Adriano Machado/Crusoé

Bolsonaro quer encontro com Trump e Macri para discutir eleição na Argentina

24.06.19 16:15

O presidente Jair Bolsonaro (foto) deve tentar um encontro reservado com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a reunião do G-20, nos dias 28 e 29 de junho em Osaka, no Japão.

Ele quer conversar com Trump, entre outros temas, sobre a possibilidade de Cristina Kirchner voltar ao poder na Argentina como vice-presidente da República, nas eleições marcadas para outubro.

Bolsonaro chamou o atual presidente da Argentina, Maurício Macri, para a reunião. Macri é candidato à reeleição e tem como principal adversária a chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner.

A assessoria internacional de Bolsonaro ainda não agendou o encontro. O presidente brasileiro aguarda uma resposta de Macri para só então entrar em contato com a equipe de Trump.

Em entrevistas recentes, Bolsonaro tem mostrado preocupação com uma possível eleição da chapa de Cristina. Para o presidente brasileiro, caso isso aconteça, a Argentina corre o risco de virar uma “nova Venezuela”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Presidente fala muito. Se pretende fazer algo que tenha motivos pra tal, quando chegar o momento, faça! SE após alguém questionar ele explica OU da DE ombros.

    1. De acordo. Não precisa anunciar o que vai fazer. Cria a polêmica antes do fato e dificulta tudo.

  2. Isso se chama GEOPOLÍTICA!! O Brasil tem sim que começar a exercer um papel preponderante na região. Tem que endireitar este continente antes que seja tarde demais.

    1. Esse presidente só comete idiotices atrás de idiotices.

    2. Já ressuscitou os peronistas, que estavam para lá de mortos!

  3. Isso mesmo presidente. Tente ajudar nossa vizinha, que é nossa parceira comercial. Senão ficaremos rodeados por paises comunistas. Ajude os Argentinos. Eles ainda não acordaram.

  4. Se está história chegar aos ouvidos dos nossos hermanos, a vitória dos peronistas se tornará quase irreversível. O nosso presidente tem a incrível capacidade de fazer merda em tudo que se mete. Até parece que ele pensa com o instestino grosso.

    1. Menor taxa de desemprego dos últimos 50 anos nos EUA e a Odete6 diz que nem o povo americano aguenta mais o Trump. De onde ela tirou essa informação? Sai da Globo, Odete6.

    2. É verdade, Joséf, e dá náuseas só de lembrar!!! Mas o problema agora é colocar o ""Trampo"" no meio da conversa! Esse idiota que nem o próprio povo americano, que fez a besteira de o eleger, não aguenta mais, enlameia tudo o que toca!!!

  5. O capitao deveria se preocupar mais com nossa politica interna, resolver nossos problemas, e náo se preocupar com o vizinho, que pelo jeito esta dando um fXXX-se para ele. Além disso , novamente vai se curvar ao maluco do cabelo cor de agua de salsicha, que nos olha com cara de inquilino,,,,,,JÄ NÄO CHEGA ALCANTARA???? Veja:reforma previdenciaria, r tributaria, e mais de 12 milhoes de desempregados.....e o capitáo se preocupando com a Argentina (ele tira votos do macri)! , precisa trabalhar.

    1. ele devia se preocupar com desemprego no País, e nao meter o nariz onde não é da sua conta.

  6. Sem dúvida que a chancela do presidente da nação mais poderosa do globo é um grande cacife, mas isto não deveria excluir outros atores como China, Rússia e grandes economias, os kircheneristas certamente tentarão opor China e EUA para dizer que Macri é capacho dos americanos, da mesma forma que foi feito na eleição brasileira. Se fosse possível pelo menos uma foto de Macri com Trump e Xi Jinping, além de uma política de boa "vizinhança" com os chineses, seria uma porta a menos a ser explorada.

Mais notícias
Assine agora
TOPO