Antes de se demitir, Parente se mostrou preocupado com CPI

01.06.18 12:40

Antes de apresentar seu pedido de demissão, nesta manhã, Pedro Parente teve uma rodada de conversas nos principais gabinetes de Brasília. Por telefone, ainda nesta quinta-feira, ele falou com os chefes do Congresso. Ouviu, sutilmente, o conselho de que deveria entregar o cargo. E manifestou preocupação com a articulação para instalar uma CPI para escarafunchar as contas da Petrobras – algo que, para ele, poderia não fazer bem aos negócios da empresa, em processo de recuperação após a descoberta do petrolão.

Do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), Parente ouviu que não haveria como segurar a CPI. “Não tem como evitar, a sociedade quer conhecer as contas da Petrobras”, disse o senador. No Congresso, parlamentares de proa dizem que, inevitavelmente, a comissão teria de avançar sobre tudo o que se relaciona não apenas à companhia, mas também ao próprio Pedro Parente, alvo do fogo amigo da base governista desde o inicio da crise deflagrada pela greve dos caminhoneiros. Um importante parlamentar diz, por exemplo, que as sociedades de Pedro Parente com parceiro de negócios da Petrobras, reveladas por Crusoé, certamente seriam levadas ao palco da CPI.

“Ela sabia que a CPI com certeza averiguaria isso tudo. Inclusive já havia um movimento nesse sentido”, diz um importante aliado do governo.

O próprio presidente Michel Temer já tinha, ontem, a perspectiva de que Pedro Parente não passaria de hoje na presidência da Petrobras. Em conversas com aliados, ele deixou claro que esta sexta-feira seria um dia importante na definição do futuro de Parente – avisou que na manhã desta sexta teria uma conversa decisiva. Por alguns, Temer foi aconselhado a tirá-lo o quanto antes do cargo. “Faça esse gesto para o Brasil. O país espera por isso”, apelou o presidente do Senado, que há dias já vinha defendendo a saída de Parente.

Após a notícia do pedido de demissão, no fim da manhã, Eunício Oliveira comemorou. “A sociedade brasileira estava esperando, estava cobrando a saída do responsável por essa política de preços dos combustíveis. Eu já disse e digo de novo: entre os parentes e os consumidores, eu fico com os consumidores”, ironizou o senador.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. ELE TEM RABO PRESO;NÃO PRECISAVA= O PAGAMENTO ANTECIPADO AOS DOIS BANCOS PRECISA SER ESCLARECIDO=A SOCIEDADE COM AMIGOS E PARENTES TAMBÉM.=IMAGEM MANCHADA.

  2. Crusoé trabalhou para dar suporte a demissão de Pedro Parente, por quê ? Antecipar pagamento é a coisa mais comum, ainda mais quando o credor precisa do $. Crusoé foi motivada por qual interesse político ?

  3. Fica triste não, Parente: O negócio agora é tentar vender o "Walking the Talk" pro Abílio tirar a BRF do buraco... Quem sabe lá também não role antecipar pagamentos de dívida com um bom "agrado" dos banqueiros. Mas desta vez seja esperto e faça como os algozes políticos que vibraram com a sua saída da Petrossauro: empresas e negócios escusos somente em nome de laranjas!

  4. É de uma imbecilidade tirar o Pedro Parente que me espanta! É um retrocesso absurdo! Vamos tabelar o combustível, uma jabuticaba típica de países subdesenvolvidos! Vamos celebrar a ignorância e a irresponsabilidade!

  5. Pedro Parente tem explicações a dar, quando misturou o cargo de presidente da Petrobrás com a função de empresário. Pode ter melhorado o desempenho da petroleira, mas ele mesmo tirou sua casquinha.

  6. Parente nada disse sobre o Petrolao, mas alguem acredita que uma CPI revelaria o roubo acontecido na estatal? Me engana que eu gosto. Interessa a Temer, Maia e Eunício entregar alguém? Isso é um ninho de cobras, onde todos estao envolvidos. Vergonha, e quem sofre somos nós que pagamos a conta...

  7. Nao vi uma soh pessoa pedindo a saida do Pedro Parente, o que as pessoas queriam era a diminuicao dos impostos, com corte de gastos do governo e ICMS dos estados e tambem uma previsibilidade nos precos dos combustiveis.

  8. Não dá para a Petrobrás em sendo ainda estatal, agir para pagar as contas dos roubos e ter grandes lucros em cima do povo brasileiro, para mostrar aos acionistas que ela é viável. Privatizando de uma vez.

  9. Só pode ser ironia mesmo...Eunício preocupado com a população...rsrsrs...a preocupação de Parente só pode significar uma coisa...a contabilidade da empresa não merece confiança. Continuam manipulando dados.

  10. agora quero ver o Diogo falar no Manhattan Connection e tacar pau na Globo que ainda não está falando os verdadeiros motivos da demissão do Parente !!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO