Caça ao tucano

26.04.19

Autoridades de Goiás estão reunindo tudo o que já apareceu sobre o ex-governador Marconi Perillo na Lava Jato e em outras investigações da Polícia Federal e do Ministério Público. Na semana passada, investigadores buscavam informações sobre os laços goianos da empreiteira Delta e detalhes da delação premiada de seu fundador, Fernando Cavendish. A ideia é deflagrar uma ofensiva sobre Perillo, que já é investigado em outras frentes. O governo local tem incentivado as investigações, sob o argumento de que, diante da penúria dos cofres estaduais, é preciso recuperar recursos desviados durante os mandatos do tucano.

Beto Barata/Agência BrasilBeto Barata/Agência BrasilPerillo: ele já é investigado, mas a ideia agora é fazer uma força-tarefa

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O tucanato está perdendo as poucas plumas, que ainda restam. Todos seus vestais foram desmascarados e demolidos. Serra, Aécio, Perillo, Guerra, Alckimin foram desmascarados; se Paulo Preto abrir o bico não sobra ninguém no ninho. Mas FHC, o criador dessas coisas conhecidas como tucanos, petistas, foro de São Paulo, segue impávido posando de príncipe do socialismo e Elder do Olimpo. Ficou velho, mas ainda não aprendeu a se envergonhar de seus erros. Insiste em falar bobagens para fãs desmiolados.

    1. Falou bem Hélio !! Se me permite ; faço das suas as minhas palavras !! O reinado está por um fio .

  2. É preciso investigá-lo com rigor. Causou muitos prejuízos ao Estado, enriqueceu absurdamente e deixou a conta para o sucessor.

  3. Com esse desmatamento feito nos últimos anos ñ existe mais tucanos. Existe sim, representado pelo Centrão, uma corja de bandidos de todos os partidos, protegidos pela tal "constituição cidadã ". FHC nunca será perdoado, até porquê sacaneou Itamar Franco, burlou a CARTA e solapou MG. Enqto entusiasmava Aécio com os cheirinhos. Só uma intervenção MILITAR restituirá a DEMOCRACIA e crescimento da nação.

  4. Bom seria que as mídias sociais destinadas um parte de seu tempo nas cobranças dos políticos principalmente do psdb em todos os estados da federação,muitos deles são colocados no banho Maria por conta da não cobrança da sociedade.Sao Paulo é um grande exemplo.

  5. Se a PF construir bons inquéritos e apresentar provas robustas, fica difícil justificar uma não condenação ou posterior reforma de sentença condenatória. Bons filmes começam por bons roteiros, julgamentos justos começam e terminam com inquéritos bem construídos.

  6. A VERDADEIRA FACE DOS NOTÁVEIS INTELECTUAIS TUCANOS É ESSA: BANDIDOS E DILAPIDADORES DO ERÁRIO PÚBLICO... CÍNICOS..."VERDADEIROS PALADINOS" DA ROUBALHEIRA E DOUTORES NA CORRUPÇÃO...

  7. Caciques, como Perillo, só serão alcançados pelas mãos da justiça quando ocorrer a LAJA TOGA. Vejam a exemplar morosidade do TRF1 em julgar Perillo. Todo nosso merecido apoio ao pacote de Sérgio Moro. Boas mudanças a caminho.

  8. Eu tenho uma certa intuição de que, procurando a lista de viagens que esse sujeito fez a Paris, inclusive há uma década atrás, quando era membro da mesa do Senado, a Lava-Jato poderia perguntar quantas vezes ele seguiu de carro, levado por um cupincha, até o Principado de Luxemburgo.... Será que ia apreciar as obras de arte da família regente ?

  9. Carlinhos Cachoeira, ‘meu Deus’ - parafraseando o Kajuru - ainda está solto. O que é que esse homem tem que o TRF1 se furta, de todos os modos, a julgá-lo? Por que não está cumprindo pena?

    1. Pergunte ao Ronnie Von: “Meu amor é Cachoeira!” (Temos Crise de Justiça)

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO