O desastre Weintraub e a barreira militar
A área responsável pela comunicação do governo federal avalia que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um desastre nessa área. Da entrevista em que classificou como "balbúrdia" o que ocorre nas universidades federais, até o vídeo em que aparece com um guarda-chuva, para ilustrar que "está chovendo fake news", e o mais recente, em que...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A área responsável pela comunicação do governo federal avalia que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um desastre nessa área. Da entrevista em que classificou como "balbúrdia" o que ocorre nas universidades federais, até o vídeo em que aparece com um guarda-chuva, para ilustrar que "está chovendo fake news", e o mais recente, em que toca gaita como "autêntico cearense", tudo é visto pelos profissionais de mídia do entorno do presidente Jair Bolsonaro como prejudicial ao governo. A outra avaliação é de que os militares do alto escalão gostam de impor barreiras para que o presidente fale com a imprensa, mas são os que mais costumam dar entrevistas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
TAT
2019-06-13 07:56:50O ministro não é o culpado, pois veio auxiliar o presidente se esforçando para dar conta das dificílimas demandas que esta Pasta impõem. O presidente também não, pois que na Transição, em diálogo com V. Sena, ao que parece, tinha em mente alguém com larga experiencia em educação publica e em gestão da educação pública, e que transitaria bem tanto na direita como na esquerda. O problema foi o presidente ter sido impedido de continuar o caminho já em curso. Mas não podemos crucificar o atual
GiGi
2019-06-12 19:54:40Não é que a gente queira que só fale bem do governo, mas: diante da deseducação do ensino oficial do país, diante do quinquagésimo sexto lugar do Brasil no ranking mundial de educação, diante da escancarada educação esquerdista, diante da sujeira e destruição dos prédios das faculdades, o que queriam que o recém ministro da educação dissesse?Qual a postura que essa revista queria dele? Respondam-me!!!
Georges
2019-06-12 08:18:40Considero que a media, inclusive a Crusoe, é um grande problema, e sem dúvida por razões ideológicas ou comerciais. Ficam comentando a firma não o conteúdo, este sim importante o qual o ministro, presidente, estão certos. Os professores, reitores, diretores, em sua grande maioria pregam a ideologia de esquerda, e não trabalham na educação estabelecida pelo curriculum, formando pessoas sem preparo para o trabalho, além de manterem locais totalmente em balburdia sem i mínimo de respeito
Marco
2019-06-10 21:52:50Parece que a revista não está entendendo aqueles que inicialmente aderiram a idéia de um jornalismo mais apurado.
José
2019-06-10 21:51:39Essa revista, Crusoé, já foi melhor.
PAULO
2019-06-10 20:58:03Verdadeiro desastre é o que fazem com meus netos no ensino básico. E vem dizer que não tem ideologia ? Pois eu respondo, Só tem ideologia. Nem o currículo é cumprido em prol de mudar as cabeças de nossas crianças !
Rivelino
2019-06-10 11:49:18Paguei por um jornal... levei uma fotonovela!!! Já tá pago ... mas não vou usar ... apagando o app!!! Só fofoca!!!
Maria
2019-06-10 10:10:06Penso que a mídia seria não deve dar visibilidade á esta imprensa vermelha que visa apenas fofocar para tirar vantagens e ter visibilidade através de bons veículos como este. que tal não dar visibilidade aos oportunistas de esquerda de plantão ? e enfatizar os bons propósitos do governo Bolsonaro. Chega de dar visibilidade á estes comunistas de plantão . que querem voltar ao governo e fazer do Brasil uma Venezuela.
Paulo
2019-06-09 21:29:07Finalmente a Crusoé falou algo certo sobre os militares: estão adorando os holofotes...o que não é bom!!
Flavio
2019-06-09 19:59:06Mídia Sempre Bate . Nāo pode levar em conta as críticas pois a militância desce o Pau mesmo