretende dizer que o impacto da crise na Venezuela vai além do fluxo migratório e afetou o Brasil em áreas como segurança pública, saúde, ambiental, economia e segurança nacional.

O presidente deve contar que o regime chavista criou abrigos para o crime organizado e que os imigrantes têm trazido para o Brasil doenças que já tinham sido erradicadas no país.

Sobre o impacto ambiental, Bolsonaro pretende afirmar que o uso ilegal do mercúrio na mineração de ouro por parte de aliados do regime chavista tem contaminado rios brasileiros.

Além de Venezuela, Bolsonaro deve ressaltar em seus discursos o agronegócio brasileiro e citar as reformas, como a da Previdência, e projetos para melhorar a economia e melhorar o ambiente de negócios no país.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Melhor do que a DilmANTA querendo ensinar os países mais ricos(G7) como sair da crise de 2008 (2007 o início).

  1. O reporter deve esta delirando. A culpa sera sempre dos governantes da epoca (PT e MDB) que permitiram ou realizaram essas mazelas. Que seita deleteria e essa?!

  2. Acredito na relevância das colocações que o nosso presidente fará so grupo do G20. Venezuela é apenas uma delas e oportuna. Certamente os nossos maiores problemas são internos. O Congresso Nacional com certeza é o maior deles.

Mais notícias
Assine agora
TOPO