O desastre Weintraub e a barreira militar

07.06.19

A área responsável pela comunicação do governo federal avalia que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um desastre nessa área. Da entrevista em que classificou como “balbúrdia” o que ocorre nas universidades federais, até o vídeo em que aparece com um guarda-chuva, para ilustrar que “está chovendo fake news”, e o mais recente, em que toca gaita como “autêntico cearense”, tudo é visto pelos profissionais de mídia do entorno do presidente Jair Bolsonaro como prejudicial ao governo. A outra avaliação é de que os militares do alto escalão gostam de impor barreiras para que o presidente fale com a imprensa, mas são os que mais costumam dar entrevistas.

Agência SenadoAgência SenadoO ministro da Educação, Abraham Weintraub: mais chuva do que guarda-chuva

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O ministro não é o culpado, pois veio auxiliar o presidente se esforçando para dar conta das dificílimas demandas que esta Pasta impõem. O presidente também não, pois que na Transição, em diálogo com V. Sena, ao que parece, tinha em mente alguém com larga experiencia em educação publica e em gestão da educação pública, e que transitaria bem tanto na direita como na esquerda. O problema foi o presidente ter sido impedido de continuar o caminho já em curso. Mas não podemos crucificar o atual

    1. Vejam a entrevista de Mozart Ramos na UOL, em que fica claro que ele também reconhece o mau uso do recurso público na educação, como aponta o atual ministro, O problema são as estratégias para enfrentar esse e outros problemas. O atual ministro precisaria rever essas estratégias, se desejasse continuar EM PAZ

  2. Não é que a gente queira que só fale bem do governo, mas: diante da deseducação do ensino oficial do país, diante do quinquagésimo sexto lugar do Brasil no ranking mundial de educação, diante da escancarada educação esquerdista, diante da sujeira e destruição dos prédios das faculdades, o que queriam que o recém ministro da educação dissesse?Qual a postura que essa revista queria dele? Respondam-me!!!

  3. Considero que a media, inclusive a Crusoe, é um grande problema, e sem dúvida por razões ideológicas ou comerciais. Ficam comentando a firma não o conteúdo, este sim importante o qual o ministro, presidente, estão certos. Os professores, reitores, diretores, em sua grande maioria pregam a ideologia de esquerda, e não trabalham na educação estabelecida pelo curriculum, formando pessoas sem preparo para o trabalho, além de manterem locais totalmente em balburdia sem i mínimo de respeito

  4. Verdadeiro desastre é o que fazem com meus netos no ensino básico. E vem dizer que não tem ideologia ? Pois eu respondo, Só tem ideologia. Nem o currículo é cumprido em prol de mudar as cabeças de nossas crianças !

  5. Penso que a mídia seria não deve dar visibilidade á esta imprensa vermelha que visa apenas fofocar para tirar vantagens e ter visibilidade através de bons veículos como este. que tal não dar visibilidade aos oportunistas de esquerda de plantão ? e enfatizar os bons propósitos do governo Bolsonaro. Chega de dar visibilidade á estes comunistas de plantão . que querem voltar ao governo e fazer do Brasil uma Venezuela.

  6. O Ministro está coberto de razão......as Universidades Federais do Brasil estão completamente dominadas pela Orcrim LuloPTista..........todos esquerdistas comunistas fascistas socialista com altíssimos salários e altíssimas verbas para "gastar" como quiserem em nome da ORCRIM do PT........BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

  7. Desejo que o Ministro faça um excelente trabalho. Excelente trabalho consiste em imprimir às escolas e universidades ensino de verdade, empregar bem o nosso dinheiro, demitir os maus profissionais, fazer muito com a verba disponível, acabar com a formação de militantes de toda espécie.

  8. sabe quando um navio detecta um submarino? quando o torpedo já está na água. Que a imprensa continue procurando submarino na superfície e que o torpedo atinja logo o navio, que é o alvo. O naufrágio dos métodos vigentes é mandatório, pois educar é preciso!

  9. Sinceramente desde o início que esse Ministro se comportou de forma amadoresca. Com tantos especialistas na Área, não seria possível convidar alguém que entenda de Educação. Talvez para facilitar a vida do Presidente esse cara podia pedir desculpas e sair de fininho.

    1. O mecanismo continua resistindo mas já perdeu malandro!

  10. Na minha visão o Ministro está no caminho certo e para quem tem alguma dúvida, vá visitar alguma Universidade Federal ( qualquer uma) e verá qual o tamanho da desgraça. Já quanto ao estilo do Ministro, me parece uma arrogância e empáfia desnecessárias. Ele poderia trabalhar quieto e invés de perder seu tempo com discursos bravateiros, arregaçar as mangas e apresentar um plano nacional de reforma da educação.

