De nariz torcido

14.02.20

Uma ala do Superior Tribunal de Justiça torce o nariz para o empenho do procurador-geral da República, Augusto Aras, em derrubar a delação premiada de Sérgio Cabral. Esses mesmos ministros dizem que Aras é amigo-irmão de um dos citados na colaboração do ex-governador: o ministro Humberto Martins, também corregedor nacional de Justiça. No Judiciário, Martins foi um dos mais empenhados apoiadores da campanha de Aras para chegar ao comando da Procuradoria. Antes o ministro tentou, sem sucesso, emplacá-lo como ministro do próprio STJ. Além disso, Martins é primo de um desembargador baiano que, até vestir a toga, foi sócio do escritório de advocacia de Aras.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéAugusto Aras: amizade com ministro citado em delação

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ate agora não vi esse aras apoiar a lava jato e a PF. Ele existe pra proteger o filho corrupto e agora quer destruir uma das maiores delações já feitas. A q mais denunciou membros do judiciário q are agora estavam posando de anjos.

  2. O Bozó até pode ter alguma boa intenção, mas não tem inteligência nem bom senso. O Aras é produto da ignorância do Bozó.

    1. Quem sou Bolsonaro até a morte. Mas contudo, todavia é um porém o filho 01 do nosso presidente acabou com a intenção ferrenha do meu presidente no combate à corrupção. Para mim Bolsonaro hoje foi o menos pior. Digo isso com tristeza em meu coração.

  3. O que pega é sempre a rede de contatos dos poderosos. Como uma teia, onde mosquito não tem vez, porque sempre tem uma aranha atenta pra dar o "bote".

  4. Considerando o Presidente JAIR BOLSONARO bem intencionado, a baixada de guarda sobre a MERITOCRACIA, em algumas indicações; nos remete a reflexão sobre qual seria a forma mais imparcial e eficiente, de se estabelecer nomes para Cargos, que não fossem Ministros do Governo?

  5. A podridão aflorando! E nestes casos , não há remédio possível, a não ser a ERRADICAÇÃO TOTAL DO VETOR INFECTANNTE. Não podemos "baixar a guarda". Estejamos sempre atentos e imbuídos da necessidade de passar adiante estas informações para que os autores se sintam inibidos a lebar adiaNTE suas idéias CORPORATIVISTAS.

  6. Confio mais no vice procurador, me parece mais sensato e menos devedor de "favores". Espero que os poucos homens de bem da alta cúpula da política brasileira mudem esse paradigma...... Votei em quem votei vislumbrando mudanças.

  7. As proteções continuam existindo aqui e ali, nos mesmos níveis de sempre, principalmente nos céus do Brasil. Coitados dos meros mortais, vão continuar comendo capim. O Olimpo é só o que interessa, os Deuses e semi deuses das justiças fazem o que querem e nós asnos de qq religião danem-se. Triste verdade de quem pensa no MUDA BRASIL.

  8. Olha ter relacionamento não significa comprometimento. Mas comprometimento pode significar relacionamento e tornar-se um débito/crédito .

  9. a podridão no judiciário só aumenta a cada dia que passa.minha esperança era Bolsonaro nomear gente honrada.mas ele foi aceitar indicação de Alberto Fraga para nomear o PGR deu nisso

  10. Aras o petista de carteirinha . É amigo pessoal de Jaques Wagner a quem rasgou elogios quando da sabatina no senado.Ninguém n8nca entendeu essa bobagem do Presidente Bolsonaro em colocar esse comunista na PRG.Pobre Pátria Amada Brasil.

  11. Acho que já deu para ver quem é esse tal de Aras. Muita gente já previa esse tipo de comportamento, outros preferiram dar um voto de confiança. O presidente sabia perfeitamente quem estava nomeando. E agora, não há nada que se possa fazer. Outro “golaço” do “mito”, mestre em xadrez 4D. Kkkkkkk

  12. Quando o historiador Capistrano de Abreu disse que a Constituição Brasileira devia ter UM único artigo, ela sabia das coisas. O texto da Carta Magna, segundo ele, seria: Art. 1º - Todo brasileiro está obrigado a ter vergonha na cara. § único - Revogam-se as disposições em contrário. Que tal uma enxugada nessa delícia dos chicaneiros de plantão?

  13. Tem sido o melhor PGR da República, apesar de mentirosos como a Crusoé terem feito e continuarem fazendo campanha de difamação

    1. O Igor tem razão, para “algumas pessoas” Aras está fazendo um ótimo trabalho.

  14. Quando foi para escolher Aras escolheu indo contra os berros do povo. Agora, alguns fatos mostra mais que a voz do povo é a voz de Deus.

  15. Este foi e será um dos piores pgrs do Brasil e para a lavajato. Já começou a safadeza para proteger os amiguinhos... não foi colocado a toa lá, além de ser pt. Está contra a delação pq ? Tem rabo prezo?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO