Niaid

Agência dos EUA diz que não há evidências de drogas eficazes contra Covid-19

22.04.20 11:23

Um relatório do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas, liderado pelo imunologista Anthony Fauci (foto), que integra a força-tarefa contra o coronavírus da Casa Branca, publicado na noite desta terça-feira, 21, que não há evidências para dizer que há drogas eficazes contra a Covid-19.

“Atualmente, nenhum medicamento foi provado seguro e eficaz no tratamento da Covid-19. Não existem dados suficientes para recomendar o uso de qualquer terapia antiviral ou imunomoduladora em pacientes com a Covid-19 que tenham doença leve, moderada, grave ou crítica”, diz o relatório.

O texto também diz que, exceto no contexto de um ensaio clínico, não se recomenda o uso da “combinação de hidroxicloroquina e azitromicina devido ao potencial de toxicidades”.

O relatório foi produzido por um grupo de especialistas de diversas organizações, incluindo do Departamento de Defesa, do Food and Drug Administration (a Anvisa americana), do Instituto Nacional de Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Mais notícias
Assine agora
TOPO