    1. Concordo com vx, Ivo. Quem conhece bem a área, sabe que as críticas de Weintraub são muito pertinentes.

  11. Não vejo problema algum no fato de o ministro ser polêmico e irreverente. A situação ficará ruim se não começar a mostrar serviço logo, começando por um bom plano para nos tirar da vergonhosa posição no ranking mundial da educação.

    1. Bingo!!! O que interessa a Sociedade sao os resultados !

  12. Aí está a prova de que colocar economista para dirigir o Ministério da Educação é uma anomalia que se transforma em desastre. É mais um daqueles Ministros do Bolsonaro que, em vez de trabalhar duro para melhorar a sua área de atuação, perde tempo em críticas e em gracejos infantis. A troca de sorrisos marotos entre ele e a Joice ao responder à oposição quando foi chamado para explicações no Congresso demonstrou a primariedade de ambos.

    1. Sr.Cirval...Nosso Ministro está na área onde estão alojados o que de mais desprezivel existe pra se combater: os comunistas... Vamos ser tolerantes. quem sabe, ele consiga arrancar as raízes vermelhas que se encontram no MEC... Dá uma forcinha aí, pô... O pior já foi feito...Tiramos os ratos!

  13. Ele parece ter obsessão por ser ridículo. O governo Bozo só tem um feito na educação. Pavimentaram a carreira política de Tabata Amaral.

    1. quanta falta de humor!!!! suponho que vc acredita que estaríamos mais bem servidos com o Haddad como ministro da educação

  14. Se a esquerda radical e extrema imprensa criticam o ministro é porque ele está desagradando os responsáveis pela atual situação da educação no Brasil. Se é ruim para eles, é bom para o país!

    1. Aninha, está tudo dominado ainda. Retirar estas ratazanas e destruir o aparelho gramciano, imprimindo um rumo de verdadeira educação, levará tempo. Fazem anos que esse aparelho destruidor da educação começou a ser implementado em nosso país. Estou com 71 anos e a educação só piora apesar de tanto dinheiro.

    2. O MEC é o ministério mais difícil de desaparelhar porque está em estado de metástase e tem militantes orgânicos que não querem largar o osso. Particularmente, eu colocaria um General. Se é pra fazer ruptura que se nomeie alguém preparado para a guerra, mesmo que seja ideológica.

    3. POSITIVO!...concordo.Precisamos,como diz o Bolsonaro,desfazer o que fizeram metodologicamente.Está aí o resultado.A educação é a "espinha dorsal(backbone)" do projeto Gramscista. Está tudo errado de propósito.Caso contrário, o nosso "legado" para as próximas gerações será a "incapacidade de pensar" fora do "círculo", delimitado por ideologias que nunca deram certo em lugar nenhum.

  15. Weintraub tem uma excelente equipe técnica e deixará um legado importante, mesmo com ruidos (bastante magnificados pela mídia)

  16. Deixando claro que não penso que é somente este Ministro que está despreparado. Ao contrário, já tivemos muitos ministros despreparados para a Educação, mas como estamos num momento crucial.. naõ podemos mais adiar.. é necessário voltar ao tempo da transição e buscar a primeira pessoa que o presidente procurou e que imagino, com grande alma que é, estará disposta a colaborar com o Brasil novamente: V. Sena. Ele foi impedido de prosseguir mas foi a primeira que procurou

  17. Não seria melhor para o Ministro renunciar? Não pode acontecer com qualquer um de nós não estarmos preparados para um cargo.Ele tentou, ok, mas se não conseguindo, não seria exemplar, ele próprio tomar a iniciativa, demonstrando humildade (que só os grandes conseguem ter) afastar-se e ir se dedicar a outras atividades. Será que Velez não está mais feliz agora? O presidente precisa de pessoa experiente, lucida e livre da guerra ideológica, como V. Sena para orientá-lo nesse momento crucial

    1. Ministro é excelente, do jeito que está a educação só alguém capaz e sem medo de enfrentar imprensa suja e a esquerda. Que ele fique e arrume a casa!

  18. Gosto deste ministro. A imprensa, faça o que fizer de bom o Governo Bolsonaro, eles criticarão e acharão um erro. Força ministro.

  19. O ministro tá certo, nossas universidades já poderiam ser fechada que não fariam falta. Não ensinam nada que contribua para o desenvolvimento do país, com poucas exceções. Campus dominados pelas drogas e ideologias. Pode fechar que o povo agradece.

    1. Joséf e fatima por acaso vocês são nascidos e criados fora do Brasil?

    2. Isso, jogue tudo na vala comum seu bocal semi-analfabeto. Se não fossem nossas Universidades que formaram seus professores, mesmo não sendo excelentes como as americanas, você não saberia nem usar seu celular e não seríamos uma potência no Agronegócio. Se é caro manter, pior ainda é não ter.

  20. Se a posição dos antas & cia é contrária, é porque tá certo o ministro. Imprensa nanica (de carater e ética),covarde, de m..da...!

  21. claro que não está agradando. Esta dando nome aos descalabros que acontecem dentro das faculdades simpósios de como dar o ânus cachacais bacanais e eutros Taís. fora as falcatruas mil cometidas pelas reitorias e os vários flagrantes de vendas de drogas e até a fabricação da própria nos laboratórios das ufs. acabou a balbúrdia universidade é para transformar a nossa juventude em elite e não no chorume (caldo do lixo) que a esquerda comunista estava tornando os nosso jovens.

    1. Olha o Edson falando chorume. Vai visitar uma universidade uma vez na vida para ver se assim, rapaz. É por isso que a fala de Weintrub é um desastre. Pessoas como você, Edson, são aquelas que ficam na fila do supermercado ou em balcão de bar falando qualquer coisa sobre tudo. Só sai besteira, um monte de generalizações: pastor de igreja é ladrão, padre é tudo pedófilo, político é tudo corrupto, universidade só tem maconheiro e suruba e por aí vai. Vai estudar, malandro.

  22. Generais palacianos não foram nomeados para censurar as atitudes dos ministros, que não lhes são simpáticos. Ademais, o VP continua atrapalhando o PR, contando com a ajuda de alguns jornalistas esquerdistas.

  23. Penso ser o contrário. A Educação está precisando não é de recursos, mas de choque de gestão e neste ponto, por ser pragmatico, o ministro está avançando e precisa é de apoio.

  24. Educação herdada da era PT é, de todos, o maior abacaxi a ser descascado. Parodiando uma crítica antiga, o PT merece o prêmio Nobel de Química : conseguiu transformar educação em merda. O atual ministro parece esforçado mas tem seus momentos em que falta crítica. Embora que nesse quesito, ninguém ganha do Olavo e seus seguidores. Quanto à presença militar que de início achei um exagero, tem se mostrado o lado moderador no governo, com Mourao, longe a melhor cabeça entre todos.

  25. Acho muito cedo para avalia-lo. O que se percebe é que é um cara que gosta de mídia, mas, e daí? Se não dessem muito Ibope, ele deixaria as gracinhas de lado e se concentraria no que realmente importa. Uma coisa é certa: o manifesto dos ex-ministros da Educação contra a política educacional do governo Bolsonaro foi de um cinismo absurdo! Estiveram à frente da pasta e nada fizeram de concreto. Vamos dar tempo ao atual ministro para que ele possa dizer a que veio.

  26. Não sei se entendi..., mas não concordo com o que os militares de alto escalão queiram tomar a frente do presidente. O que parece é que eles não querem que o presidente fale muito para evitar que dê declarações polêmicas, dê "foras" que podem ser usados contra ele próprio. Quando são solicitados (e são muito solicitados pela mídia) falam o essencial.. Só Mourão é mais prolixo, mas sempre com o objetivo de ajudar a equilibrar, tentando contemplar em sua fala os grupos não extremistas..

    1. Pelo que eu sei, a maioria dos que votaram no Bolsonaro queriam uma gestão diferente da do PT, com quadros técnicos. Mas sempre que alguém tenta cobrar essa promessa, aparecem uns petistas de alma justificando os aparvalhados ideológicos indicados pelo Bolsonaro com os aparvalhados ideológicos da época do PT. Se o PT é a régua do Bolsonaro, então poderiam ter deixado a Dilma e apoiado o Lula. Haja paciência com o gado direitista com alma de petista, são iguais ao gado petista.

    2. Se ele souber estocar vento ou roubar será considerado super competente?

    3. Competente eram os seus antecessores dos últimos 20 ou 30 anos, né? Durante muito tempo tivemos ministros estúpidos, ideologicamente aparvalhados, que não trouxeram absolutamente NADA p/ a educação neste país. Ao invés de evolução trouxeram a mediocridade. Substituíram o mérito pela estatística politicamente correta e criaram essa geração de imbecis irresponsáveis e mal educados. Deixa o homem trabalhar, pô! Se não conseguir ajuda-lo, não atrapalhe!

    4. Vai lá e faz melhor....enfrentar as pessoas que são contrárias é fácil falar

Mais notícias
Assine
TOPO