Isac Nóbrega/Presidência da República

Após desgaste com debandada no Inep, MEC garante realização do Enem

08.11.21 19:02

A debandada de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais às vésperas da realização do Exame Nacional do Ensino Médio gerou pressão sobre o governo, diante do receio de um possível adiamento da prova. O Enem está marcado para os dias 21 e 28 de novembro. Nos últimos dias, cerca de 30 servidores comissionados do instituto pediram demissão em protesto contra o presidente do órgão, Danilo Dupas Ribeiro. Nesta segunda-feira, 8, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, minimizou a saída coletiva dos servidores e garantiu a manutenção das datas.

“As provas do exame já se encontram com a empresa aplicadora e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução”, afirmou Milton Ribeiro. Diante da repercussão da saída dos servidores, o Enem ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta segunda-feira.

Ribeiro minimizou a demissão coletiva. “Cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União”, argumentou Ribeiro.

Ao pedirem exoneração dos cargos comissionados, os servidores do Inep apontaram a “fragilidade técnica”  na gestão do instituto e afirmaram haver riscos à realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ministério da Educação é um antro da esquerda caquética, isso é fato. A educação no Brasil nas administrações petistas, foi usada como arma ideológica. E é a mesma merda agora, com o sinal trocado. Os q se demitiram são oportunistas. Mas não vejo como, em pleno século 21, termos a merda de um pastor como ministro. Precisamos ter um Presidente que consiga bater de frente com os gargalos da nossa educação. Que coloque alguém competente e antenado com os novos desafios do mundo moderno. Mor🇧🇷

    1. Os ministros e demais "autoridades" bolsonaristas são, via de regra, um desastre a la Pazuelo. Esse obviamente ñ é exceção.

  2. este era mais um órgão aparelhado pela anarco-clepto-quadrilha para desmontar o que sobrou da dignidade do país . a atitude de sairem às vésperas do ENEM mostram a irresponsabilidade desta escória que sem vacilar imaginou prejudicar a milhões de jovens mostram e a que servem .. que coisa monstruosa .. mas o tiro faiô e os babacas só perderam o emprego . vá ver a quadrilha lhes dará a bolsa rapina é só esperar deitados claro.

  3. se até que tem bons salários, ou seja, que ganha com esse governo está em debandada, imagina o pobre cidadão que só tem prejuízo por esse desgoverno!!!

  4. Tudo neste desgoverno é orquestrado, todos is Ministério são “competentes”, vide , este da Educação, que este Pastor ,ops , Ministro, não disse a que veio , O Astronauta, Damares , Dg da Pf levando o irmão par passear na Tunísia, Mário Fria fazendo Malhação com a Vacinação na Ruanet, E o pior Sérgio Camargo , da Fundação Palmares , que é um Negro RACISTA, para puxar o saco do Bozo, aí tem o Lorenzetti , Quidroga , por isto a briga para abrigar este jumento entre Valdemar e Ciro Nojeira!!!!

    1. É o pior governo, das lambanças ,da ignorância, cafajestagem, sem precedente na História da República .

  5. A """educação""" BRASILEIRA, parece ser inspirada pelo estado islâmico: a gente só vê involuir, regredir. Não é por falta de um majoritariamente bom, qualificado e vocacionado contigente de profissionais mas, sobretudo por excesso de """gestores públicos""" "terrivelmente néscios" que há 2 décadas só dificultam o trabalho dos bons mestres. É uma humilhante vergonha planetária!!!!

  6. Exprimo opinião pessoal, não técnica, embora docente. É impossível a qualquer país do tamanho do Brasil, realizar prova única e simultânea. Independe o partido ou das pessoas que o governe. São muitos os argumentos para criticar negativamente o exame, propriamente dito.

  7. DESGOVERNO .EDUCAÇÃO ,CULTURA ,MEIO AMBIENTE ,PESQUIZAS ,NA LATA DO LIXO .SÓ 💰💰PARA OS 🐀🐀SEM CARA TER DO CENTRÃO

Mais notícias
Assine agora
TOPO