Reprodução

A delação da ex-procuradora-geral da Paraíba que repassou 4 milhões para Ricardo Coutinho; leia o documento

07.01.20 14:00

Ex-procuradora-geral do Estado da Paraíba, Livânia Farias assinou um acordo de colaboração premiada com os investigadores da Operação Calvário após ser presa por participar do esquema que desviou milhões dos cofres paraibanos.

Em seus depoimentos, ela deu detalhes sobre a rotina de entrega de dinheiro em espécie na residência oficial do então governador paraibano, Ricardo Coutinho, do PSB, abordou o pagamento de 2 milhões de reais ao deputado Efraim Filho, do DEM, e apontou quais as empresas abasteciam o esquema de propina na Paraíba.

Somente para Coutinho, que foi preso na fase mais recente da investigação, Livânia disse ter entregado 4 milhões de reais na residência oficial, a Granja Santana.

Farias foi procuradora-geral do Estado, entre janeiro e junho de 2011, e secretária de Administração do Estado até março de 2019.

Leia aqui a transcrição dos principais trechos da delação da ex-procuradora.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Paraíba sempre deixado de lado pelos orgãos competentes de Brasilia, os juizes plantonistas do STJ preferiram libertar o ex governador e gozar suas férias a ter de revisar as provas que o condenavam.

  2. Pois é. Os governadores incham os estados, fazem suas tramoias para enriquecer e depois ficam querendo dinheiro do governo federal, ficassem pagar os funcionários tudo com a desculpa que o estado está quebrado. Só não fala nada porque o estado quebrou. Tudo hipócrita e cínicos.

  3. Ex-petista, amigo do ex-presidiário. A corrupção sempre fez parte da natureza do ex-governador ou é mais um que se deixou contagiar pela natureza dos companheiros?

  4. A metastase tomou conta de tds os orgaos das esferas federais estaduais e municipais. Eu fico indignadio mas ao mesmo temopo cuido pra nao pirar. Temos q proteger a PF, a PGR e o ministro Moro. Se eles forem vencidos e'melhor arrumar emprego fora do pais.

    1. Assino embaixo, é realmente lamentável o que ocorreu, mas temos chance de melhoras notáveis, principalmente, tratando-se de bandidagem, com o ministro Moro, não vamos desanimar e se necessário,voltemos ás ruas.

  5. Procurador ou procuradora estão ligados ao PODER judiciário brasileiro? Tem corrupção. O exemplo vem de cima. AUDITORIA EXTERNA é o AI-5 urgente e urgentissimo ao judiciário Brasíleiro. Isto realizado, teremos fome ZERO, fim de auxílios estapafúrdios, empregos de montão, inclusão do Brasil no PRIMEIRO MUNDO .

Mais notícias
Assine agora
TOPO