Agência Câmara

André Mendonça, o ministro ‘terrivelmente evangélico’

15.07.19 12:17

No discurso que fez na manhã desta segunda-feira, 15, na Câmara dos Deputados, o presidente Jair Bolsonaro (foto) saudou o chefe da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, como “ministro terrivelmente evangélico”.

A expressão foi a mesma usada pelo presidente na semana passada, em outra visita à Câmara, quando disse que iria indicar um ministro evangélico para uma vaga no Supremo Tribunal Federal.

O discurso foi feito na cerimônia de celebração do Comando das Forças Especiais do Exército, em que Mendonça estava presente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ví uma entrevista concedida pelo André Mendonça. Me pareceu uma pessoa sábia. Histórico , currículo e propensões , espero vê-las divulgadas pelo jornalísmo competente e imparcial da nossa CRUSOÉ. Eu era fan do Cabral do pasquim. Talvez não me reste tempo para conferir um possível futuro desempenho de um Maynard na política.

  2. Os critérios previstos na CF/88 (notável saber jurídico e reputação ilibada) que deveriam ser obedecidos primeiramente, nem passam no crivo dos últimos presidentes. Exemplo disso é Dias Toffoli, nomeado por Lula. Agora vem o atual presidente e me vem com esse papo de "terrivelmente evangélico". Não seria ele o presidente das mudanças e indicações técnicas?

  3. Porque evangélico terrivelmente? Não somos uma teocracia nem queremos ser. Ministros têm que ser inquestionavelmente técnicos, visceralmente honestos e sabiamente justos.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  4. Ideia ruim escolher pela opção religiosa. Os próximos ministros a serem nomeados deveriam ser ou o Bretas ou os do TRF4. Caras estudiosos, rigorosos e que já demonstraram estar no mesmo conceito da Lava Jato. Ser Papa-Bíblia que sabe de cor versículos não garante que o santarrão não se transforme num Beiçola .

    1. Concordo. Não estão criticando amplamente a ideologia político partidária nas Cortes Superiores? Não importa a veia, se é ideologia, não é bom. A justiça precisa ser técnica e imparcial.

  5. Como é bom ser “comentarista”,pois só comentamos e não temos nenhuma responsabilidade sobre qualquer indicação. Quanto ao Estado ser “laico” é igual a nova lei dos crimes contra os gays, criação de “classes”. Reclamam do Sr Presidente,uns por não terem o que fazer outros por não estarem fazendo nada.Deixa o homem falar,tantos e tontas já falaram tanto que ...

    1. Esse comentário NÍTIDAMENTE já faz parte do ""TRABALHO" DE BA$TIDORE$", não é mesmo?! É impressionante como essa gente subestima o POVO BRASILEIRO!!! Parece que o presidente anda é à procura de um IMPEACHMENT.

  6. O presidente é muito fraco está pavimentado o caminho para outra legenda ganhar a eleição. Ele consegue fazer comentários impróprios cada vez q abre a boca. No caso dele para ser reeleito vai ter que arrancar todos os dentes, até os que forem implantados para ter alguma chance em 2022

  7. Evidente que não sou a favor de nomeações por afinidade religiosa, mas é preciso apontar a hipocrisia daqueles que bradam "estado laico" todas as vezes que se menciona o tema, mas não se manifestam quando outras questões pessoais interferem em nomeações para cargos públicos. Dentre estas a religião cristã perde de GOLEADA, quando não são alçados a altas posições no Estado indivíduos hostis a ela e seus valores. O objetivo deve ser impedir a fulanização de cargos públicos, sejam quais forem.

  8. Nas próximas eleições que todas as religiões se unam para mandar este presidente de volta para a cada. Ele se diz religioso mas passou a carreira toda pechando, pois foi incapaz d3 seguir a regra de ouro, a regra mais bárica existente em todas as religiões do mundo.

  9. E curioso: tem "gente" que usa e abusa do nome de Deus, (existindo ou não) como o baluarte de tudo na vida. O importante é ser correto, honesto, educado, capaz, inteligente, de família, trabalhador sério, etc. "Deus" não está nem aí com ninguém, não é "bobo" de acompanhar e amparar tantos malandros e vagabundos do mundo. É isso!

  10. Sou católico. E acredito que deva existir outros católicos, como Moro, que sejam "terrivelmente" pró Brasil, honestidade e Lava-jato. Como acredito que exista protestantes, evangélicos ou não, com as mesmas qualidades: como Bretas e Dallagnol. Portanto, JB está sendo oportunista e demagogo ao acenar com escolher ministro "terrivelmente evangélico". Ele foi eleito, principalmente, por brasileiros, religiosos ou ateus, "terrivelmentes" anti-PT e pró Lava-jato. Vai dar calote? 2022 chega logo...

    1. Sou espiritualista, já passei por várias religiões, aprendi o suficiente para não deixar que isso me defina como pessoa e também não me permitir definir o outro tomando a religião como base,porque em todas elas se encontra encontrar gente honesta e gente sem caráter.Hipocrisia pura é achar que o conteúdo da garrafa corresponde piamente ao que vem escrito no rótulo!

  11. Bolsonaro pensa que isso é bonito. A laicidade do Estado é uma conquista da civilização. Já pensou ter um estado religioso, como o Irã?

  12. E tem gente que vai vomitar o estado é laico,mas provavelmente nem sabe de onde veio isso. Agora para qualquer cargo público tem que ser ateu. kkkk Então o juiz Marcelo Bretas deve fazer um péssimo trabalho por ser evangélico.

    1. Bretas e Dallagnol fazem um bom trabalho porque definiram de que lado devem estar: do bem. Não é porque são evangélicos.

    2. O dr. Marcelo Bretas e o dr.Deltan Dallagnol são íntegros, decentes, lúcidos, inteligentes, competentes e, não lançam mão de "critérios religiosos" para exercerem suas funções e fazerem o seu trabalho: LANÇAM MÃO DA LEI COMO PREVÊ E MANDA A NOSSA CONSTITUIÇÃO!! O CONTRÁRIO seria ILEGAL, DESONESTO e um ATRAIÇOAMENTO aos demais brasileiros que se posicionam diferentemente mas, que igualmente os remuneram com seus impostos!!!

    3. Vá para a igreja rezar, esse pais precisa de gente honesta e centrada, só isso...QUE MERDA TUDO ISSO

    4. É só o presidente parar de vomitar religião para definir alguém , que ninguém mais vai vomitar o estado laico.

    5. Mas esse é que é o ponto : não me conta que Marcelo Bretas fique a todo momento levantando e enfatizando essa questão, ele apenas mostra a sua capacidade. Assim como o Deltan, que também é evangélico. Os que os tornou conhecidos e admirados foi a capacidade deles, e não a religião que seguem!

  13. PARA "QUEM" DEVE, "OBRIGATORIAMENTE", SE INTERESSAR SOBRE O QUE SEJA UM *ESTADO LAICO OU SECULAR*: *O BRASIL É UM ESTADO LAICO*.

    1. *O SIGNIFICADO: país ou NAÇÃO com POSIÇÃO TOTALMENTE NEUTRA NO CAMPO RELIGIOSO. *O PRINCÍPIO: ABSOLUTA IMPARCIALIDADE NESTE TEMA, não apoiando ou discriminando qualquer religião.*O QUE DEFENDE: a LIBERDADE RELIGIOSA de TODO CIDADÃO, NÃO PERMITINDO INTERFERÊNCIA DE RELIGIÕES EM NENHUM ASSUNTO DO ESTADO, nem em MATÉRIAS SÓCIOPOLITICAS e CULTURAIS.

    2. *O LAICISMO: responsável pela SEPARAÇÃO ENTRE IGREJA e ESTADO, EVITANDO MUITAS GUERRAS e CONFLITOS, ganhou força com a Revolução Francesa e IMPULSIONOU EXTRAORDINÁRIO SALTO EVOLUTIVO DE CIVILIDADE!!! CI-VI-LI-DA-DE.

    1. É que ela tem mais Km rodado no cargo. Espera só uns meses mais ! rssss

    2. A disputa está realmente intensa, mas Dilma ainda tem uma ligeira vantagem.

    3. Cansativo e antipático! O que ele vai conseguir é angariar a antipatia generalizada, vai ficar só com o apoio dos evangélicos! Vamos ver ser se é suficiente!

  14. Aprendi no antigo curso primário que democracia é o governo do povo para o povo. Não distingue raça ou religião e é sobretudo LAICA. As pessoas que compõem um governo democrático podem seguir uma corrente religiosa, mas o Estado continua LAICO. Terrivelmente simples e elementar para ser ignorado por um presidente.

    1. A cada dia está se mostrando é da "religião" do oportunismo. Cada vez mais errático. Calado, poderia ser um aspirante a auxiliar de gênio.

  15. Estará sinalizando para o "ministro" que tem dado parecer favorável às "bolsonaradas"? Vai colocar no STF quem apóia seus ditirambos e não quem poderia ser um defensor da Lava-jato? Alguma estratégia para proteger Flavuxo-Queiroz e Cia? Os interesses da família acima dos do Brasil? Mais uma "bolsonarada". Ou uma "bozo-canalhice".

  16. Sou a favor de um ministro terrivelmente ATEU, que náo fica preocupado em comprar o caminha da salvacáo, que tenta ser justo e correto no dia a dia, sem medo da máo divina

    1. As vezes fico pensando se não é uma provocação para a CNBB terrivelmente de esquerda

Mais notícias
Assine agora
TOPO