Renato Alves/Crusoé

A estratégia de ‘guerrilha’ da Aliança para obter assinaturas  

21.12.19 14:13

Organizadores da Aliança pelo Brasil (foto) prometem intensificar, em janeiro, a coleta das 492 mil assinaturas que precisarão para registrar o novo partido do presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral.

A Crusoé, o publicitário Sérgio Lima, à frente da articulação, disse que será uma “estratégia de guerrilha”, com eventos e mutirões em todo país para colher assinaturas de apoiadores.

Segundo Lima, a meta é coletar mais de 1 milhão de assinaturas, para evitar o risco de não ter o número mínimo exigido. A ideia é entregar a lista ao TSE no início de março.

Para disputar as eleições municipais em outubro, a legenda precisará estar registrada na Justiça Eleitoral seis meses antes. Na sexta-feira, 20, o partido deu início a uma campanha em busca de assinaturas. A legenda informou que mais de 40 mil usuários se cadastraram no site da Aliança, sinalizando que devem apoiar oficialmente a criação da sigla.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai ser mole, agoa eu só não entendo porque não usam o QRcode do sistema e-titulo, que esta disponivel no celular dos que se cadastraram com suas digitais no TSE...É um país burocratico D+...

  2. Contem comigo. Os conservadores precisam se organizar e se estruturar. A esquerda ainda está no poder e estará por bastante tempo.

  3. Onde poderemos nos filiar ao partido de Bolsonaro em Brasilia? Votei a primeira vez em 1970 e nunca me filiei a partido politico.

  4. Eu acessei o site do Aliança para recolhimento de assinaturas e dei de cara com o Dudú Bolsonaro como garoto propaganda convocando às pessoas a assinar e dando as instruções de como fazê-lo. Aí é demais, cara!

  5. Esse emblema cafona é a perfeita amostra da breguice truculenta de Bolsonaro e Filhos. Um partido cujo Vice-Presidente está sendo investigado por rachidismo. Já começou sujo. E falavam do Bivar....kkk...

  6. Numa reportagem anterior há o histórico do artista plástico que faz esse tipo de trabalho. É feito a partir de cápsulas de balas. O material é obtido no Exército, se não me engano, resíduo de projéteis usados em treinamento. Busque em edições anteriores.

  7. Qual é a origem dessa munição exibida pela "Aliança"? Há como rastrear? Saiu das FFAA ou da polícia? Parece haver algumas balas de fuzil. Interessante.

  8. E um absurdo, absurdamente compreensivel. Quando querem que aconteca alguma coisa em favor proprio, se recorre a todos os meios disponiveis e imaginaveis, mas para alguma coisa que va beneficiar cidadaos e patria amada, jamais. Bandidos que se apoderaram da vila brazil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO