Donald Trump via Truth Social

A Bíblia segundo Donald Trump

28.03.24 10:57

Donald Trump (foto) ainda não pagou os dois processos que deve — uma indenização de 83 milhões por difamar uma jornalista que o acusou de estupro, e uma pena ainda maior, de 174 milhões de dólares, por inflar o seu patrimônio e de suas empresas para enganar bancos. Outras condenações estão a caminho.

Então não é surpresa que ele tenha aparecido nesta semana vendendo bíblias, “seu livro favorito”, como ele indicou em uma propaganda na sua rede social.

O presidente resolveu colocar a venda uma versão da bíblia chamada “God Bless the USA” (Deus abençoe os EUA). O exemplar do livro sagrado, com uma capa em couro e que leva uma ilustração da bandeira americana, é também assinado pelo cantor country Lee Greenwoodcuja música de mesmo nome é considerada um hino patriota no país desde os anos 80.

O livro vem com o Velho Testamento, o Novo Testamento, e também com a Constituição americana. 

Ambos querem convencer o americano médio a pagar 59.99 dólares (299,8 reais), mais taxas e frete, por um exemplar seu. Trump — que já vendeu de bife a vodca com seu nome —  defendeu que valerá a pena, em um vídeo promocional de três minutos.

“Religião e cristianismo são as principais coisas em falta neste país, e acredito que precisamos retornar com ela e retornar com ela rápido. Acho que é um dos principais problemas hoje e é por isso que o país está ficando maluco”, afirmou o ex-presidente e candidato republicano nas eleições deste ano. “Todos os americanos precisam ter a bíblica em casa e eu tenho um monte…é meu livro favorito.”

Nos últimos meses, Trump tem tentado expandir sua “lojinha” com uma série de produtos levando seu nome, de tênis dourados de gosto duvidoso a perfumes que comemoram sua ascensão como 47º presidente dos Estados — algo que, claro, ainda depende de eleições. Tanto ele quanto Jair Bolsonaro têm emprestado seu nome a uma série de produtos para seu público alvo.

Leia mais na Crusoé: Um cheirinho de Jair Bolsonaro no ar

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Política e religião são duas coisas completamente diferentes. Não adianta você ter um monte de Bíblias em casa se não conhece seu conteúdo ou não segue os exemplos do Cristo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO