A bola está com o Centrão
O deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência, diz que o futuro da proposta dependerá muito mais dos parlamentares dos partidos de centro do que dos aliados do governo ou da oposição. Ele acredita que a aprovação poderá vir em julho
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Acesso exclusivo ao programa semanal LATITUDE, com discussões sobre geopolítica
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no TELEGRAM
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em seu primeiro mandato como deputado federal, o advogado amazonense Marcelo Ramos, de 45 anos, ganhou um presente. Foi escolhido para presidir, na Câmara, a comissão especial que analisa o mérito da pauta econômica mais importante do governo: a reforma da Previdência. O presidente da casa, Rodrigo Maia, foi quem o escolheu. Especialmente porque o novato Ramos é do PL, até há pouco chamado de PR, um dos principais partidos do Centrão, o bloco informal que inclui ainda DEM, PP, PSD, PRB e Solidariedade — e que, sabidamente, joga junto com Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2019-06-27 08:19:05Fiquei surpreso com os argumentos; muito inteligente a fala.
Cássio
2019-06-24 07:32:33"Porque o presidente é representante só dos 56 milhões que o elegeram, enquanto o Congresso representa a pluralidade do povo brasileiro, inclusive as minorias." Copiou o discurso do Rodrigo Maia, copiou a reforma do Paulo Guedes fazendo alterações e dizendo que é de autoria deles e agora diz que a responsabilidade é da câmara! Vamos aguardar, enquanto estava via governo, passaram cerca de 4-5 meses, veremos se estamos em "poder" e de "autoria" da câmara terá maior agilidade.
Antonio
2019-06-23 11:08:42Esses deputados devem entender que o poder vem do POVO , nós queremos as reformas pra que esse PAÍS saia desse buraco em que foi colocado. Todos nós temos que dá a nós parcela de sacrifícios, principalmente os mais privilegiados.
Maria
2019-06-20 22:52:18Muito triste perceber que um politico novo, em primeiro mandato, já fala com os vícios dos velhos políticos. Uma coisa é certa: seu lugar é mesmo no centrão. Fala mal do presidente. Não reconhece os esforços do ministro Paulo Guedes que se dispôs a dar verdadeiras aulas para os congressistas. Decepcionante!
Rui
2019-06-20 11:26:22Considerações sensatas e realistas, partindo de um político AINDA não contaminado. Até quando?
Suely
2019-06-18 22:28:30A insegurança é passada mais pelo autoritarismo do STF. Ali está o cerne do descontentamento.
REINALDO
2019-06-18 18:55:54kkkkkkkkkkkkkk.... Muitas piadas. Esse deputado é um bom comediante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
João Carlos
2019-06-18 14:09:05A força esta com o Centrão???? Deputadozinho mequetrefe, vamos te ensinar que a força esta com o povo que elegeu esses trairões, vc, como sempre, fala asneiras monumentais, fique calado que já esta errado.
WILLIAM
2019-06-18 07:01:41Este cidadão é nocivo e aparenta ser um capacho de Rodrigo Maia, mais um oportunista que demonstra a cada atitude não merecer a atenção e deferência da população. Boçal!
Ana
2019-06-17 20:31:40Esse sujeito é traidor, não perde tempo em falar mal de Bolsonaro e Paulo Guedes, é amigo do idiota Lind berg Farias. Que palhaço, achar que entendi mais de economia do que o ministro! Quer ser prefeito de Manaus e quer mostrar serviço , ele e Rodrigo Maia são traidores