Fica tranquilo

31.01.20

Amigo do peito de Jair Bolsonaro e pivô da ofensiva para tirar a segurança pública da batuta de Sergio Moro, o ex-deputado Alberto Fraga tranquilizou o Palácio do Planalto quanto à tentativa de invasão de seu telefone celular, o mesmo que costuma usar para trocar mensagens de WhatsApp com o presidente. O episódio ocorreu na semana passada. Fraga recebeu uma ligação de alguém que se passava por funcionário do gabinete de Eduardo Bolsonaro na Câmara. O telefonema era para convidá-lo a participar de uma recepção surpresa organizada para receber o presidente no retorno da viagem oficial à Índia. Para confirmar presença, o amigo do presidente teria de enviar um código que chegaria por SMS. Era justamente o código de acesso ao WhatsApp. O ex-deputado desconfiou da conversa e ligou para um amigo, expert em golpes, que o orientou sobre como proceder. Ao procurar o Planalto para dirimir a preocupação de auxiliares de Bolsonaro com o risco de mensagens trocadas com o presidente terem sido roubadas, Fraga disse que não há chance de vazamento porque apagou o aplicativo imediatamente.

ReproduçãoReproduçãoAlberto Fraga com Bolsonaro: preocupação com mensagens

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muito importante essa notícia! Mas e o Verdevaldo?! Voces tem certeza, que FRAGA não se manterá na mídia, por doses homeopáticas, com a ajuda do Intercept?

  2. Este Fraga é um político que não ganha mais nem pra prefeito de quadra em Brasilia. E olha que já votei neste babaca. Never more.

  3. Bolsonaro não tem mais a minha confiança. Enganou seu eleitorado se tornando um grande traíra como foram todos do passado. Aguarde que um dia a casa cai.

  4. Se esconde é porque teme. E se tem medo é porque tem culpa no cartório. Provavelmente as articulações do Bolsonaro contra o Moro teriam sua prova capital.

  5. Fraga, amigão do presidente, não atacaria seu ministro mais popular ou o governo do amigo, sem a devida autorização. Ao defender a cisão do MJSP Fraga agiu a mando ou, no mínimo, com a concordância de Bolsonaro.

    1. Mas não é o Hulk político que cresce nas redes em termos de likes e compartilhamentos; são postagens ligadas ao programa.

    2. LUIZ sabe aquela charge do homem das cavernas petista tomando chive e dizendo q não está chovendo? Os bosominions raiz sao iguais. Se aferram a seus slogans. Hitler já dizia “encha a mente de seus seguidores com slogans, não vai sobra mais espaço pra mais nada”. Muda o líder mas a forma de lavagem cerebral e semelhante

    3. Por essas e outras que você vê um Franco atirador qualquer da vida, como é o caso desse pau mandado ( Hulk ) da globo crescer nas redes sociais e até ultrapassar o Bolsonaro!

    4. Ora, o presidente anda pela política de Brasília há quase 30 anos. Já sabemos como ajem os que ali habitam. Seria mesmo de se estranhar que o PR agiria diferente? Isso é só conversinha adocicada pra ganhar voto. Ele fará o que for preciso pra livrar a cara do 01 e ponto final. O país que se dane.

    5. Presidente, diga-me com quem andas...e te direi quem és. Isto é bem antigo mas nunca deixou de ser atual e, verdadeiro

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO